Bitcoin Forum
April 28, 2024, 05:28:24 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Exchanges, Bancos e Montantes  (Read 980 times)
catdog7846 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 12, 2014, 05:46:02 AM
 #1

Boas,

Gostaria de saber se alguem aqui já teve alguma experiencia com levantamentos do btc-e e/ou bitstamp (SEPA) para a CGD e a partir de que montantes eles me vem chatear com a origem do dinheiro (não, não andei a vender drogas na silk road nem nada parecido, mas por mais legitima que a origem seja, não estou a ver como posso dar provas disso ao banco). Já agora, alguem está a declarar ganhos de trading nas finanças? Mais uma vez, não faço ideia como é que isso poderia ser feito.

Obrigado.
1714325304
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714325304

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714325304
Reply with quote  #2

1714325304
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714325304
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714325304

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714325304
Reply with quote  #2

1714325304
Report to moderator
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 12, 2014, 09:08:41 AM
 #2

https://bitcointalk.org/index.php?topic=274015.0
https://bitcointalk.org/index.php?topic=493889.0
https://bitcointalk.org/index.php?topic=502344.0
https://bitcointalk.org/index.php?topic=452165.0

Tudo isto disponível em https://bitcointalk.org/index.php?board=135.0

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
catdog7846 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 12, 2014, 01:45:11 PM
 #3


Obrigado pela resposta, mas já tinha visto todos esses tópicos e nenhum deles fala sobre a CGD em particular. Tambem nenhum deles fala sobre alguem que tenha declarado ganhos nas finanças, mas vou assumir que o melhor é mesmo não declarar nada (?).
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
March 12, 2014, 02:56:34 PM
 #4

Eu uso Bitstamp e CGD, rapidinho e sem problemas.

Nada a declarar, mas ainda só transaccionei valores baixos.

catdog7846 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 12, 2014, 05:03:26 PM
 #5

Eu uso Bitstamp e CGD, rapidinho e sem problemas.

Nada a declarar, mas ainda só transaccionei valores baixos.

O que entendes por valores baixos?

Como disse tambem estou interessado em ouvir experiencias com btc-e > cgd.
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 12, 2014, 07:41:18 PM
 #6

Até hoje, o valor mais alto que fiz foram quase 100€ (mas Bitstamp->BPI)
Houve um tópico onde se discutiu precisamente que valores de 10000€/mês faziam disparar alarmes mas alguém esclareceu que podia ser com qualquer valor.
Ainda não confirmei isso com os meus contactos, mas em principio, menos de 1000€/mes não daria nas vistas.
BTC-e, pessoalmente nunca utilizei mas há alguns reportes aqui no fórum (em inglês) que não me dão confiança para querer sequer experimentar.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
catdog7846 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 12, 2014, 08:08:23 PM
 #7

Até hoje, o valor mais alto que fiz foram quase 100€ (mas Bitstamp->BPI)
Houve um tópico onde se discutiu precisamente que valores de 10000€/mês faziam disparar alarmes mas alguém esclareceu que podia ser com qualquer valor.
Ainda não confirmei isso com os meus contactos, mas em principio, menos de 1000€/mes não daria nas vistas.
BTC-e, pessoalmente nunca utilizei mas há alguns reportes aqui no fórum (em inglês) que não me dão confiança para querer sequer experimentar.

Se fossem só 100€ não estaria muito preocupado, mas estou a falar de um cash out na ordem dos 4 digitos e a ultima coisa que quero é que o banco recuse a transferencia e que o dinheiro se perca de alguma forma.
etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
March 13, 2014, 02:20:20 PM
 #8

Eu uso Bitstamp e CGD, rapidinho e sem problemas.

Nada a declarar, mas ainda só transaccionei valores baixos.
+1
Máximo foi 510 euros, e foi a uns 3 meses atras, sem problemas Cheesy

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
play
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 267
Merit: 250


View Profile
March 13, 2014, 02:22:45 PM
 #9

Se fossem só 100€ não estaria muito preocupado, mas estou a falar de um cash out na ordem dos 4 digitos e a ultima coisa que quero é que o banco recuse a transferencia e que o dinheiro se perca de alguma forma.

O banco não te vai recusar a transferência... pode (deve) é inquirir sobre a proveniência do dinheiro.


          ▄▄▄                                               
         ██▀█▀▀▀▀█▄                                         
         █▌██     █▌                                       
         █▌███     ▀█    ▄▄▄          ▄▄▄▄▄                 
        ▐█ ██████   ▀██▀▀▀ █▄▄█▀▀▀▀▀█▀▀▀████               
        ██ ████       ▀▀                 ████▄         ▄▄▄   
       ▐█▌ ▄▄███████████▄  ▄███████████▄ ████▌      ▄████ 
      ███ ▄█████▀▀▀  ▀▀▀▀▀ ▐███▌    ▀████▌ ▀████   ▄████▀   
      ██ ▄████▀███████████ ▐███▌███  ▐███▌   ████▄████▀     
     ▐██▐████ █ ███ ▄▄▄▄▄▄ ▐███▄▄▄▄▄████▀█ ███▀█████▀       
    ▄██▌████▌ █ ██████████▌▐████████████▄  ███▄█████▄       
   ▐███▌▐█████  ██████████ ▐████████ ▐███▌██ ▄████████▄     
   ████▌▀███▄▄  ██ ▄▄████ ▐███████   ████▄████▀ ▀█████▄   
  ▐████▌██▀██████████████▀ ▐████████████▀▄████▀     ▀█████▄
  ▀▀▀▀▀      ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀     ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀  ▀▀▀▀         ▀▀▀▀▀

──────  A Crypto Exchange Unlike Any Other
  ✔ SECURITY   ✔ TRANSPARENCY   ✔ ACCESSIBILITY
Telegram
Facebook
Twitter
Bitcointalk
Reddit
Website

HERO/LEGENDARY MEMBER
catdog7846 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 14, 2014, 01:30:10 AM
 #10

Se fossem só 100€ não estaria muito preocupado, mas estou a falar de um cash out na ordem dos 4 digitos e a ultima coisa que quero é que o banco recuse a transferencia e que o dinheiro se perca de alguma forma.

O banco não te vai recusar a transferência... pode (deve) é inquirir sobre a proveniência do dinheiro.

Bem, essa foi uma das minhas questões. O que é que uma pessoa pode dizer? Bitcoin?
play
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 267
Merit: 250


View Profile
March 14, 2014, 02:12:15 AM
 #11

Podes dizer o que é. E até podes mostrar comprovativos das operações.

O que acontece depois é que não sei dizer.


          ▄▄▄                                               
         ██▀█▀▀▀▀█▄                                         
         █▌██     █▌                                       
         █▌███     ▀█    ▄▄▄          ▄▄▄▄▄                 
        ▐█ ██████   ▀██▀▀▀ █▄▄█▀▀▀▀▀█▀▀▀████               
        ██ ████       ▀▀                 ████▄         ▄▄▄   
       ▐█▌ ▄▄███████████▄  ▄███████████▄ ████▌      ▄████ 
      ███ ▄█████▀▀▀  ▀▀▀▀▀ ▐███▌    ▀████▌ ▀████   ▄████▀   
      ██ ▄████▀███████████ ▐███▌███  ▐███▌   ████▄████▀     
     ▐██▐████ █ ███ ▄▄▄▄▄▄ ▐███▄▄▄▄▄████▀█ ███▀█████▀       
    ▄██▌████▌ █ ██████████▌▐████████████▄  ███▄█████▄       
   ▐███▌▐█████  ██████████ ▐████████ ▐███▌██ ▄████████▄     
   ████▌▀███▄▄  ██ ▄▄████ ▐███████   ████▄████▀ ▀█████▄   
  ▐████▌██▀██████████████▀ ▐████████████▀▄████▀     ▀█████▄
  ▀▀▀▀▀      ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀     ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀  ▀▀▀▀         ▀▀▀▀▀

──────  A Crypto Exchange Unlike Any Other
  ✔ SECURITY   ✔ TRANSPARENCY   ✔ ACCESSIBILITY
Telegram
Facebook
Twitter
Bitcointalk
Reddit
Website

HERO/LEGENDARY MEMBER
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 14, 2014, 09:20:05 AM
 #12

Podes dizer o que é. E até podes mostrar comprovativos das operações.

O que acontece depois é que não sei dizer.

Sim, depois depende da inteligência e boa vontade de quem estiver do lado de lá do balcão!
Mesmo assim, (e isso é o que eu queria perguntar aos meus contactos que andam meio sumidos debaixo de pilhas de trabalho) não sei até que ponto vir de uma exchange não está desde já justificado.
Provavelmente descartariam o problema da origem para a exchange.
Certo é, o BdP sabe perfeitamente todas as movimentações de moeda em todas as contas em tempo real.
Agora, se o BdP reconhece as exchanges, é que é a boa pergunta, já que ainda não se chegaram à frente para dizer se é uma stock, uma moeda ou o quê.
O mais provável é estarem à espera que alguém na Europa o faça primeiro.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
BCEmporium
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1218
Merit: 1000



View Profile
March 14, 2014, 12:53:18 PM
 #13

Os bancos têm que declarar contas que recebam mais de 5000 € num mês. Se o BdP depois comunica à PJ ou não depende do que ele considerar.

██████████████████            ██████████
████████████████              ██████████
██████████████          ▄█   ███████████
████████████         ▄████   ███████████
██████████        ▄███████  ████████████
████████        ▄█████████  ████████████
██████        ▄███████████  ████████████
████       ▄██████████████ █████████████
██      ▄███████████████████████████████
▀        ███████████████████████████████
▄          █████████████████████████████
██▄         ▀███████████████████████████
████▄        ▀██████████████████████████
██████▄        ▀████████████████████████
████████▄        ████████████████▀ █████
██████████▄       ▀█████████████  ██████
████████████▄       ██████████   ███████
██████████████▄      ▀██████    ████████
████████████████▄▄     ███     █████████
███████████████████▄    ▀     ██████████
█████████████████████▄       ███████████
███████████████████████▄   ▄████████████





▄█████████████████   ███             ███   ███   ███▄                ▄███            █████            ████████████████   ████████████████▄             █████
███▀                 ███             ███   ███   ████▄              ▄████           ███████           ███                ███           ▀███           ███████
███                  ███             ███   ███   █████▄            ▄█████          ███▀ ▀███          ███                ███            ███          ███▀ ▀███
███                  ███             ███   ███   ███ ███▄        ▄███ ███        ▄███▀   ▀███▄        ███                ███           ▄███        ▄███▀   ▀███▄
███                  ███████████████████   ███   ███  ▀██▄      ▄██▀  ███       ▄███▀     ▀███▄       ████████████████   ████████████████▀        ▄███▀     ▀███▄
███                  ███             ███   ███   ███   ▀███    ███▀   ███      ▄███▀       ▀███▄      ███                ███        ███          ▄███▀       ▀███▄
███                  ███             ███   ███   ███    ▀███  ███▀    ███     ▄███▀         ▀███▄     ███                ███         ███        ▄███▀         ▀███▄
███▄                 ███             ███   ███   ███      ██████      ███    ▄███             ███▄    ███                ███          ███      ▄███             ███▄
▀█████████████████   ███             ███   ███   ███       ████       ███   ▄███               ███▄   ████████████████   ███           ███    ▄███               ███▄

|
  TRUE BLOCKCHAIN GAMING PLATFORM 
DECENTRALISED AUTONOMOUS UNIVERSES

  HOME PAGE                                                                  WHITE PAPER 
|
catdog7846 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 14, 2014, 03:46:26 PM
 #14

Os bancos têm que declarar contas que recebam mais de 5000 € num mês. Se o BdP depois comunica à PJ ou não depende do que ele considerar.

Qual é a tua fonte para este valor de 5000 €? Seria bom que alguem aqui conseguisse mais informações sobre o assunto.
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
March 14, 2014, 06:40:02 PM
 #15

Os bancos têm que declarar contas que recebam mais de 5000 € num mês. Se o BdP depois comunica à PJ ou não depende do que ele considerar.

Qual é a tua fonte para este valor de 5000 €? Seria bom que alguem aqui conseguisse mais informações sobre o assunto.

Acho que este documento possa ser relevante para aqui: http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/ConsultasPublicas/Documents/Consulta_BdP_1_2013.pdf

Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 14, 2014, 08:27:37 PM
 #16

Os bancos têm que declarar contas que recebam mais de 5000 € num mês. Se o BdP depois comunica à PJ ou não depende do que ele considerar.

Qual é a tua fonte para este valor de 5000 €? Seria bom que alguem aqui conseguisse mais informações sobre o assunto.

Acho que este documento possa ser relevante para aqui: http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/ConsultasPublicas/Documents/Consulta_BdP_1_2013.pdf

Ouf... 49 páginas...
Bom, sumariando:
- Aplica-se a moeda electrónica
- Aplica-se mesmo com terceiros
- "Executem transacções ocasionais de montante igual ou superior a 15.000 euros, independentemente de a transacção ser realizada através de uma única operação ou de várias operações que aparentem estar relacionadas entre si, sem prejuízo do disposto no artigo 27.o"
- "Haja suspeitas de uma possível relação com os crimes de branqueamento ou de financiamento do terrorismo, no âmbito de uma transacção ocasional, qualquer que seja o seu valor, ou no âmbito de uma relação de negócio em que, nos termos da Lei ou do presente Aviso, tenha sido executado um processo simplificado de identificação"
- "Tenham dúvidas quanto à veracidade ou à adequação dos dados de identificação previamente obtidos, no âmbito de qualquer relação de negócio ou transacção ocasional."
- Dever de identificação para depósito em numerário ou transferência superior a 1000€
- As operações suspeitas são comunicadas ao PGR e à Unidade de Informação Financeira.

Recomendo a leitura da pag 43 em diante, também.
Gosto particularmente da frase "20. Clientes que revelem um conhecimento fora do comum sobre a legislação atinente ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo." - tomem atenção!!! :p

Hum, escapou-me alguma coisa?
Espero que os pulhíticos não adiram ao Bitcoin, senão cortam-nos as vazas todas...

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
BCEmporium
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1218
Merit: 1000



View Profile
March 14, 2014, 08:55:17 PM
 #17

Aqui está a notícia recente:

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3616875&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

██████████████████            ██████████
████████████████              ██████████
██████████████          ▄█   ███████████
████████████         ▄████   ███████████
██████████        ▄███████  ████████████
████████        ▄█████████  ████████████
██████        ▄███████████  ████████████
████       ▄██████████████ █████████████
██      ▄███████████████████████████████
▀        ███████████████████████████████
▄          █████████████████████████████
██▄         ▀███████████████████████████
████▄        ▀██████████████████████████
██████▄        ▀████████████████████████
████████▄        ████████████████▀ █████
██████████▄       ▀█████████████  ██████
████████████▄       ██████████   ███████
██████████████▄      ▀██████    ████████
████████████████▄▄     ███     █████████
███████████████████▄    ▀     ██████████
█████████████████████▄       ███████████
███████████████████████▄   ▄████████████





▄█████████████████   ███             ███   ███   ███▄                ▄███            █████            ████████████████   ████████████████▄             █████
███▀                 ███             ███   ███   ████▄              ▄████           ███████           ███                ███           ▀███           ███████
███                  ███             ███   ███   █████▄            ▄█████          ███▀ ▀███          ███                ███            ███          ███▀ ▀███
███                  ███             ███   ███   ███ ███▄        ▄███ ███        ▄███▀   ▀███▄        ███                ███           ▄███        ▄███▀   ▀███▄
███                  ███████████████████   ███   ███  ▀██▄      ▄██▀  ███       ▄███▀     ▀███▄       ████████████████   ████████████████▀        ▄███▀     ▀███▄
███                  ███             ███   ███   ███   ▀███    ███▀   ███      ▄███▀       ▀███▄      ███                ███        ███          ▄███▀       ▀███▄
███                  ███             ███   ███   ███    ▀███  ███▀    ███     ▄███▀         ▀███▄     ███                ███         ███        ▄███▀         ▀███▄
███▄                 ███             ███   ███   ███      ██████      ███    ▄███             ███▄    ███                ███          ███      ▄███             ███▄
▀█████████████████   ███             ███   ███   ███       ████       ███   ▄███               ███▄   ████████████████   ███           ███    ▄███               ███▄

|
  TRUE BLOCKCHAIN GAMING PLATFORM 
DECENTRALISED AUTONOMOUS UNIVERSES

  HOME PAGE                                                                  WHITE PAPER 
|
catdog7846 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 14, 2014, 11:08:50 PM
 #18

Bem, o btc-e é mais shady, mas à partida um exchange compliant como o bitstamp ou o kraken estão perfeitamente "identificados". Os politicos podem meter ao bolso, as grandes empresas podem fugir ao físco, mas quando um gajo faz uns trocos com bitcoin tem estas dores de cabeça todas...
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!