Bitcoin Forum
April 27, 2024, 12:42:44 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 [4] 5 »  All
  Print  
Author Topic: qual forma mais segura para armazenar Bitcoins  (Read 11858 times)
HammaSan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 187
Merit: 102



View Profile
June 07, 2016, 07:13:28 PM
 #61

Acho que a melhor forma é no meu pen drive dentro do meu cofre. rs rs
1714221764
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714221764

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714221764
Reply with quote  #2

1714221764
Report to moderator
1714221764
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714221764

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714221764
Reply with quote  #2

1714221764
Report to moderator
Even if you use Bitcoin through Tor, the way transactions are handled by the network makes anonymity difficult to achieve. Do not expect your transactions to be anonymous unless you really know what you're doing.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714221764
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714221764

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714221764
Reply with quote  #2

1714221764
Report to moderator
1714221764
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714221764

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714221764
Reply with quote  #2

1714221764
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 07, 2016, 09:13:47 PM
 #62

Acho que a melhor forma é no meu pen drive dentro do meu cofre. rs rs

Pen drive não resiste bem ao tempo. Daqui a 10, no maximo 20 anos seu pendrive ja começa a dar erros de leitura e vc perde tudo.

Advertise Here - PM for more info!
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 08, 2016, 10:33:55 AM
 #63

Acho que a melhor forma é no meu pen drive dentro do meu cofre. rs rs

Acredito que o melhor seria uma Paper Wallet dentro de um cofre, com cópias guardadas também em outros lugares.
manuelmarinho
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
June 16, 2016, 02:50:40 PM
Last edit: June 16, 2016, 03:20:46 PM by manuelmarinho
 #64

O que acham do http://bitcointrezor.com/ ou http://opendime.com/ ? Alguém usa?
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
June 16, 2016, 08:25:24 PM
 #65

Acho que a melhor forma é no meu pen drive dentro do meu cofre. rs rs

Pen drive não resiste bem ao tempo. Daqui a 10, no maximo 20 anos seu pendrive ja começa a dar erros de leitura e vc perde tudo.

Já perdi muitos arquivos em pendrives. Com o tempo parece que os componentes internos vão deteriorando e depois fica difícil de recuperar. Uma pena. Undecided
checkcheckus
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
September 18, 2016, 02:55:32 AM
 #66

Todo mundo aki tem milhoes de formas de proteger seus Bitcoins.... Mais aposto que ninguem tem mais de 100BTCs aki...
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 18, 2016, 11:40:55 PM
 #67

Todo mundo aki tem milhoes de formas de proteger seus Bitcoins.... Mais aposto que ninguem tem mais de 100BTCs aki...

Engraçado que para alguém que no outro post disse que não é nativo na lingua está usando gírias e cometendo erros de português (mais) bem comuns de brasileiros hein.

E outra coisa, o que muda na quantidade de BTC que a pessoa tem? 100BTC dá 200k de reais. É comum ver alguém com esse dinheiro sobrando assim em qualquer tipo de moeda? Cada um protege o que tem. Esse papo seu está muito estranho.
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
September 19, 2016, 02:11:36 PM
 #68

No momento uso um HD externo com a carteira (Bitcoin Core) criptografada, meus humildes Satoshis estão bem lá por enquanto.

É divertido ver cada um com suas "neuras" sobre segurança... tem que ter mesmo.

Segue o link da maior "neura" que vi até o momento... simplesmente estão implantando no próprio corpo...bizarro!

Link: https://guiadobitcoin.com.br/carteira-de-bitcoin-implantada-no-proprio-corpo-esta-ganhando-cada-vez-mais-adeptos/

Ninguém falou nada sobre em caso de falecimento alguém poder retirar seus Bitcoins... alguém da família por exemplo, muita gente com família, filhos etc...  no próprio site Bitcoin eles mencionam algo, pois pra que tanta segurança se seu em caso de morte seu filho por exemplo não poder usufruir de sua herança... pensem nisso também.
allexyame
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
September 19, 2016, 06:34:34 PM
 #69

(...)

Ninguém falou nada sobre em caso de falecimento alguém poder retirar seus Bitcoins... alguém da família por exemplo, muita gente com família, filhos etc...  no próprio site Bitcoin eles mencionam algo, pois pra que tanta segurança se seu em caso de morte seu filho por exemplo não poder usufruir de sua herança... pensem nisso também.


Dar acesso a outras pessoas me parece arriscado demais. Mesmo que essas pessoas sejam absolutamente confiáveis, elas podem ser coagidas ou enganadas por terceiros, comprometendo completamente a segurança dos Bitcoins. Seria interessante um serviço de seguro que fosse ativado apenas se um familiar apresentar a certidão de óbito do parente, dando direto a retirar todos os valores depositados.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 19, 2016, 07:27:54 PM
 #70

(...)

Ninguém falou nada sobre em caso de falecimento alguém poder retirar seus Bitcoins... alguém da família por exemplo, muita gente com família, filhos etc...  no próprio site Bitcoin eles mencionam algo, pois pra que tanta segurança se seu em caso de morte seu filho por exemplo não poder usufruir de sua herança... pensem nisso também.


Dar acesso a outras pessoas me parece arriscado demais. Mesmo que essas pessoas sejam absolutamente confiáveis, elas podem ser coagidas ou enganadas por terceiros, comprometendo completamente a segurança dos Bitcoins. Seria interessante um serviço de seguro que fosse ativado apenas se um familiar apresentar a certidão de óbito do parente, dando direto a retirar todos os valores depositados.

Eu perguntei sobre isso uns 2 anos atras, vou ver se acho o post. Tem umas respostas interessantes (inclusive a solução que eu adotei acho que está por lá).

https://bitcointalk.org/index.php?topic=669616.0

Advertise Here - PM for more info!
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
September 19, 2016, 07:44:50 PM
 #71

(...)

Ninguém falou nada sobre em caso de falecimento alguém poder retirar seus Bitcoins... alguém da família por exemplo, muita gente com família, filhos etc...  no próprio site Bitcoin eles mencionam algo, pois pra que tanta segurança se seu em caso de morte seu filho por exemplo não poder usufruir de sua herança... pensem nisso também.


Dar acesso a outras pessoas me parece arriscado demais. Mesmo que essas pessoas sejam absolutamente confiáveis, elas podem ser coagidas ou enganadas por terceiros, comprometendo completamente a segurança dos Bitcoins. Seria interessante um serviço de seguro que fosse ativado apenas se um familiar apresentar a certidão de óbito do parente, dando direto a retirar todos os valores depositados.
Se tratando de Bitcoin acho bem difícil que algo próximo de sua sugestão seja feito... o mais próximo disso é você por conta própria fazer um testamento.
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
September 19, 2016, 08:01:18 PM
 #72

(...)

Ninguém falou nada sobre em caso de falecimento alguém poder retirar seus Bitcoins... alguém da família por exemplo, muita gente com família, filhos etc...  no próprio site Bitcoin eles mencionam algo, pois pra que tanta segurança se seu em caso de morte seu filho por exemplo não poder usufruir de sua herança... pensem nisso também.


Dar acesso a outras pessoas me parece arriscado demais. Mesmo que essas pessoas sejam absolutamente confiáveis, elas podem ser coagidas ou enganadas por terceiros, comprometendo completamente a segurança dos Bitcoins. Seria interessante um serviço de seguro que fosse ativado apenas se um familiar apresentar a certidão de óbito do parente, dando direto a retirar todos os valores depositados.

Eu perguntei sobre isso uns 2 anos atras, vou ver se acho o post. Tem umas respostas interessantes (inclusive a solução que eu adotei acho que está por lá).

https://bitcointalk.org/index.php?topic=669616.0
Li o post Girino, dois anos se passaram e a poupança do moleque deve ter rendido bons Satoshis...rs!

Brincadeiras à parte o assunto é sério, assim como a educação dos filhos.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 19, 2016, 08:13:57 PM
 #73

(...)

Ninguém falou nada sobre em caso de falecimento alguém poder retirar seus Bitcoins... alguém da família por exemplo, muita gente com família, filhos etc...  no próprio site Bitcoin eles mencionam algo, pois pra que tanta segurança se seu em caso de morte seu filho por exemplo não poder usufruir de sua herança... pensem nisso também.


Dar acesso a outras pessoas me parece arriscado demais. Mesmo que essas pessoas sejam absolutamente confiáveis, elas podem ser coagidas ou enganadas por terceiros, comprometendo completamente a segurança dos Bitcoins. Seria interessante um serviço de seguro que fosse ativado apenas se um familiar apresentar a certidão de óbito do parente, dando direto a retirar todos os valores depositados.
Se tratando de Bitcoin acho bem difícil que algo próximo de sua sugestão seja feito... o mais próximo disso é você por conta própria fazer um testamento.

Imagina quantos bitcoins já foram perdidos por ai, por exemplo o caso do cara que comprou uma pizza por 10 mil bitcoins, dúvido que a pizzaria tenha a wallet ainda  Roll Eyes Fora outras pessoas que perdem suas carteiras...
Hoje mesmo vi no thread da monero um camarada que tinha excluido a wallet dele tempos atrás e tava la procurando como recuperar(acho que ele tinha um papel com a key ou algo assim que pode salva-lo)...

Me parece que a melhor alternativa é uma paper wallet trancada em algum cofre(ou dois?)... tudo depende também do montante...

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 19, 2016, 08:45:58 PM
 #74

(...)
Imagina quantos bitcoins já foram perdidos por ai, por exemplo o caso do cara que comprou uma pizza por 10 mil bitcoins, dúvido que a pizzaria tenha a wallet ainda  Roll Eyes Fora outras pessoas que perdem suas carteiras...
(...)

Ele não pagou direto pra pizzaria. Pagou pra um terceiro que comprou a pizza com o cartão de credito e mandou entregar na casa dele. Mas o questionamento continua valido Wink

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 22, 2016, 12:41:17 AM
 #75

Todo mundo aki tem milhoes de formas de proteger seus Bitcoins.... Mais aposto que ninguem tem mais de 100BTCs aki...

O pessoal até tinha... até a posse ser invertida: https://bitcointalk.org/index.php?topic=160150.0

Esses caras devem estar muito tristes.
Admiro o dono do mercadobitcoin ali por ter continuado o projeto mesmo depois desse calote.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tublo
Member
**
Offline Offline

Activity: 103
Merit: 31


View Profile
September 25, 2016, 02:42:17 AM
 #76

Não entendi. Admira por ele continuar depois de roubar os clientes?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 25, 2016, 07:55:23 AM
 #77

Não entendi. Admira por ele continuar depois de roubar os clientes?

Sim, admirar no sentido de espanto, estranheza ou surpresa.
No sentido de não entender como ele dorme a noite. hahahaha Wink

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 25, 2016, 05:59:13 PM
 #78

Não entendi. Admira por ele continuar depois de roubar os clientes?

Sim, admirar no sentido de espanto, estranheza ou surpresa.
No sentido de não entender como ele dorme a noite. hahahaha Wink

Sua frase realmente deu a entender no sentido de admiração mesmo, como se estivesse elogiando. Parece que o dono não é o mesmo daquela época, mas que o antigo dono é um dos sócios ainda hoje.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 26, 2016, 01:48:13 AM
 #79

Não entendi. Admira por ele continuar depois de roubar os clientes?

Sim, admirar no sentido de espanto, estranheza ou surpresa.
No sentido de não entender como ele dorme a noite. hahahaha Wink

Sua frase realmente deu a entender no sentido de admiração mesmo, como se estivesse elogiando. Parece que o dono não é o mesmo daquela época, mas que o antigo dono é um dos sócios ainda hoje.

Acho que eu deveria ter escrito: "Me admiro"
talvez soasse mais correto

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Mukabala
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
October 03, 2016, 02:08:37 PM
 #80

Pessoal, depois que criei minhas paper wallets, transferi as quantias e as protegi adequadamente, como faço para periodicamente conferir se os saldos estão inalterados?
Existe algum software ou site onde cadastro o endereço de todas as wallets e o sistema consulta e exibe os saldos de forma rápida?
Obrigado.
Pages: « 1 2 3 [4] 5 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!