Bitcoin Forum
April 26, 2024, 02:26:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Intercâmbio do Brasil para Coimbra, Portugal  (Read 506 times)
gustavoalmeidacorretor@gm (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 19
Merit: 0


View Profile
November 18, 2017, 11:23:30 PM
 #1

Boa noite, pessoal.

Sou brasileiro e em fevereiro de 2018, provavelmente eu vou fazer um intercâmbio em Coimbra, Portugal. Porém, estou muito decepcionado com as altas taxas que tenho que pagar para cambiar reais para euro.

Queria a opinião séria de vocês sobre as vantagens ou desvantagens que eu teria se comprasse tudo em bitcoins ou outra cryptomoeda e vendesse em euros lá em Portugal.

Fazendo um conta rápida, parece que pagarei entorno de 0,25% para comprar bitcoin em uma exange no Brasil e mais 0,25% para vender os mesmos por euro em Portugal. Acho que não há nada mais barato que isso.
1714098401
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714098401

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714098401
Reply with quote  #2

1714098401
Report to moderator
1714098401
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714098401

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714098401
Reply with quote  #2

1714098401
Report to moderator
1714098401
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714098401

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714098401
Reply with quote  #2

1714098401
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Voice-Of-Reason
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 228
Merit: 100


View Profile
November 19, 2017, 07:29:24 PM
 #2

Depende também de onde fizeres depois a venda/transferência...

de qualquer maneira deve compensar mais do que conversão directa euros/reais...

Já tens os bitcoins?
já estão numa exchange que possa depositar fiat numa conta europeia?
Já tens uma conta num banco em portugal?

Ou estás a contas usar qualquer coisa tipo otc/localbitcoins para a venda dos bitcoins?
riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
November 20, 2017, 05:29:51 PM
 #3

outra coisa que tens de ter em conta é a diferença de preço de comprar bitcoin em relação ao cambio brl/euro. neste momento comprar btc é 6% mais caro em brl, por isso se te cobrarem menos de 6% para transferir pelo banco, deve ficar mais barato dessa forma.

portuguese p2p trader. telegram @riclas
Rodrigo Santos
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
November 24, 2017, 12:25:07 PM
 #4

Boa tarde,

Também gostaria de saber se compensa efetuar a troca de moedas através da compra/venda de bitcoins, em vez do método tradicional?

Obrigado.
FZapp
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
November 27, 2017, 03:43:50 AM
 #5

Olá!


Sou argentino morando no Brasil faz muitos anos e também estou olhando para Portugal. Pelo que estive vendo seria interessante abrir uma conta no Banco de portugal por exemplo, é possível fazer isso desde Brasil e seria mais fácil com visto de estudante do que comigo que sou residente no Brasil e não tenho visto europeu. Desta forma seria possível utilizar uma exchange onde se possa depositar em reais e sacar em euros (ou até duas exchanges, como foxbit / bittrex por exemplo).

Fica a dica e ficamos em contato. Sugiro ver sites de intercämbio como https://www.eurodicas.com.br/ 
gustavoalmeidacorretor@gm (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 19
Merit: 0


View Profile
January 31, 2018, 11:47:31 PM
 #6

Olá!


Sou argentino morando no Brasil faz muitos anos e também estou olhando para Portugal. Pelo que estive vendo seria interessante abrir uma conta no Banco de portugal por exemplo, é possível fazer isso desde Brasil e seria mais fácil com visto de estudante do que comigo que sou residente no Brasil e não tenho visto europeu. Desta forma seria possível utilizar uma exchange onde se possa depositar em reais e sacar em euros (ou até duas exchanges, como foxbit / bittrex por exemplo).

Fica a dica e ficamos em contato. Sugiro ver sites de intercämbio como https://www.eurodicas.com.br/ 

Você tem conta na argentina? Como é o comércio de bitcoin por lá?
FZapp
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
February 01, 2018, 12:23:48 AM
 #7

Olá!


Sou argentino morando no Brasil faz muitos anos e também estou olhando para Portugal. Pelo que estive vendo seria interessante abrir uma conta no Banco de portugal por exemplo, é possível fazer isso desde Brasil e seria mais fácil com visto de estudante do que comigo que sou residente no Brasil e não tenho visto europeu. Desta forma seria possível utilizar uma exchange onde se possa depositar em reais e sacar em euros (ou até duas exchanges, como foxbit / bittrex por exemplo).

Fica a dica e ficamos em contato. Sugiro ver sites de intercämbio como https://www.eurodicas.com.br/ 

Você tem conta na argentina? Como é o comércio de bitcoin por lá?

Não, moro no Brasil há muito tempo, não tenho transações comerciais na Argentina.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!