Bitcoin Forum
May 24, 2024, 11:50:55 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 »  All
  Print  
Author Topic: Galax 1060 6gb  (Read 11824 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 24, 2017, 07:43:39 PM
 #181

atualmente fui testar minha rx480(que uso pra jogo) ta dando R$1.80 no nicehash, cada dia pior a mineraçao.

Aqui hoje tava pegando 18 BRL as 4 juntas (4,50 cada, sujo) com 60% de potência e 300 de memory clock..

Ta um calor desgraçado, mais tarde vou botar 80% de power, 950 de mem clock e deixar minerando só ETH..

Preço do ETH subiu, vai da pra pegar uns trocos a mais hoje..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
ViperBessa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 324
Merit: 251



View Profile
November 25, 2017, 04:16:25 AM
 #182

atualmente fui testar minha rx480(que uso pra jogo) ta dando R$1.80 no nicehash, cada dia pior a mineraçao.

Aqui hoje tava pegando 18 BRL as 4 juntas (4,50 cada, sujo) com 60% de potência e 300 de memory clock..

Ta um calor desgraçado, mais tarde vou botar 80% de power, 950 de mem clock e deixar minerando só ETH..

Preço do ETH subiu, vai da pra pegar uns trocos a mais hoje..

Por falar em ETH você tem ideia de quando vão mudar a mineração de pow para pós ? ouvi alguns boatos de que isso estaria perto de acontecer
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 25, 2017, 12:24:22 PM
 #183

atualmente fui testar minha rx480(que uso pra jogo) ta dando R$1.80 no nicehash, cada dia pior a mineraçao.

Aqui hoje tava pegando 18 BRL as 4 juntas (4,50 cada, sujo) com 60% de potência e 300 de memory clock..

Ta um calor desgraçado, mais tarde vou botar 80% de power, 950 de mem clock e deixar minerando só ETH..

Preço do ETH subiu, vai da pra pegar uns trocos a mais hoje..

Por falar em ETH você tem ideia de quando vão mudar a mineração de pow para pós ? ouvi alguns boatos de que isso estaria perto de acontecer

Estava previsto pra setembro, adiaram pra dezembro, e agora por tempo indeterminado. Parece que não conseguiram resolver o problema de centralizaçãoda PoS ainda...

Advertise Here - PM for more info!
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
November 26, 2017, 12:57:24 PM
Last edit: November 26, 2017, 01:55:28 PM by squallw
 #184

atualmente fui testar minha rx480(que uso pra jogo) ta dando R$1.80 no nicehash, cada dia pior a mineraçao.

Aqui hoje tava pegando 18 BRL as 4 juntas (4,50 cada, sujo) com 60% de potência e 300 de memory clock..

Ta um calor desgraçado, mais tarde vou botar 80% de power, 950 de mem clock e deixar minerando só ETH..

Preço do ETH subiu, vai da pra pegar uns trocos a mais hoje..

Meio estranho isso ou tem algo errado aqui, pq a rx480 era pra ser mais rentavel que a 1060
Esta usando nicehash?

EDIT: tava algo errado mesmo agora consegui mais de R$6 usando crytonight
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 05, 2017, 03:37:41 AM
 #185

Aproveitando o tópico:

Alguém já testou essa nova Galax? https://www.kabum.com.br/produto/89887/placa-de-video-vga-nvidia-galax-geforce-gtx-1060-ex-oc-white-pci-e-6gb-gddr5-192bits-8008mhz-dvi-hdmi-dp-60nrh7dvm3vw-?origem=52

Parece melhor do que o modelo antigo, também de 6gb, cuda é igual, tem mais base/boost, tem backplate, mais bonita.. (os fans parecem maiores, porém não vi se são de fato) e está mais barata..

Agora a dúvida, é melhor para mineração do que a outra Galax 1060?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
okamuwf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 424
Merit: 131


Kamikaze9x9


View Profile
December 05, 2017, 12:41:53 PM
 #186

Galax atualmente estao vindo todas com hynix, nao passam de 18 mhs no eth - soh serve para equihash, deve dar uns 300 sol
farkest
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
December 05, 2017, 10:19:02 PM
 #187

Fala galera,

to começando a dar uma brincada com mineração (não to muito pelo dinheiro em si), eu já tinha uma GTX 1060 6GB Galax para jogar, também tinha pago 1k nela na época, porém pelos preços atuais das placas de video tava pensando até GTX 1060 3GB, pelo que andei olhando perdem beeem pouco em hashrate comparado a 6GB, mas custando cerca de 300~400 reais a menos. Acham que vale a pena comprar a de 3GB?
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 06, 2017, 01:52:28 AM
 #188

Fala galera,

to começando a dar uma brincada com mineração (não to muito pelo dinheiro em si), eu já tinha uma GTX 1060 6GB Galax para jogar, também tinha pago 1k nela na época, porém pelos preços atuais das placas de video tava pensando até GTX 1060 3GB, pelo que andei olhando perdem beeem pouco em hashrate comparado a 6GB, mas custando cerca de 300~400 reais a menos. Acham que vale a pena comprar a de 3GB?

cara, eu pesquisei sobre as de 3gb e não entendi muita coisa do porque o pessoal não dar muita bola pra ela, caso compre uma, passa os resultados pra nós..

geralmente todo mundo usa a de 6gb..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
okamuwf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 424
Merit: 131


Kamikaze9x9


View Profile
December 06, 2017, 01:33:46 PM
 #189

Fala galera,

to começando a dar uma brincada com mineração (não to muito pelo dinheiro em si), eu já tinha uma GTX 1060 6GB Galax para jogar, também tinha pago 1k nela na época, porém pelos preços atuais das placas de video tava pensando até GTX 1060 3GB, pelo que andei olhando perdem beeem pouco em hashrate comparado a 6GB, mas custando cerca de 300~400 reais a menos. Acham que vale a pena comprar a de 3GB?

cara, eu pesquisei sobre as de 3gb e não entendi muita coisa do porque o pessoal não dar muita bola pra ela, caso compre uma, passa os resultados pra nós..

geralmente todo mundo usa a de 6gb..

a 6gb tem 10 compute units a de 3gb tem 9 - alem da diferenca de shader processing units  1152 contra 1280


pros 3gb
preco

pros 6gb
5% a mais de hash
revenda mais facil
okamuwf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 424
Merit: 131


Kamikaze9x9


View Profile
December 06, 2017, 02:06:55 PM
 #190

soh completando, hoje eu nao recomendo a ninguem pegar 1060 por conta das memorias que estao vindo serem hynix - se achar alguma samsung ai vale a pena, do contrario vai ficar com placa que soh minera equihash
farkest
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
December 06, 2017, 09:10:42 PM
 #191

soh completando, hoje eu nao recomendo a ninguem pegar 1060 por conta das memorias que estao vindo serem hynix - se achar alguma samsung ai vale a pena, do contrario vai ficar com placa que soh minera

Pois é, se os gringo já tão reclamando que por la ta vindo tudo Hynix, imagina aqui. Mas são só as 1060? qual placa ta vindo com Samsung?
okamuwf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 424
Merit: 131


Kamikaze9x9


View Profile
December 06, 2017, 11:36:48 PM
 #192

soh completando, hoje eu nao recomendo a ninguem pegar 1060 por conta das memorias que estao vindo serem hynix - se achar alguma samsung ai vale a pena, do contrario vai ficar com placa que soh minera

Pois é, se os gringo já tão reclamando que por la ta vindo tudo Hynix, imagina aqui. Mas são só as 1060? qual placa ta vindo com Samsung?

acho que mais nenhuma, pois a samsung aumentou em quase 40% o preco das vram
farkest
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
December 16, 2017, 08:59:35 PM
 #193

Galera, to com uma duvida aqui.

To com 3x 1060 6GB só que ainda nao chegaram meus risers, ai coloquei duas no meu pc atual direto, rodando de boas e tudo mais com 65% de power e overclock.
Porém agora fui colocar as duas no meu antigo pc, ssd recém formatado, instalei os drivers das placas etc. porém nesse pc o mouse fica muito lagado (até nao seria problema diretamente pq nao iria usar esse pc, mas dependendo do que causa isso pode ser problema) e a GPU que está ligada no monitor por algum motivo não fica nos 65%, fica em 80~90% enquanto a segunda que nao era ligada no monitor fica nos 65% que estão setados no MSI afterburner.

Agora sabe o que poderia ser isso? CPU muito fraca/placa mãe? Vlw.

CPU do pc antigo é um i3 3220.
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 17, 2017, 09:04:53 AM
 #194

Galera, to com uma duvida aqui.

To com 3x 1060 6GB só que ainda nao chegaram meus risers, ai coloquei duas no meu pc atual direto, rodando de boas e tudo mais com 65% de power e overclock.
Porém agora fui colocar as duas no meu antigo pc, ssd recém formatado, instalei os drivers das placas etc. porém nesse pc o mouse fica muito lagado (até nao seria problema diretamente pq nao iria usar esse pc, mas dependendo do que causa isso pode ser problema) e a GPU que está ligada no monitor por algum motivo não fica nos 65%, fica em 80~90% enquanto a segunda que nao era ligada no monitor fica nos 65% que estão setados no MSI afterburner.

Agora sabe o que poderia ser isso? CPU muito fraca/placa mãe? Vlw.

CPU do pc antigo é um i3 3220.

o mouse fica lagado enquanto você minera? ou fica lagado também sem estar minerando?

tem uns algoritmos como daggerhashimoto(ETH) que fica quase impossível usar o pc ao mesmo tempo, outros como equihash(ZCASH) eu consigo usar o computador quase que normalmente..

aqui se eu boto em 80% e abro o chrome, a GPU principal cai pra ~60%.. então é só fechar tudo que é pra ela funcionar no power que você selecionou.. ou pode ter bugado o afterburner, coloca outro power qualquer, da um OK, depois coloca o power que você deseja e da "ok" de novo.. aqui as vezes uma placa vai pra 100% sozinha e tenho que fazer isso.

acho que o processador/mobo não interferem nisso..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
farkest
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
December 17, 2017, 03:43:30 PM
 #195

Galera, to com uma duvida aqui.

To com 3x 1060 6GB só que ainda nao chegaram meus risers, ai coloquei duas no meu pc atual direto, rodando de boas e tudo mais com 65% de power e overclock.
Porém agora fui colocar as duas no meu antigo pc, ssd recém formatado, instalei os drivers das placas etc. porém nesse pc o mouse fica muito lagado (até nao seria problema diretamente pq nao iria usar esse pc, mas dependendo do que causa isso pode ser problema) e a GPU que está ligada no monitor por algum motivo não fica nos 65%, fica em 80~90% enquanto a segunda que nao era ligada no monitor fica nos 65% que estão setados no MSI afterburner.

Agora sabe o que poderia ser isso? CPU muito fraca/placa mãe? Vlw.

CPU do pc antigo é um i3 3220.

o mouse fica lagado enquanto você minera? ou fica lagado também sem estar minerando?

tem uns algoritmos como daggerhashimoto(ETH) que fica quase impossível usar o pc ao mesmo tempo, outros como equihash(ZCASH) eu consigo usar o computador quase que normalmente..

aqui se eu boto em 80% e abro o chrome, a GPU principal cai pra ~60%.. então é só fechar tudo que é pra ela funcionar no power que você selecionou.. ou pode ter bugado o afterburner, coloca outro power qualquer, da um OK, depois coloca o power que você deseja e da "ok" de novo.. aqui as vezes uma placa vai pra 100% sozinha e tenho que fazer isso.

acho que o processador/mobo não interferem nisso..

Só quando to minerando nesse pc que é mais antigo, o atual eu consigo usar ao mesmo tempo sem problemas.
Eu tava achando que tinha acontecido algo no geral, é minerando com Ethash vem usando mais %power do que eu estipulo, fui rodar CryptoNight para ver e ta funcionando de boa, não sei o que aconteceu realmente, se é o calor desses dias ou eu realmente nunca tinha percebido que Ethash usa mais.

Mas tentei da umas reinstaladas nos drivers e tal, aparentemente minerando com Ethash a GPU 1 ta minerando em 70% e a GPU 2 ta nos 65% estipulados, então 5% ta de boa agora.

Vlw pela resposta  Cheesy
misesrj
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
December 17, 2017, 04:47:00 PM
 #196

Galera, boa tarde.

Não querendo abusar do tópico que foi tão esclarecedor...

Apesar de ver grandes investimento em GPU's, gostaria de saber se realmente vale a pena minerar, quando digo valer a pena é o divertidamente e também em ver o seu investimento recuperado algum tempo depois?
Obs: desconsiderando a conta luz  Grin .

Outra pergunta, seria sobre os componentes de hardware, estava pensando em pegar (6x) RX 480, minha dúvida é levando em consideração a dificuldade(Que só aumenta) e o valor da moeda, que podem oscilar para cima ou para baixo, será que eu consigo recuperar o investimento em 1 ano ?  Huh




sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 17, 2017, 11:55:06 PM
 #197

Galera, boa tarde.

Não querendo abusar do tópico que foi tão esclarecedor...

Apesar de ver grandes investimento em GPU's, gostaria de saber se realmente vale a pena minerar, quando digo valer a pena é o divertidamente e também em ver o seu investimento recuperado algum tempo depois?
Obs: desconsiderando a conta luz  Grin .

Outra pergunta, seria sobre os componentes de hardware, estava pensando em pegar (6x) RX 480, minha dúvida é levando em consideração a dificuldade(Que só aumenta) e o valor da moeda, que podem oscilar para cima ou para baixo, será que eu consigo recuperar o investimento em 1 ano ?  Huh






Não da pra saber quanto tempo vai levar pra ter retorno (e se vai ter retorno).. é uma loteria.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
farkest
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 07:23:30 PM
 #198

Galera, tenho um dúvida.

Quem fontes vocês estão usando atualmente para seus rigs de 1060? Por enquanto tenho 3 GPU mas to pensando em expandir mais pra frente.

Será que uma de 850W seguraria?
Tava pensando em considerar o 100% por segurança 120W x 6 = 720W, +100W por cima do resto do PC daria 820W (bem em cima do limite), mas a intenção seria usar as placas sempre em 65-70%.
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 19, 2017, 07:47:31 PM
 #199

Galera, tenho um dúvida.

Quem fontes vocês estão usando atualmente para seus rigs de 1060? Por enquanto tenho 3 GPU mas to pensando em expandir mais pra frente.

Será que uma de 850W seguraria?
Tava pensando em considerar o 100% por segurança 120W x 6 = 720W, +100W por cima do resto do PC daria 820W (bem em cima do limite), mas a intenção seria usar as placas sempre em 65-70%.

Eu uso uma de 1000w, estou esperando o wattimetro chegar pra botar 3 1060 e 3 1070, eu imagino que estou meio que no limite (processador AMD Sad )

Pelos resultados que o @girino postou um tempo atrás, as 1060 dele pegavam 100w a 80% se não me engano(e acho que as placas dele eram mini, então não sei se da diferença), então daria 600+"100" do resto do pc = 700..

Eu demorei, porém ontem criei vergonha e comprei um wattimetro pra não me preocupar em queimar tudo..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
farkest
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 10:20:31 PM
 #200

Galera, tenho um dúvida.

Quem fontes vocês estão usando atualmente para seus rigs de 1060? Por enquanto tenho 3 GPU mas to pensando em expandir mais pra frente.

Será que uma de 850W seguraria?
Tava pensando em considerar o 100% por segurança 120W x 6 = 720W, +100W por cima do resto do PC daria 820W (bem em cima do limite), mas a intenção seria usar as placas sempre em 65-70%.

Eu uso uma de 1000w, estou esperando o wattimetro chegar pra botar 3 1060 e 3 1070, eu imagino que estou meio que no limite (processador AMD Sad )

Pelos resultados que o @girino postou um tempo atrás, as 1060 dele pegavam 100w a 80% se não me engano(e acho que as placas dele eram mini, então não sei se da diferença), então daria 600+"100" do resto do pc = 700..

Eu demorei, porém ontem criei vergonha e comprei um wattimetro pra não me preocupar em queimar tudo..

Coincidentemente meu watimetro chegou hoje. Aparentemente a fonte que é mais antiga que conectei duas 1060 ta puxando um pouco mais da parede que quando medi do meu pc que tem uma fonte melhor.
Ta dando +- 86W por GPU, uma ta em 65% e outro em 70% com Ethash (CryptoNight consome um pouco menos ainda).

Ethash -> 240W
CryptoNight -> 215W

Hoje fui tentar minerar com equihash mas não fluiu muito, passava um tempinho e dizia que tinha dado problema com alocação de memória nas GPU ou algo assim.

Irei comprar de 850W, 6x daria +- 580W minerando, tendo uma boa margem para qualquer spike que possa dar.
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!