Bitcoin Forum
April 28, 2024, 05:42:44 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 5 6 »  All
  Print  
Author Topic: Português  (Read 16516 times)
BrBoy (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 453
Merit: 100


View Profile
December 26, 2010, 07:32:59 PM
 #1

Olá Pessoal,

Acabei de conhecer o bitcoin e estive procurando por algum brasileiro aqui. Bem, não encontrei... mas sei que deve ter brasileiros ou portugueses...

Meu inglês não é dos melhores mas consegui entender como funciona procurando em sites em português.

É isso, ainda não tenho créditos de bitcoins mas espero encontrar brasileiros aqui para poder fazer algum negócio e adquirir alguns.

Será que tem alguém?

Abraços e boas festas!
1714282964
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714282964

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714282964
Reply with quote  #2

1714282964
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714282964
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714282964

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714282964
Reply with quote  #2

1714282964
Report to moderator
1714282964
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714282964

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714282964
Reply with quote  #2

1714282964
Report to moderator
ohnitle
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
March 25, 2011, 12:09:29 AM
 #2

Comecei aprender hoje Smiley
nelisky
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1540
Merit: 1001


View Profile
March 25, 2011, 12:44:40 AM
 #3

Há pelo menos dois Brasileiros e um Português (eu). Posso tentar ajudar a explicar algum detalhe técnico que te falhe, se for necessário.
TiagoTiago
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 616
Merit: 500


Firstbits.com/1fg4i :)


View Profile
March 25, 2011, 12:52:43 AM
 #4

Oi

(I dont always get new reply notifications, pls send a pm when you think it has happened)

Wanna gimme some BTC/BCH for any or no reason? 1FmvtS66LFh6ycrXDwKRQTexGJw4UWiqDX Smiley

The more you believe in Bitcoin, and the more you show you do to other people, the faster the real value will soar!

Do you like mmmBananas?!
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
March 26, 2011, 10:42:54 PM
 #5

Já que os posts em portugues comecaram a aparecer, resolvi me registrar no forum, hehe.

Sou brasileiro.
fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
March 29, 2011, 10:05:01 AM
 #6

Eu compro em reais se quiser me vender! =D

fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
March 29, 2011, 10:14:24 AM
 #7

Olá Pessoal,

Acabei de conhecer o bitcoin e estive procurando por algum brasileiro aqui. Bem, não encontrei... mas sei que deve ter brasileiros ou portugueses...

Meu inglês não é dos melhores mas consegui entender como funciona procurando em sites em português.

É isso, ainda não tenho créditos de bitcoins mas espero encontrar brasileiros aqui para poder fazer algum negócio e adquirir alguns.

Será que tem alguém?

Abraços e boas festas!

Também sou novo, mas dei uma boa lida no wiki dos caras.

O BitCoin é como Paypal: você converte dinheiro (dolar, euros, reais, etc...) para BitCoins (que é uma moeda virtual) e faz as transações e compras que quiser na net ou com qualquer um que aceite a moeda.
A qualquer momento você pode converter seu saldo em dinheiro denovo (via paypal, cartão de crédito, ou para alguém que queira comprar).

Basicamente é como troca de câmbio em qualquer moeda: ou você troca num cambista (no caso sites como os listados em https://en.bitcoin.it/wiki/Selling_bitcoins ) ou você troca diretamente com alguém que você conhece que tenha a moeda que você quer.

A grande diferença para o Paypal é que o BitCoin não tem um servidor centralizado, ao invés disso os processamentos necessários são divididos por milhares de computadores (a segurança é feita por um algoritmo matemático muito bem implementado).

caveden
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1106
Merit: 1004



View Profile
March 30, 2011, 12:33:45 PM
 #8

Eu falo "uma" já que são moedas... mas não sou professor de português. Smiley

Quanto a comprar usando paypal, é sempre meio complicado devido aos riscos para quem vende. Não sei de nenhum outro site que venda por paypal além do coinpal. Tem o bitcoin-otc, mas lá é mais um ponto de encontro, tipo um e-bay, portanto as pessoas vão ter dificuldade para confiar num recém-chegado. Você teria que realizar várias compras, num período longo de tempo, até poder comprar volumes maiores.

Para quem quiser se aventurar, o PagSeguro da UOL protege vendedores contra o chargeback. Bastaria estender o código do Britcoin ou do Bitcoin-central é fazer sua própria exchange, usando o PagSeguro. Wink
fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
March 30, 2011, 02:02:13 PM
 #9

Eu compro em reais se quiser me vender! =D

Opa!

Podemos negociar pelo paypal? Quer comprar quantas Bitcoins e a que taxa de conversao?  Smiley

Alias... Sera que o certo eh falar "uma" bitcoin ou "um" bitcoin? hehe

Vcs tb usam seus pcs para minerar?



Po, na verdade eu estava pensando era em comprar Bitcoins por depósito bancário mesmo.

Se for pra usar paypal pra mim fica mais fácil comprar direto em dolar ou euro

fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
March 30, 2011, 07:41:43 PM
 #10

eu estava há alguns dias já procurando sobre como fazer operações bancárias de forma anônima.

Vi várias vezes o termo "bitcoin" mas só pela breve descrição de "moeda virtual" eu imaginei que deveria ser algo puramente conceitual e sem valor prático.
Quando finalmente resolvi googlar sobre e vi que tem um comércio bem ativo de compra e venda me impressionei!

caveden
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1106
Merit: 1004



View Profile
March 31, 2011, 09:06:06 AM
 #11

@caveden: parece uma boa ideia a ser trabalhada no futuro. Pena que meus conhecimentos especificos ajudariam apenas em questoes legais, relacionadas (a nao ter encrenca) com a CVM e etc. Minha experiencia profissional envolve Mercado Financeiro/Direito. Certamente precisaria de um socio!

Você é advogado ou "entendido" em leis? Uma coisa que eu me pergunto é se um site, simplesmente por utilizar dinheiro brasileiro - tipo através do PagSeguro - já estaria vulnerável às leis brasileiras, mesmo que seja hospedado no exterior.

Tenho a impressão que seria impossível montar uma exchange BRL<->BTC legalizada, no Brasil... bom, quando se tem 6 toneladas só de código tributário, é impossível montar qualquer coisa legalizada né...

Legal vc ter traduzido a pagina Bitcoin.org para portugues!  Smiley

Mas não fui eu! Está marcado que fui eu em algum lugar? É um engano...
Tudo que eu traduzi até agora foi a legenda do vídeo do weusecoins.com... também tinha feito uma versão pt-BR do programa bitcoin, mas nunca tinha visto o software rodando com ela, com certeza tinha problemas. Agora tem uma versão pt-PT, acho que basta.

Como vcs tomaram conhecimento da Bitcoin?  Smiley

Tópico numa comunidade liberal do orkut. Smiley

Abraços!
fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
March 31, 2011, 10:49:52 AM
 #12

Pô, estou bem afim de criar um site brasileiro para compra/venda de bitcoins!

Alguém sabe explicar melhor as implicações legais disso no Brasil?

fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
March 31, 2011, 02:31:02 PM
 #13

Na verdade eu estava pensando em usar um serviço como o Pagseguro sem aceitar cartão de crédito.

Até porque se a pessoa está disposta a usar cc ela pode comprar crédito no paypal e usar um dos serviços já existentes.

Então neste meu serviço hipotético a pessoa poderia pagar via pagseguro, boleto ou depósito bancário. (nesses tipos de pagamento inicialmente o pagseguro não cobra taxa alguma pelo que li no site deles)

O "legal" que eu quero dizer é "algo que não incomode o pagseguro a ponto de bloquearem minha conta".

Com certeza eu não teria nem CNPJ...seria só abrir o site num host na Suécia e começar as negociações =D



caveden
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1106
Merit: 1004



View Profile
March 31, 2011, 02:40:08 PM
 #14

Se você for aceitar boleto ou transferência bancária, você vai ter que expor sua conta bancária brasileira. Eles podem vir atrás de ti a partir dela. Cuidado.

Quanto ao PagSeguro, o pior que eu acho que poderia acontecer é ameaçarem a UOL e eles fecharem tua conta. Mas na real não sei.
fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
March 31, 2011, 03:13:18 PM
 #15

Se você for aceitar boleto ou transferência bancária, você vai ter que expor sua conta bancária brasileira. Eles podem vir atrás de ti a partir dela. Cuidado.

Sim sim, claro. Boleto e transferência bancária para minha conta no pagseguro, não para minha pessoa física.

Quote
Quanto ao PagSeguro, o pior que eu acho que poderia acontecer é ameaçarem a UOL e eles fecharem tua conta. Mas na real não sei.

É bem isso que eu precisaria saber.

fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
April 01, 2011, 10:06:59 AM
 #16

Quote
Po, na verdade eu estava pensando era em comprar Bitcoins por depósito bancário mesmo.

Se for pra usar paypal pra mim fica mais fácil comprar direto em dolar ou euro

Quantas bitcoins vc pretende comprar?
E qual criterio de cambio vc sugere? Smiley



uns R$30
O critério poderia ser a cotação do momento convertida de dolar pra real

fetokun
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


Presale is live!


View Profile
April 02, 2011, 04:56:13 AM
 #17

Quote
Po, na verdade eu estava pensando era em comprar Bitcoins por depósito bancário mesmo.

Se for pra usar paypal pra mim fica mais fácil comprar direto em dolar ou euro

Quantas bitcoins vc pretende comprar?
E qual criterio de cambio vc sugere? Smiley



uns R$30
O critério poderia ser a cotação do momento convertida de dolar pra real

Blz! Algo como R$ 30,00 -> 23,45 BTC?

Usei a cotacao do momento dolar/real (1,62) e a ultima cotacao do bitcoin/dolar no mtgox (0,7898).

Se topar, posso te passar dados de uma conta pra deposito (via PM). Ai fazemos essa mesma conversao no dia q vc quiser depositar, o que acha?



Te mandei uma PM

Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
April 02, 2011, 11:44:23 AM
 #18

Respondida! Smiley


Alguem aqui minera bitcoins?

BrBoy (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 453
Merit: 100


View Profile
April 02, 2011, 12:00:08 PM
 #19

Até que enfim alguém falando português aqui!

Se estiverem interessados em vender enviem uma mp (não demorem 3 meses para aparecer Cheesy).
BrBoy (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 453
Merit: 100


View Profile
April 02, 2011, 01:04:23 PM
 #20

Legal, BrBoy! hehe

Bom, pra quem estiver interessado: eu minero bitcoins e posso vende-las.
Quem estiver interessado, pode mandar PM.

Abracos!
Qual sua técnica e equipamentos?

Fiz um orçamento para compra de hardware e custo da eletricidade. Não valeria a pena atualmente.
Pages: [1] 2 3 4 5 6 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!