Sinal que a qualidade de nossos posts por aqui está baixa? (eu acredito contribuo muito para isso) Ou porque ainda faltam sMerits para serem distribuídos aqui dentro?
Não necessariamente... Pelo que eu vi alí, nós temos uma proporção de 1 merit para 10 posts, o que não é terrivelmente ruim. Cada usuário, comunidade, ou merit source vai agir de uma maneira especifica quanto às essas distribuições.
Tem gente que:
- Gosta de dar 5 merits de uma vez para "qualquer" post que ele considere digno.
- Sai dando merit adoidado para qualquer um.
- Só dá merit para posts que concordam com a sua opinião.
- Só dá merit para os usuários que ele considera amigo.
Entre outros... eu pessoalmente tento dar merits para posts que:
a) sejam bem feitos/escritos.
b) trazem algum conhecimento legal.
c) puxam uma dúvida que gera conhecimento e discussões.
(bônus para quem é rank mais baixo).
Um post pode simplesmente se enquadrar como um post comum de um fórum que cumpre o seu papel mas não necessariamente "merece" um merit (e eu não vejo problema algum nisso). Isso não quer dizer que a qualidade é baixa, mas que ele não se destacou a ponto de alguem decidir parar, clicar no botão de merit, digitar o número, e confirmar.
E eu não tenho nenhum dado para indicar isso, mas as vezes eu sinto que tem um pessoal que recebe merits e acaba esquecendo ou não se importando em passar eles adiante, ai o fluxo não gira tão bem.