Autto
|
|
February 02, 2017, 03:59:46 PM |
|
Alguma hora vai ocorrer, é quase inevitável. O que eu quero saber é como a exchange vai se portar após o ocorrido.
Do mesmo jeito que as outras se comportaram: Ficarão com o dinheiro.
|
|
|
|
ShooterXD
|
|
February 02, 2017, 08:18:40 PM |
|
É muito fácil pra alguma exchange dar o golpe. O próprio programador deles, que conhece as brechas, simula um ataque hacker, e "some" com a grana de todo mundo. Depois os caras ja soltam a notícia de que a hot wallet deles foi violada e pronto, eles pegam tudo e saem impunes kkkk
O mesmo que aconteceu com o The DAO, que nada me tira da cabeça que foi trabalho interno
|
|
|
|
AlexCastro
Newbie
Activity: 32
Merit: 0
|
|
March 29, 2017, 01:23:15 PM |
|
O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com você e fora do alcance de hackers.
|
|
|
|
Moedas
|
|
March 29, 2017, 08:31:14 PM |
|
Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles. . Ainda bem que é uma exchange insignificante
|
|
|
|
girino
Legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
|
|
March 29, 2017, 08:51:06 PM |
|
Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles. . Ainda bem que é uma exchange insignificante Ixi. Minhas dilmacoins estão todas lá! :-D
|
Advertise Here - PM for more info!
|
|
|
Moedas
|
|
March 31, 2017, 09:44:27 PM |
|
Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles. . Ainda bem que é uma exchange insignificante Ixi. Minhas dilmacoins estão todas lá! :-D Consegui desbloquear minha conta. Também mandei pedido pelo Twitter, Facebook, Slack, até aqui pelo bitcointalk. Fiquei com receio de perder todas as minhas "Dilmacoins" Ainda bem que isso não ocorreu.
|
|
|
|
sabotag3x
Legendary
Activity: 2716
Merit: 2333
|
|
March 31, 2017, 10:29:48 PM |
|
Parece que a TradeShatoshi está "engolindo" a grana dos depósitos lá. Muitas pessoas reclamando que suas contas foram bloqueadas. Eu sou um deles. . Ainda bem que é uma exchange insignificante Ixi. Minhas dilmacoins estão todas lá! :-D Consegui desbloquear minha conta. Também mandei pedido pelo Twitter, Facebook, Slack, até aqui pelo bitcointalk. Fiquei com receio de perder todas as minhas "Dilmacoins" Ainda bem que isso não ocorreu. #nãovaitergolpe kkkkkk Se já da medo deixar dinheiro nas exchanges grandes, imagina essas pequenas, tem que ta dando um lucro bom no trade pra arriscar.
|
|
|
|
wilwxk
|
|
April 01, 2017, 01:12:01 AM |
|
O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.
O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo.
|
|
|
|
manotroll
|
|
April 01, 2017, 08:28:19 PM |
|
mais deixar na carteira local o cara não pode fazer um brute force no segredo ? exemplo a carteira do monero que manda algumas palavras pra guardar e usar em recuperação o que garante que ninguém fica rodando um programa la pra recupera a sua "conta perdida"
|
|
|
|
wilwxk
|
|
April 02, 2017, 01:35:29 AM |
|
mais deixar na carteira local o cara não pode fazer um brute force no segredo ? exemplo a carteira do monero que manda algumas palavras pra guardar e usar em recuperação o que garante que ninguém fica rodando um programa la pra recupera a sua "conta perdida"
analisando essa questao matematicamente, geralmente as seeds sao compostas de 12 palavras de uma lista de 512 palavras. ou seja, a combinacao eh 512! que contando com as perdas sao : 500*500*500*500*500*500*500*500*500*500*500*500 combinacoes de seeds diferentes. Imagina um computador (comum ou um super) focar tentando isso...
|
|
|
|
AlexCastro
Newbie
Activity: 32
|
|
April 03, 2017, 12:35:56 PM |
|
O Melhor mesmo é manter seus bitcoins em uma carteira própria e segura. Já existiram muitos exemplos de exchanges que tomaram os bitcoins dos usuários. Eu recomendo a Carteira Ledger, que os seus bitcoins ficam com voc? e fora do alcance de hackers.
O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo. Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet
|
|
|
|
wilwxk
|
|
April 03, 2017, 01:38:21 PM |
|
O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo. Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet parece q ou vc paga caro(bem caro) por praticidade ou fica sem
|
|
|
|
DeltaX
|
|
April 03, 2017, 03:35:25 PM |
|
Eu uso a Electrum no celular. Imprimi o seed e deixei guardado em um local seguro. Quais os riscos que eu estaria correndo? Acho que, no máximo, se eu instalasse um APK pirata e viesse com vírus.
|
|
|
|
sabotag3x
Legendary
Activity: 2716
Merit: 2333
|
|
April 03, 2017, 03:47:31 PM |
|
O unico problema da Ledger eh o preco, mas mesmo sendo um pobreta como eu, eh possivel ser paranoico com os btcs. Eu por exemplo, uso o Tails linux (linux pra paranoicos em segurança) live em pendrive e instalo o bitcoin core la. conexao a internet so qnd vai fazer transacao mesmo. Uma alternativa gratuita, mas não muito prática, pode ser uma Paper Wallet parece q ou vc paga caro(bem caro) por praticidade ou fica sem Paga-se caro pela segurança.. Praticidade tem de graça nas web wallets Eu uso a Electrum no celular. Imprimi o seed e deixei guardado em um local seguro. Quais os riscos que eu estaria correndo? Acho que, no máximo, se eu instalasse um APK pirata e viesse com vírus.
Celular deve ser o meio mais frágil, tanto pelos vírus quanto pelo fato de que aqui no Brasil devem roubar 1 celular por segundo, imprimir o seed ajuda nessa segunda fragilidade.. O mesmo vale para os QR codes do authenticator, imprimir e salvar em locais seguros sempre.. perder o celular é só problema.
|
|
|
|
ggnorevthx
Full Member
Activity: 140
Merit: 100
Proof-of-Asset Protocol
|
|
September 27, 2017, 04:04:29 PM Last edit: September 28, 2017, 01:56:32 PM by ggnorevthx |
|
Como um amigo ai mencionou, HDs externos sao realmente otimos pra isso. Todas as minhas carteiras ficam em um hd externo e uso um app no cel pra manter valores pequenos para trocas ou investimentos.
|
|
|
|
Googlulinks
Legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
|
|
September 28, 2017, 04:13:28 PM |
|
Como um amigo ai mencionou, HDs externos sao realmente otimos pra isso. Todas as minhas carteiras ficam em um hd externo e uso um app no cel pra manter valores pequenos para trocas ou investimentos.
Sim é um ótima solução. Pode também pegar um computador antigo e usa-lo offline. Tem muita gente que faz isso. Tem computador antigo que está bem baratinho.
|
|
|
|
CamVic
Newbie
Activity: 33
|
|
September 30, 2017, 12:29:01 PM |
|
Sim é um ótima solução. Pode também pegar um computador antigo e usa-lo offline. Tem muita gente que faz isso. Tem computador antigo que está bem baratinho. Usar maquinas virtuais tambem é uma opcao (vmware etc), matendo a maquina com as carteiras (altcoins) off line, ou quando precisar usar é so dar um power on no cliente (de preferencia sem conexao do cliente com a internet). Tenho trabalhado nisso para aumentar o meu nivel de seguranca.. Mas vou te falar... quando começa a ter varias moedas fica BEM complicadinho... ja tenho varias wallets especificas instaladas para nao deixar na exchange...
|
|
|
|
micloop
|
|
September 30, 2017, 11:29:54 PM |
|
Qual seria o problema de ter alguns bitcoins em uma carteira electrum, em um PC digamos não muito confiável? Ainda teria problema se o portador dos BTCs escreve a seed em um local seguro? Os bitcoins poderiam ser extraidos da carteira? Pergunta meio óbvia, eu sei, mas gostaria de ver o pessoal mais experiente responder. Ainda tenho alguns BTC em algumas corretoras e queria movê-los, mas estou meio inseguro. Me parece que eles estariam mais seguros na exchange.
|
|
|
|
claudiotiego
Full Member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
|
|
September 30, 2017, 11:50:36 PM |
|
Qual seria o problema de ter alguns bitcoins em uma carteira electrum, em um PC digamos não muito confiável? Ainda teria problema se o portador dos BTCs escreve a seed em um local seguro? Os bitcoins poderiam ser extraidos da carteira? Pergunta meio óbvia, eu sei, mas gostaria de ver o pessoal mais experiente responder. Ainda tenho alguns BTC em algumas corretoras e queria movê-los, mas estou meio inseguro. Me parece que eles estariam mais seguros na exchange.
Como assim não muito confiável? Outras pessoas usariam o PC além de você? Com certeza guardar seus BTCs numa wallet como a Electrum, por exemplo, é muito mais seguro do que deixar na exchange.
|
|
|
|
micloop
|
|
October 01, 2017, 12:10:49 AM |
|
Como assim não muito confiável? Outras pessoas usariam o PC além de você? Com certeza guardar seus BTCs numa wallet como a Electrum, por exemplo, é muito mais seguro do que deixar na exchange.
Esse PC tem muitos anos de uso e por outras pessoas. Não sei se ele contem vírus. Sabe como é usuário, sai clicando em tudo que pisca na tela. Eu sou um usuário acima da média, pode-se dizer. Entretanto, não acho que meu PC esteja totalmente limpo, apesar de o antvirus dizer o contrário.
|
|
|
|
|