Bitcoin Forum
May 04, 2024, 10:26:56 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 »  All
  Print  
Author Topic: O que é airdrop ?  (Read 3498 times)
arthurbonora (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
September 12, 2017, 08:34:43 PM
 #1


Pessoal, o que seria airdrop, é um tipo de tecnologia ou uma moeda como as outras? digo isso porque ando vendo divulgações e que uma tal de deeponion usa airdrop e tal, andei lendo mas fiquei um pouco confuso, alguém ai está olhando para essas?
1714861616
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714861616

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714861616
Reply with quote  #2

1714861616
Report to moderator
1714861616
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714861616

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714861616
Reply with quote  #2

1714861616
Report to moderator
The forum strives to allow free discussion of any ideas. All policies are built around this principle. This doesn't mean you can post garbage, though: posts should actually contain ideas, and these ideas should be argued reasonably.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 12, 2017, 08:37:32 PM
 #2


Pessoal, o que seria airdrop, é um tipo de tecnologia ou uma moeda como as outras? digo isso porque ando vendo divulgações e que uma tal de deeponion usa airdrop e tal, andei lendo mas fiquei um pouco confuso, alguém ai está olhando para essas?

airdrop, literalmente "derrubado do ar", é um termo que era usado pelas operações humanitárias que jogavam de avião os donativos para regiões incessíveis afetadas por desastres naturais.

No contexto das criptos significa apenas que eles vão "dar de graça" um monte de moedas.

Advertise Here - PM for more info!
arthurbonora (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
September 12, 2017, 08:52:22 PM
 #3


Pessoal, o que seria airdrop, é um tipo de tecnologia ou uma moeda como as outras? digo isso porque ando vendo divulgações e que uma tal de deeponion usa airdrop e tal, andei lendo mas fiquei um pouco confuso, alguém ai está olhando para essas?

airdrop, literalmente "derrubado do ar", é um termo que era usado pelas operações humanitárias que jogavam de avião os donativos para regiões incessíveis afetadas por desastres naturais.

No contexto das criptos significa apenas que eles vão "dar de graça" um monte de moedas.


Ahhh taaa, agora fez muito mais sentido, é que vi apenas essa deeponion usando desta forma, valew @girino
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
September 12, 2017, 09:05:57 PM
 #4


Pessoal, o que seria airdrop, é um tipo de tecnologia ou uma moeda como as outras? digo isso porque ando vendo divulgações e que uma tal de deeponion usa airdrop e tal, andei lendo mas fiquei um pouco confuso, alguém ai está olhando para essas?

airdrop, literalmente "derrubado do ar", é um termo que era usado pelas operações humanitárias que jogavam de avião os donativos para regiões incessíveis afetadas por desastres naturais.

No contexto das criptos significa apenas que eles vão "dar de graça" um monte de moedas.


Ahhh taaa, agora fez muito mais sentido, é que vi apenas essa deeponion usando desta forma, valew @girino

Só que no caso da deeponion seria mais uma campanha de recompensa dividida em vários rounds de "airdorp", pois pra participar você precisa usar a assinatura deles aqui no fórum e ser aprovado. Eu acho que o airdrop puro mesmo seria pros casos em que eles despejam as moedas sem exigir essa publicidade em troca.

vipercps
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


The market of algorithmic crypto trading strategie


View Profile WWW
September 13, 2017, 12:42:27 AM
 #5

São formas distintas de compensar a comunidade que participa efetivamente do Fórum, prefiro os Bountys são mais seguros e justos em minha opinião


                             ██
                           ██████
                         █████████
                      █████████████
                    █████████████████
                      █████████████████
                       █████████████████
              ███        █████████████████
            ██████        █████████████████
          ██████████        █████████████████
       ██████████████        █████████████████
      █████████████████        █████████████████
       █████████████████        ████████████████
        █████████████████        █████████████
          █████████████████        █████████
           █████████████████        ██████
             █████████████████        ██
              █████████████████      
                █████████████████      
                 █████████████████      
                   █████████████████      
                    █████████████████      
                      █████████████████      
                       █████████████████      
                         █████████████████      
               ███        █████████████████
             ██████         █████████████████
           ██████████        █████████████████
         █████████████         █████████████████
       █████████████████        █████████████████
         █████████████████        █████████████████
          █████████████████        ███████████████
            █████████████████        ███████████
             █████████████████        ███████
               █████████████████        ███
                █████████████████
                  ████████████████
                   █████████████████
                     █████████████
                      ██████████
                        ██████
                         ██
 

●●  VISUAL STRATEGY BUILDER  ●● BOUNTY | ANN | WHITEPAPER 
●●  FOR CRYPTOTRADING  ●●●●●●●● TELEGRAM | FACEBOOK | TWITTER 
         ALGORITHMIC TRADING | STRATEGY OPTIMIZATION | COPY TRADING
Ladyofthecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
September 13, 2017, 01:35:56 AM
 #6

Eu traduzo por "caido do céu". O significado e a origem da expressão já foram explicados por Girino.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
September 13, 2017, 04:29:56 AM
 #7

Eles vão dar de GRATIS umas moedinhas, FREE!. É tipo uma bounty, só que sem i trabalho todo...

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 13, 2017, 10:15:46 AM
 #8

São formas distintas de compensar a comunidade que participa efetivamente do Fórum, prefiro os Bountys são mais seguros e justos em minha opinião

Eu vejo também como uma forma de divulgar a moeda. Eles dando moedas grátis, que todo mundo gosta, acaba que muita gente volta as atenções para moeda e até procuram saber o que ela propõe. Isso acaba criando uma base de apoiadores da moeda.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 13, 2017, 12:21:43 PM
 #9

São formas distintas de compensar a comunidade que participa efetivamente do Fórum, prefiro os Bountys são mais seguros e justos em minha opinião

Eu vejo também como uma forma de divulgar a moeda. Eles dando moedas grátis, que todo mundo gosta, acaba que muita gente volta as atenções para moeda e até procuram saber o que ela propõe. Isso acaba criando uma base de apoiadores da moeda.

Sim, com certeza, o airdrop da decred foi o que divulgou a decred na comunidade brasileira (hoje é a 3a maior em investidores da decred, atras dos EUA e russia apenas).

Advertise Here - PM for more info!
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
September 13, 2017, 12:57:35 PM
 #10

Um jeito de distribuir as moedas. Em vez de distribuir elas com mineração, eles simplemente dão elas de graça para a comunidade
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 13, 2017, 03:43:08 PM
 #11

São formas distintas de compensar a comunidade que participa efetivamente do Fórum, prefiro os Bountys são mais seguros e justos em minha opinião

Eu vejo também como uma forma de divulgar a moeda. Eles dando moedas grátis, que todo mundo gosta, acaba que muita gente volta as atenções para moeda e até procuram saber o que ela propõe. Isso acaba criando uma base de apoiadores da moeda.

Sim, com certeza, o airdrop da decred foi o que divulgou a decred na comunidade brasileira (hoje é a 3a maior em investidores da decred, atras dos EUA e russia apenas).

Gostaria de ter conhecido as criptos nessa época, esse airdrop deixou a poupança de muita gente mais gorda, ainda tinha o fato de ser bem fácil o ticket ser votado e a recompensa alta. Quem soube aproveitar, hoje está muito bem. Eu to lá no grupo da Decred no facebook, sou um ghost por lá  Grin, comunidade é muito forte aqui, Emílio faz um ótimo trabalho.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
September 15, 2017, 06:13:36 PM
 #12

São formas distintas de compensar a comunidade que participa efetivamente do Fórum, prefiro os Bountys são mais seguros e justos em minha opinião

Eu vejo também como uma forma de divulgar a moeda. Eles dando moedas grátis, que todo mundo gosta, acaba que muita gente volta as atenções para moeda e até procuram saber o que ela propõe. Isso acaba criando uma base de apoiadores da moeda.

Sim, com certeza, o airdrop da decred foi o que divulgou a decred na comunidade brasileira (hoje é a 3a maior em investidores da decred, atras dos EUA e russia apenas).

Gostaria de ter conhecido as criptos nessa época, esse airdrop deixou a poupança de muita gente mais gorda, ainda tinha o fato de ser bem fácil o ticket ser votado e a recompensa alta. Quem soube aproveitar, hoje está muito bem. Eu to lá no grupo da Decred no facebook, sou um ghost por lá  Grin, comunidade é muito forte aqui, Emílio faz um ótimo trabalho.

eu tb... poderia ter se dedicado antes as criptos.
Rei Khan
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 31
Merit: 0


View Profile
September 27, 2017, 10:45:17 AM
 #13

Sempre é bem vindo um airdrop maroto! Na Plataforma Waves, sendo detentor de alguns tokens, vc recebe semanalmente uns tokens vindo do aidrop!
usatoday
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 03, 2017, 07:31:54 PM
 #14

eu tb... poderia ter se dedicado antes as criptos.
Ainda vira muita coisa boa... Não se preocupe! Embora vc não possa mudar o passado estará presente no futuro.
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
October 04, 2017, 03:39:45 AM
 #15

É um negócio que nunca funciona. Dizem que vão mandar moedas de graça só pra você instalar a carteira deles e alimentar a rede deles com um node por um tempinho. Daí você fica lá, dias com aquele node aberto, os códigos passando pela sua máquina e nada de airdrop.

Casos mais recentes comigo foram o Bitsend e o Masternode.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
October 04, 2017, 11:26:44 AM
 #16

É um negócio que nunca funciona. Dizem que vão mandar moedas de graça só pra você instalar a carteira deles e alimentar a rede deles com um node por um tempinho. Daí você fica lá, dias com aquele node aberto, os códigos passando pela sua máquina e nada de airdrop.

Casos mais recentes comigo foram o Bitsend e o Masternode.

O problema é seguir todas as regras, precisa seguir senão não vem as moedinhas...
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 04, 2017, 01:32:31 PM
 #17

Pra quem quiser um airdrop, tá rolando um na Spectre (o round 1 fechou mas vai rolar mais)
tá api o link:
https://spectre.ac/airdrop.html
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1140


☢️ alegotardo™️


View Profile
October 04, 2017, 02:16:03 PM
 #18

Pra quem quiser um airdrop, tá rolando um na Spectre (o round 1 fechou mas vai rolar mais)
tá api o link:
https://spectre.ac/airdrop.html
O round 2 terá "apenas" 1000 participantes também?
Considerando que será lançado no domingo, acredito eu que será questão de minutos para zerar.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 04, 2017, 02:54:32 PM
 #19

O round 2 terá "apenas" 1000 participantes também?
Considerando que será lançado no domingo, acredito eu que será questão de minutos para zerar.
Pô, nem sei. Coloquei esse aqui porque participei do primeiro round e achei que seria legal que todos soubessem dele.
Airdrop é sempre bom, porque dinheiro caindo do céu a gente não vê muito por aí e quando vê pode correr que vai dar trabalho para pegar antes dos outros. heheheehehe
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
October 07, 2017, 01:46:58 PM
Last edit: October 07, 2017, 02:35:15 PM by Alveus
 #20

Airdrop é similar ao Ma oeeeeeeeeee!!! do Silvio Santos, mas utilizando criptomoedas.

Pages: [1] 2 3 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!