Alias, eu até acho o contrario. Quanto mais as stablecoin crescem, mais dinheiro sai do Bitcoin e não ao contrario. Porque a maioria das pessoas que procura stablecoin, fazem isso com objetivo de converter o BTC em fiat. Como querem evitar exchanges diretas ou rastreios, usam as stablecoins, para carregar cartões pré-pagos de modo a utilizar o dinheiro.
Não acho que isso esteja correto. Isso independe por que no mercado sempre vai ter ordens de compra e venda acontecendo.
Se tem $1 bilhão de USDT no mercado, esse 1 bilhão já existe alí. Se ele está na mão de alguem que quer comprar BTC agora, o preço vai subir, por que as ordens de venda vão ser realizadas uma a uma.
Se ela está na mão de alguem que só quer comprar o BTC no dip lá nos $100k, quem tem BTC vai ter que vender por esse valor por que não vai ter liquidez pra vender tudo nos $120k.
Agora, se tem $20 bilhões de USDT no mercado, isso quer dizer que quem vai *comprar* bitcoin tem muito mais cartuchos para gastar e ir segurando o preço de quem vende.
Se esses $20 bilhões de USDT forem trocados por $20 bilhões de USD (o USDT é queimado e deixa de existir), quando forem vender, vai ter muito menos munição no mercado para tankar o preço. É um dinheiro que não está ali aguardando para comprar crypto, e sim um dinheiro que está no S&P 500, em real state, etc...