Desplugando a Nuvem
Você acabou de completar uma Oferta Inicial de Moedas (ICO) bem-sucedida: você tem os fundos e agora procura expandir seus produtos e serviços. Mas onde está o talento?ARTIGO: Craig Sproule — Dezembro 2017 (Issue #4 — iCO CROWD)
Você acabou de completar uma Oferta Inicial de Moedas (ICO) bem-sucedida: você tem os fundos e agora procura expandir seus produtos e serviços. Mas onde está o talento? Dado o número crescente de projetos de ICO em andamento, novos empreendimentos estão lutando para encontrar mão de obra qualificada que eles precisam para cumprir suas promessas.
Na indústria blockchain e criptomoedas, há uma grande quantidade de desenvolvedores experientes. Piorando o problema, cada desenvolvedor está construindo os mesmos fundamentos de aplicativos a partir do zero, com reutilização limitada em toda a indústria.
Agora, digamos que sua startup está gerando receitas acima da média e você está pronto para levá-la ao próximo estágio. Que tipo de tecnologia você deve utilizar para executar e expandir seu negócio em crescimento? Estas são questões críticas enfrentadas por empresas grandes e pequenas em novos mercados, como blockchain e Internet das Coisas (IoT), bem como em mercados tradicionais como serviços de saúde, serviços financeiros, fabricação, móveis e varejo. Em todos os setores, as empresas dependem de aplicações. No entanto, o fato é que existem recursos insuficientes e qualificados para sustentar a demanda de engenharia atual. A necessidade de aplicativos já está superando o fornecimento.
A falta de desenvolvedores é uma restrição ao crescimento do negócio: ainda, quando se trata de desenvolvimento e execução de aplicativos, outro requisito é o custo benefício do poder computacional. Considere por um momento a nuvem pública na qual as empresas podem comprar e utilizar serviços de computação. Estes serviços variam de publicidade, infraestrutura-como-serviço (IaaS), plataforma-como-serviço (PaaS) e software-como-serviço (SaaS) como exemplos. Esta nuvem pública é intensiva em capital e com recursos intensivos: para competir, um novo provedor deve comprometer uma quantidade significativa de investimentos e empregar uma legião de talentos. Não é de admirar, dado as altas barreiras à entrada, que as quatro principais empresas de nuvem pública controlam 65% do mercado. A Amazon Web Services (AWS) é a líder incontestável, seguida pela Microsoft, IBM e Google.
Mas qual é a realidade da nuvem pública? Embora pareça livre e infinita, a nuvem depende de silos globais de instalações centralizadas de armazenamento e processamento de dados - uma "nuvem com algemas". Dê uma olhada nos mapas de como a AWS, o Azure da Microsoft ou o Google's Cloud espalham suas infraestruturas e redes em todo o mundo. Você notará vastas e discretas áreas de distribuição - principalmente em mercados emergentes e locais que não proporcionariam retorno sobre o investimento.
Nuvens descentralizadas e aplicativos com 45X mais velocidadeO potencial total da memória do dispositivo e da capacidade do processador - vital para a execução de aplicativos em velocidade - permanece largamente subutilizada. Crowd Machine planeja atender ao aumento da demanda por aplicativos e, ao mesmo tempo, aproveitar o poder de computação globalmente subutilizado através da criação de um Crowd Computer (Computador de Multidão). Planejado para lançamento no terceiro trimestre de 2018, será uma rede computacional peer-to-peer que paga aos proprietários de dispositivos para participar. Qualquer tipo de dispositivo pode ser utilizado, incluindo celulares, desktops, data centers e dispositivos IoT, todos atuando em uníssono como um processador global. Como efeito, o Crowd Computer atuará como uma nuvem altamente eficiente e descentralizada, projetada para executar contratos inteligentes de blockchain e executar aplicativos descentralizados criados no Crowd App Studio da Crowd Machine, uma plataforma de criação de aplicativos incorporada na rede
Crowd App Studio é um ambiente de código zero onde praticamente qualquer pessoa pode criar aplicativos de forma rápida e fácil. Os aplicativos podem ser construídos em cima de qualquer blockchain - Bitcoin, Ethereum, Ripple e muito mais. Os aplicativos são construídos e distribuídos como fragmentos, também conhecidos como "Padrões", que definem o comportamento desejado. Os padrões são compostos de Atividades, que representam subconjuntos de instruções. Ao combinar padrões, um aplicativo é formado. Não há necessidade de entender qualquer tipo de linguagem computacional ou as complexidades do desenvolvimento de aplicativos. Através desta nova abordagem simplificada para design de aplicativos, os desenvolvedores podem criar aplicativos blockchain e descentralizados a velocidades de até 45X mais rápido que abordagens convencionais. Além disso, eles poderão compartilhar suas criações via Crowd Share, um repositório similar a GitHub, que inclui um método para a comunidade de desenvolvedores da Crowd Machine monetizar seu trabalho.
O modelo comercial da Crowd Machine é relativamente simples. O acesso ao Crowd App Studio e Crowd Share é gratuito, os clientes da Crowd Machine apenas pagam pelo uso da rede Crowd Computer. À medida que os aplicativos são executados, os proprietários de dispositivos são recompensados através de pagamentos em Tokens Crowd Machine (CMT) na proporção da quantidade de recursos necessários para executar o aplicativo. Os desenvolvedores comunitários que colocarem Padrões ou aplicativos completos no Crowd Share, que serão consumidos pelos clientes, também serão recompensados com CMT quando esse conteúdo for executado.
Aplicativos prontos para o mercadoA tecnologia da Crowd Machine, desenvolvida pela Metavine Labs, já foi testada sob pressão por muitas empresas da Fortune 500, incluindo a General Electric, AON Hewitt, KONE, Anthem e Pacific Western Bank. As primeiras versões do Crowd App Studio e da Crowd Virtual Machine (CVMs executadas em dispositivos e são a base da rede Peer-to-peer do Crowd Computer) foram lançadas em 2017.
Crowd Machine, ao envelopar computação escalável, armazenamento de arquivos, dados externos, monetização e pagamentos, fornece todas as peças críticas de uma pilha descentralizada de desenvolvimento de aplicativos. A nova abordagem da Crowd Machine para a criação e execução de aplicativos descentralizados irá desplugar a nuvem, capacitar uma nova geração de desenvolvedores de aplicativos e disruptar o domínio das empresas de infraestrutura centralizadas. Então, se você acabou de completar seu ICO, ou se você está prestes a expandir para novos mercados globais, a Crowd Machine fornece um mecanismo para entregar de forma rápida e econômica suas metas.
A venda de tokens da Crowd Machine está planejada para o primeiro trimestre de 2018Craig Sproule CEO e fundador do Crowd Machine
Este artigo originalmente apareceu na página 26 da revista impressa do iCO CROWD - Edição nº 4, dezembro de 2017
Para se inscrever para a Whitelist da Crowd Machine - clique aqui.