o fórum devia ser muito diferente lá em 2010 (que devia ser quase que totalmente focada em desenvolvimento + liberdade).. hoje em dia é Trump lançando memecoin

faz parte, tem que se habituar.
Naquela época não tinha essa de se escrever onde o gerente da campanha de assinatura estipulava. Se podia escrever em qualquer aba do fórum.
Ainda não tinha tanta casa de aposta aceitando criptomoeda.
Hoje em dia, não sobrou mais tanto assunto como antigamente.
Antigamente discutíamos onde poderíamos trocar nossas criptomoedas por serviços e produtos.
Hoje só se fala de trade e de shitcoin.
Só se fala de ETF e rendimentos.
Ficou muito chato para quem é Bitcoin raiz.
Pois é, pelo visto a galera mudou das wallets para a especulação via ETF que é tudo mais fácil, prático e já vinculado ao app do banco, geralmente as coisas mais cômodas são as que se saem melhor na questão do fator tempo, veja pelo UBER, IFood e similares, a facilidade ajuda bastante.
Já trocar as moedinhas por produtos ou serviços acho que o povo hoje em dia não se interessa mais tanto, eu mesmo criei um topicp para tentar vender umas coisinhas mas nao obtive sucesso, outros aqui tbm tentaram e foi a mesma coisa, o único case de sucesso nesse tempo que estou aqui é o @TryNinja que fez vários negocios com os gift cards... o povo vai mudando, a mentalidade e o publico tambem, e hoje eu admito que acho que o bitcoin vai continuar nessa pegada de ativo de ETF mais do que apenas um sistema alternativo de finanças... espero estar errado.