Bitcoin Forum
May 01, 2024, 10:02:45 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 ... 59 »
  Print  
Author Topic: [ANN] Nióbio - A criptomoeda do Brasil  (Read 43184 times)
hlbog
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 31
Merit: 10


View Profile
November 09, 2017, 01:08:41 PM
 #101

Correto, mas ali eram ataques ofensivos acompanhados de divulgação de outra moeda, que foi o intuito real. No mínimo, classifica-se como off-topic.
1714600965
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714600965

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714600965
Reply with quote  #2

1714600965
Report to moderator
1714600965
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714600965

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714600965
Reply with quote  #2

1714600965
Report to moderator
The Bitcoin network protocol was designed to be extremely flexible. It can be used to create timed transactions, escrow transactions, multi-signature transactions, etc. The current features of the client only hint at what will be possible in the future.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714600965
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714600965

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714600965
Reply with quote  #2

1714600965
Report to moderator
Vand47
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 01:15:25 PM
 #102

Prezados,

pra incentivar o pessoal a começar a usar e minerar antes da wallet gui, resolvi fazer um teste:

Vou dar 100 nióbios pra cada um que responder essa mensagem com o seu endereço da wallet.

Vai funcionar assim:
1) Você responde essa mensagem com seu endereço da wallet.
2) Eu te mando 50 nióbios.
3) Você me manda 1 nióbio de volta.
4) Eu te mando mais 51 nióbios.

A promoção dura até a hora que eu que eu falar acabou (vai que.. sei lá.. rsrsrs)

1..2..3.. valendo!  Grin

Se a wallet for o mesmo arquivo .bin que é gerado, então meu endereço é NDpQXHQzisaciNpdYoWLAoenz2sVnDCcbcQNtz4cZRSzAzSB1o6GDBXg8CiTCCatz1X3fXjzGrRB1UH WvE4wL4kH9z3CdU3
deadblit
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 01:25:17 PM
 #103

Correto, mas ali eram ataques ofensivos acompanhados de divulgação de outra moeda, que foi o intuito real. No mínimo, classifica-se como off-topic.

Você está enganado, nas minhas mensagens que foram apagadas, eu disse que a moeda não tinha um propósito claro, e perguntei o que aconteceria com a moeda se o bolsonaro não ganhasse a eleição.

Outra coisa, perguntei em outra mensagem se ninguém se importava em saber que já existem mais duas moedas com o mesmo nome, e uma delas tem muita cara de scam.

Esses problemas são reais, e se vocês quiserem prosperar, não é me censurando que vão resolver alguma coisa.

Um cara aleatório, que não fui eu, fez mais outra moeda com o mesmo nome, veio aqui, esculachou o dono e renomeou a dela pra bolsocoin. Tem até um ANN também.
deadblit
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 02:14:23 PM
 #104

Correto, mas ali eram ataques ofensivos acompanhados de divulgação de outra moeda, que foi o intuito real. No mínimo, classifica-se como off-topic.

Você está enganado, nas minhas mensagens que foram apagadas, eu disse que a moeda não tinha um propósito claro, e perguntei o que aconteceria com a moeda se o bolsonaro não ganhasse a eleição.

Outra coisa, perguntei em outra mensagem se ninguém se importava em saber que já existem mais duas moedas com o mesmo nome, e uma delas tem muita cara de scam.

Esses problemas são reais, e se vocês quiserem prosperar, não é me censurando que vão resolver alguma coisa.

Um cara aleatório, que não fui eu, fez mais outra moeda com o mesmo nome, veio aqui, esculachou o dono e renomeou a dela pra bolsocoin. Tem até um ANN também.

Não adianta falar, você está apenas perdendo o seu tempo.
Deixa ele continuar com a moeda do jeito que está, com no máximo 2 ou 3 pessoas minerando.
Para o cara está a sétima maravilha do mundo.


Eu discordo, sempre adianta falar. Até porque esses problemas todos tem solução, não é nada de outro mundo.

Mas resolvi parar de minerar justamente por pensar que, do jeito que está e sem nenhuma evolução, não tem como durar por muito tempo.
crypt0xBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 02:37:59 PM
 #105

Correto, mas ali eram ataques ofensivos acompanhados de divulgação de outra moeda, que foi o intuito real. No mínimo, classifica-se como off-topic.

Você está enganado, nas minhas mensagens que foram apagadas, eu disse que a moeda não tinha um propósito claro, e perguntei o que aconteceria com a moeda se o bolsonaro não ganhasse a eleição.

Outra coisa, perguntei em outra mensagem se ninguém se importava em saber que já existem mais duas moedas com o mesmo nome, e uma delas tem muita cara de scam.

Esses problemas são reais, e se vocês quiserem prosperar, não é me censurando que vão resolver alguma coisa.

Um cara aleatório, que não fui eu, fez mais outra moeda com o mesmo nome, veio aqui, esculachou o dono e renomeou a dela pra bolsocoin. Tem até um ANN também.

Não adianta falar, você está apenas perdendo o seu tempo.
Deixa ele continuar com a moeda do jeito que está, com no máximo 2 ou 3 pessoas minerando.
Para o cara está a sétima maravilha do mundo.


Eu discordo, sempre adianta falar. Até porque esses problemas todos tem solução, não é nada de outro mundo.

Mas resolvi parar de minerar justamente por pensar que, do jeito que está e sem nenhuma evolução, não tem como durar por muito tempo.

O ego do cara é muito grande. Ele entende qualquer crítica como "Inveja".
A moeda não irá para frente por diversas questões técnicas, a primeira é evidentemente a falta de cliente gráfico.
A maioria dos tópicos são perguntas sobre, pasmem, como rodar o cliente.
Não vou entrar nem referente ao código fonte, pois ainda não vi, pasmem, também não tem Github.

Se o intuito for criar uma moeda 'zoeira' como a Dilmacoin, suprindo o cliente gráfico e consertando os bugs, talvez até iria.

Porém, se o sujeito acha que isto tem viabilidade comercial ele está completamente louco.
Aliás, no Brasil não dá para saber, se tem gente que coloca dinheiro em coisas do tipo i7group.
vitorgamer58
Member
**
Offline Offline

Activity: 356
Merit: 13

War... War Never Changes.


View Profile WWW
November 09, 2017, 03:22:24 PM
 #106

 Mais uma moeda baseada no algoritmo Cryptonight...
Tentei criar uma chamada Bolsonaro Coin, acabou morrendo.
criar uma moeda é extremamente complexo, as estatísticas estão aí, 90% das altcoins DIE

Bolsonaro coin = DIE
Mitocoin (moeda do outro cara) = DIE
DilmaCoin = DIE

soldate (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 233
Merit: 14


View Profile
November 09, 2017, 04:24:21 PM
 #107

Ah, esqueci de falar ...

A moeda chama-se Nióbio. O fato do Bolsonaro falar sobre nióbio, não transforma a moeda em Bolsonaro coin e outras variantes estúpidas. É apenas um plus, não o principal.

A ênfase da moeda é no Brasil e na riqueza brasileira. Cada funcionalidade virá no seu tempo e valorizando a moeda.

Esse fórum é somente para quem acredita na moeda. Críticas, para corrigir os rumos da moeda, são bem vindas.

Esculachar com a moeda, aí não.

   
FACEBOOK    TWITTER   SITE   TELEGRAM   ANN THREAD
hlbog
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 31
Merit: 10


View Profile
November 09, 2017, 04:37:10 PM
 #108

Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.
deadblit
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 05:33:12 PM
 #109

Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.


Que bom que você consegue entender críticas, finalmente apareceu alguém que pode querer saber sobre potenciais problemas do projeto. Eu concordo que no momento do lançamento, algumas coisas não estão estruturadas e não vão estar disponíveis, e é besteira reclamar de falta de cliente gráfico se a wallet e o minerador funcionam nas versões de terminal. No linux pelo menos eu sei que tá funcionando muito bem.

Existem outras moedas com o nome Nióbio ou Niobium, basta pesquisar no google. Uma delas parece ser um scam, e isso é muito tenso. Aí a minha primeira dúvida é como é que vocês pretendem se posicionar para tomar distância dessas outras, para que fique bem nítido que não há nenhuma relação. Eu pergunto isso porque acredito que qualquer um que pesquisou como eu fiz, pode ficar em dúvida sobre investir ou não nesse projeto.

Mesmo quem é early adopter gosta de saber que não está jogando seu tempo fora. Acho que como moeda, já se mostra viável, tanto que já tem gente minerando, a blockchain está ativa, etc. Mas a questão é como vocês pretendem fazer esse projeto ter vida após a corrida eleitoral? A minha principal crítica é com relação a politização do projeto. É tão politizado, que a justificativa para investir na moeda são dois vídeos de políticos, no site de vocês. Eu volto a perguntar, caso vocês mantenham o viés político, como fica o projeto caso o bolsonaro não ganhe a eleição?
crypt0xBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 06:16:55 PM
 #110

Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.


Péssima escolha.
Antes de eu explicar o que ocorreu com a minha moeda o sujeito já pediu para me banirem por puro ego.

A minha eu comecei como mais uma moeda de 'zoeira' estilo a DilmaCoin.

O que ocorreu é que ela foi descoberta por uma POOL. A hashrate hoje de manhã chegou a 1 Gigahash.

Basicamente não dá nem mais para minerar a moeda.

Resumindo, a coisa foi para frente e eu não consigo mais mexer nela sem ter dor de cabeça porque a BLOCKCHAIN já foi construída.

Uma vez que os primeiros blocos são minerados se torna difícil mexer. Se eu for implementar o Dark Gravity Wave terá que ser a partir de um bloco superior. E ainda tem risco de dar pau porque as pessoas podem estar rodando cliente velho, ai vai dar problema de consenso.

Mora da história. Não lance na louca.
vitorgamer58
Member
**
Offline Offline

Activity: 356
Merit: 13

War... War Never Changes.


View Profile WWW
November 09, 2017, 06:20:36 PM
Last edit: February 16, 2018, 02:05:09 PM by vitorgamer58
 #111

 Vou dizer que já é um bom começo ter os binarios em LINUX, o calculo dificuldade da Cryptonote é uma bosta (NEM É), alguns dias e alguém com processador mais fraco já não consegue minerar, mesmo que todosd parem de minerar, a dificuldade continua alta, é preciso criar um POOL de mineração, do contrário os Miners vão parar de minerar, vão deixar os clientes desativados e a blockchain pode correr risco, siga este tutorial: https://cryptonotestarter.org/kb/mining-pools.html

================================
Minha pool: nbr-pool.ddns.net

Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 09, 2017, 06:24:14 PM
 #112

Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.


Péssima escolha.
Antes de eu explicar o que ocorreu com a minha moeda o sujeito já pediu para me banirem por puro ego.

A minha eu comecei como mais uma moeda de 'zoeira' estilo a DilmaCoin.

O que ocorreu é que ela foi descoberta por uma POOL. A hashrate hoje de manhã chegou a 1 Gigahash.

Basicamente não dá nem mais para minerar a moeda.

Resumindo, a coisa foi para frente e eu não consigo mais mexer nela sem ter dor de cabeça porque a BLOCKCHAIN já foi construída.

Uma vez que os primeiros blocos são minerados se torna difícil mexer. Se eu for implementar o Dark Gravity Wave terá que ser a partir de um bloco superior. E ainda tem risco de dar pau porque as pessoas podem estar rodando cliente velho, ai vai dar problema de consenso.

Mora da história. Não lance na louca.



Por favor todos leiam, é IMPORTANTE.


Esse tópico está dando muito mais trabalho do que todo o forum em português junto... Se ainda não conhecem as regras do fórum, por favor leiam, estão traduzidas aqui no fórum em português.

Posts com ofensas e offtopic, quando eu vejo ou quando são reportados, são moderados...
Se você ver esse tipo de post, não alimente os trolls, quando mais voce responde mais forte eles ficam... clique em report e descreva o porque está reportando o post, os moderadores vão ver, analisar e tomar a ação necessária.
Posts que tenham respondido ou feito quote das mensagens moderadas, na maioria das vezes serão apagadas junto, não faz sentido apagar uma mensagem ofensiva ou offtopic e deixar o quote dela alí, fora de contexto, não se ofenda se o seu post for deletado por esse motivo.
Reincidências acabam causando a conta a ser banida sim, paciência tem limite e eu tenho minha obrigações e responsabilidades, não posso brincar de gato-e-rato com troll, se ele não para de postar, tenho que dar um jeito para pará-lo

Por fim, se esse aviso não resolver, vou bloquear esse tópico e peço que o autor crie um novo tópico, moderado onde ele pode fazer a auto-moderação.

Agradeço a compreensão,

Adriano

--
crypt0xBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 06:26:57 PM
 #113

Não venho aqui fazer propaganda de uma moeda, e sim discutir um problema que pode inclusive vir a influir nesta.
Como disse, a minha eu criei "de zoeira" e acabou pegando.
Porém, o que fazer para mudar questões específicas do projeto?

O código da minha está uma completa bosta. É apenas um fork da Litecoin com algumas variáveis mudadas.
Eu achei que pudesse manter sob controle.
Comecei a minerar porque queria ver como ela se comportaria em produção.
Agora não vou mais conseguir mudar certas características sem ter que passar por um HARD FORK.

Uma vez a BLOCKCHAIN construída, já era.

Se mais de uma pessoa começou a minerar, você já vai perdendo o controle.
Se 5 começam a minerar você já não tem controle sobre a moeda.

hlbog
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 31
Merit: 10


View Profile
November 09, 2017, 06:30:31 PM
 #114

Parece que agora elevamos o nível das discussões! Muito bom.

Esses últimos 3 posts (anteriores ao do moderador) foram bem interessantes. Quanto ao viés político, não posso responder pois sou apenas um minerador como vocês que ainda está buscando uma forma de se engajar mais ativamente no projeto.

crypt0xBR, a entrada da moeda nesse pool inviabilizou a mineração solo, mas entrando pelo pool você conseguia minerar? Como foi essa "descoberta" pelo POOL?

vitorgamer58 deu uma boa contribuição, vou ler o tutorial agora mesmo.
crypt0xBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 06:36:21 PM
 #115

Parece que agora elevamos o nível das discussões! Muito bom.

Esses últimos 3 posts (anteriores ao do moderador) foram bem interessantes. Quanto ao viés político, não posso responder pois sou apenas um minerador como vocês que ainda está buscando uma forma de se engajar mais ativamente no projeto.

crypt0xBR, a entrada da moeda nesse pool inviabilizou a mineração solo, mas entrando pelo pool você conseguia minerar? Como foi essa "descoberta" pelo POOL?

vitorgamer58 deu uma boa contribuição, vou ler o tutorial agora mesmo.

Eu usei o Github para hospedar o código fonte da minha moeda. Eu havia criado um POOL, uma Web wallet e o Explorador de blocos.
Parece que um dono de uma pool romena de criptomoedas achou ela pelo Github e a cadastrou.
Do nada, o hashrate que era de 1.5 megahash saltou para 50 megahash.

Quando anunciada aqui no bitcointalk em fóruns gringos o hashrate chegou a 1 gigahash hoje de manhã.

Agora nem eu vou conseguir mudar o código, porque se só eu mudar e eles não mudarem quem vai ser kickado para fora da minha própria blockchain serei eu. Para dar certo eles precisam atualizar o código deles.

Resumindo, só lance quando tiver tudo pronto.

Como tenho objetivos mais acadêmicos eu não me preocupei muito com novidades.
soldate (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 233
Merit: 14


View Profile
November 09, 2017, 06:51:50 PM
 #116

exato!

Sim, ninguém está dizendo que não vai ter cliente gráfico, github, etc.
A estratégia foi lançar um produto mínimo viável, e ir evoluindo. Quem quer esperar pra minerar só quando tiver isso e aquilo, tudo bem. Ou então já minera uma das centenas de altcoins que já estão até em exchanges.
Quem tem o perfil de early adopter, já pode começar a minerar com cliente tosco linha de comando, e vai ter a vantagem de já ter um estoque de moedas quando mais gente entrar com a wallet gráfica e outras coisas.

Entenderam? Poderia esperar pra divulgar só quando tivesse mais recursos (e minerar sozinho)? Sim, poderia. Mas a estratégia escolhida não foi essa. Simples.


   
FACEBOOK    TWITTER   SITE   TELEGRAM   ANN THREAD
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
November 09, 2017, 09:43:17 PM
 #117

Mano eu tava vendo uma reportagem do Jair agorinha aleatoriamente e vim cair aqui no seu tópico e muita coincidência.. Sobre a moeda parece um pouco de zoeira igual a Dilma coin e a Bolsonaro, quais vão ser as novidades pra essa nova moeda de minerio ?
soldate (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 233
Merit: 14


View Profile
November 09, 2017, 11:10:45 PM
 #118

Murilo
[wallet]: transfer 0 N6FfuHpjo48fF2Be4hjjgzTAGpMYwbgxh1TffJ8VmzkSAc2cCU8WqvGKt1sNgWw2RD9FyV6PapcuD6E r59yprG7WNEFKU2g 50.00000000
2017-Nov-09 21:07:15.535708 INFO    Money successfully sent, transaction f85674acb2d01fe84fe6a8e2a4f3315044c2c1554ce855c431c904ff96fdb9bf

Vand47
[wallet]: transfer 0 NDpQXHQzisaciNpdYoWLAoenz2sVnDCcbcQNtz4cZRSzAzSB1o6GDBXg8CiTCCatz1X3fXjzGrRB1UH WvE4wL4kH9z3CdU3 50.00000000
2017-Nov-09 21:07:45.888558 INFO    Money successfully sent, transaction 716c393d79134341504d63097b3f820dc906096a768d084352ec732f63f74295




Prezados,

pra incentivar o pessoal a começar a usar e minerar antes da wallet gui, resolvi fazer um teste:

Vou dar 100 nióbios pra cada um que responder essa mensagem com o seu endereço da wallet.

Vai funcionar assim:
1) Você responde essa mensagem com seu endereço da wallet.
2) Eu te mando 50 nióbios.
3) Você me manda 1 nióbio de volta.
4) Eu te mando mais 51 nióbios.

A promoção dura até a hora que eu que eu falar acabou (vai que.. sei lá.. rsrsrs)

1..2..3.. valendo!  Grin

   
FACEBOOK    TWITTER   SITE   TELEGRAM   ANN THREAD
dingo1444
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
November 09, 2017, 11:49:26 PM
 #119

Quero umas nióbio coins

wallet: N8aA5yCCbGX22mCUCm5xNSjbTfoJ1zuxJTvzpjM1c4PLAuTEMEBznw29GB523amFumV1eRaibxVhuCu iyUwGAZzDFCw6f2y

Sucesso aí pra você!  Wink
shintim
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
November 10, 2017, 12:05:38 AM
 #120

Prezados,

pra incentivar o pessoal a começar a usar e minerar antes da wallet gui, resolvi fazer um teste:

Vou dar 100 nióbios pra cada um que responder essa mensagem com o seu endereço da wallet.

Vai funcionar assim:
1) Você responde essa mensagem com seu endereço da wallet.
2) Eu te mando 50 nióbios.
3) Você me manda 1 nióbio de volta.
4) Eu te mando mais 51 nióbios.

A promoção dura até a hora que eu que eu falar acabou (vai que.. sei lá.. rsrsrs)

1..2..3.. valendo!  Grin

Quero!

N9o6Lxw4QYmZpN1cYXC82NKpwxQknhLwSHg2ubeU2Pav9uri3h3opT17sxxqpC1N4tdjrLPjV5TYvCc YDCmraDtgPEmDi11

Espero que dê certo!
Pages: « 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 ... 59 »
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!