Bitcoin Forum
March 29, 2024, 01:57:29 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Possível burla ou engano por parte do BTC-E  (Read 1071 times)
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 12, 2013, 03:56:56 PM
 #1

Como tinha dito no meu tópico recente ia para vender bitcoin em troca de paypal, e ia para utilizar o BTC-E, na altura ainda o preço estava alto e paguei 0.5 BTC por 110 USD para paypal, no BTC-E diz prazo de 24 Horas recebo o dinheiro ma minha conta.

Ate aqui tudo bem, carreguei as bitcoins vendias e depois fiz withdraw e esperei, passando 32 horas decidi contacta-los, e eles nesse dia adicionaram um novo sistema de helpdesk, decidi utiliza-lo visto que e muito mais organizado do que por mail.

Fiz o ticket e esperei, pediram-me o mail (antes pediram username mas 1 hora antes mudaram o metodo de login) e a pass, bem eu sei eles não deviam pedir a pass, achei estranho mas como era plataforma nova não me importei. Dei os dados, passado meia hora lembrei-me de ir ao site, na helpdesk não conseguia fazer login, e no site em si (btc-e.com) tinha o IP bloqueado na cloudflare (sistema antiddos), no mesmo instante corri a abrir o mail e a contacta-los, claro que tive de mudar de IP para poder ir buscar o email deles Sad.

Enviei o mail ontem e até agora nada, depois de enviar o mail reparei (como fui ao site) que o link para a helpdesk sumiu e o site em si estava "não encontrado".

Alguém me podia dar concelhos ao que fazer em relação ao assunto, sinceramente eu acho que a plataforma foi alvo de ataque, porque para mudarem o modo de login para mail e depois ficar indisponível, e ter sido atendido quando aconteceu isso tudo é muito estranho, visto que me pediram o mail e pass, ou seja tentava de roubo, e que nao querem admitir.
E vejam isto e os seus comentários.

https://btc-e.com/news/138

Cumprimentos
etsoberano

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
1711677449
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711677449

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711677449
Reply with quote  #2

1711677449
Report to moderator
Even in the event that an attacker gains more than 50% of the network's computational power, only transactions sent by the attacker could be reversed or double-spent. The network would not be destroyed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
vitorgatti
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 31
Merit: 0



View Profile
April 12, 2013, 04:13:34 PM
 #2

Eles pediram sua senha pra dar suporte? Shocked
Que tipo de suporte não tem manutenção na contas dos usuários sem precisar de senha? Shocked

Eu não passaria minha senha Lips sealed
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
April 12, 2013, 04:14:00 PM
 #3

Voce mandou o username... e a senha??? num sistema de helpdesk?Huh?

 Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
sagitta
Member
**
Offline Offline

Activity: 69
Merit: 10


View Profile
April 12, 2013, 04:17:05 PM
 #4

Ontem eu já tava achando estranho muita coisa lá no btc-e. Eu acho q eles tiveram o sistema comprometido, mas não querem admitir.

Continua tentando contato com eles, mas eu honestamente acho q vc foi 'hackeado'. Essa história do 'pass' é bem estranha. Seja como for: Boa Sorte!

No dia 10 eu 'mandei pro limbo' 216 USD. Foi em outra exchange e teve um pequeno equivoco meu no meio. Mas mesmo q eu tenha feito uma 'besteirinha' continuo achando q as exchenge tem q oferecer mais segurança.

Meus conselhos nesse mercado:
-Nunca fazer uma operação muito alta (divide uma alta em várias menores): imagina perder 10K USD de uma tacada?
-Ter MUITA atenção e nunca confiar em ninguém.
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
April 12, 2013, 04:24:20 PM
 #5

Todos os outros sistemas foram abandonados, é para ser usado só o e-mail de suporte agora.

English <-> Brazilian Portuguese translations
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 12, 2013, 04:28:58 PM
Last edit: April 12, 2013, 04:40:08 PM by etsoberano
 #6

Lá está eu sei é muito estranho eles pedirem a pass mas o helpdesk deles é do tipo que só os admins podem analisar, ou seja á partida é seguro, e lembreime agora eles pediram os dados que era para verificar a veracidade do ticket, eu enviei porque precisava urgentemente do dinheiro. Mas nao me roubaram, tinha la ainda 6 cents Grin e ainda la estão mas já mudei tudo, e a pass era totalmente diferente dos meus mails portanto não á problemas em relação a bruteforce.
Vou esperar até logo a noite se nao me responderem vou voltar a enviar a mesma mensagem com um adicional explosivo e com o link deste topico com a respectiva tradução.
Eu ainda não meti isto no forum inglês porque queria a vossa opinião, desde já muito obrigado Smiley

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
etsoberano (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
April 14, 2013, 08:42:25 AM
 #7

Bem já me deram o $$$$, foi preciso apertar com eles para trabalharem e resolverem a situação, pena eles terem retirado a opção paypal Sad, bem também agora já não preciso do money, então com isto lucrei 0.8 bitcoins, não parece muito para alguns de voces mas para mim sim Cheesy.

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!