Bitcoin Forum
May 30, 2024, 09:01:34 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 [4] 5 »  All
  Print  
Author Topic: Receita Federal cria código pelo qual vai multar quem não declarar Criptos  (Read 1876 times)
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1156


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 15, 2020, 02:21:33 PM
Merited by rdluffy (1)
 #61

Eu gosto de usar a Bisq para algumas movimentações do dia-a-dia...
Vender criptos por alguns "trocados" em carteiras virtuais para comprinhas online.

Claro que pode ser rastreado, mas ainda é melhor do que passar por uma exchange ou então usar a Kamoney para pagar aquele boleto, só não dá pra abusar também.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 15, 2020, 03:42:50 PM
 #62

Eu gosto de usar a Bisq para algumas movimentações do dia-a-dia...
Vender criptos por alguns "trocados" em carteiras virtuais para comprinhas online.

Claro que pode ser rastreado, mas ainda é melhor do que passar por uma exchange ou então usar a Kamoney para pagar aquele boleto, só não dá pra abusar também.

Essa Bisq funciona bem? Como é o processo de obter troca de BTC por BRL por exemplo? Tem um token BRL? Minha experiência com plataformas descentralizadas não foi muito positiva quando eu utilizava a EtherDelta pra vender os shittokens de ETH.
rdluffy (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2254
Merit: 1322



View Profile WWW
January 15, 2020, 04:33:41 PM
 #63

Eu gosto de usar a Bisq para algumas movimentações do dia-a-dia...
Vender criptos por alguns "trocados" em carteiras virtuais para comprinhas online.

Claro que pode ser rastreado, mas ainda é melhor do que passar por uma exchange ou então usar a Kamoney para pagar aquele boleto, só não dá pra abusar também.

Essa Bisq funciona bem? Como é o processo de obter troca de BTC por BRL por exemplo? Tem um token BRL? Minha experiência com plataformas descentralizadas não foi muito positiva quando eu utilizava a EtherDelta pra vender os shittokens de ETH.

Tenho a mesma dúvida, você vende lá o BTC por exemplo, e aí você quer em reais...como é o processo?
Achei a ideia do site bem interessante, mas não pode ter muitas taxas para não perder muita grana

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 16, 2020, 03:17:11 PM
 #64

Essa Bisq funciona bem? Como é o processo de obter troca de BTC por BRL por exemplo? Tem um token BRL? Minha experiência com plataformas descentralizadas não foi muito positiva quando eu utilizava a EtherDelta pra vender os shittokens de ETH.
Nem me fala loga, ED era uma tristeza... mas temos de pensar que era o engatinhar ainda da idéia das exchanges descentralizadas. A modalidade evoluiu muito desde então! A Nash que mencionei estes dias é um ótimo exemplo disso!

Tenho a mesma dúvida, você vende lá o BTC por exemplo, e aí você quer em reais...como é o processo?
Achei a ideia do site bem interessante, mas não pode ter muitas taxas para não perder muita grana
Nunca usei o serviço, mas dando uma conferida na documentação deles temos o seguinte:

Quote
"To run Bisq, download and install it from the Bisq downloads page.
Why do I need to download software? Why can’t I just trade on your website?
Unlike most exchanges, Bisq doesn’t run a centralized server for making and taking offers, so trading on a website isn’t possible.
Instead, Bisq manages offers to trade using a peer-to-peer network—a global network of people who are also running Bisq on their own computers
".
Então eles basicamente tem um cliente que trabalha sob uma rede p2p que possibilita a transação entre seus participantes. Penso que é a forma mais próxima que temos hoje de realizar esse tipo de operação verdadeiramente descentralizada (sem contar as que usam tokens em par 1:1 como ponte). A Nash, que mencionei acima, está trabalhando em uma solução totalmente descentralizada para o trading de BTC - de acordo com eles, a primeira e única de sua espécie hehe. Ninguém sabe ao certo como isso está sendo formulado, mas espera-se que venha a ser um divisor de águas e, quem sabe, replicado para as outras Smiley
Lucasgabd
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 1127


There's no need to be upset


View Profile
January 16, 2020, 07:41:56 PM
 #65

Eu gosto de usar a Bisq para algumas movimentações do dia-a-dia...
Vender criptos por alguns "trocados" em carteiras virtuais para comprinhas online.

Claro que pode ser rastreado, mas ainda é melhor do que passar por uma exchange ou então usar a Kamoney para pagar aquele boleto, só não dá pra abusar também.

Essa Bisq funciona bem? Como é o processo de obter troca de BTC por BRL por exemplo? Tem um token BRL? Minha experiência com plataformas descentralizadas não foi muito positiva quando eu utilizava a EtherDelta pra vender os shittokens de ETH.

Tenho a mesma dúvida, você vende lá o BTC por exemplo, e aí você quer em reais...como é o processo?
Achei a ideia do site bem interessante, mas não pode ter muitas taxas para não perder muita grana

que eu saiba ao fazer trade na Bisq você escolhe utilizar meios como depósito bancário ou até entrega pessoalmente.
tem suas limitações mas éuma alternativa, principamente pra trades pequenos e médios.

alguém já utlizou o próprio bitcointalk como ferramente p2p?
do tipo comprar e vender ´pra alguém aqui mesmo?

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 16, 2020, 09:30:32 PM
 #66

que eu saiba ao fazer trade na Bisq você escolhe utilizar meios como depósito bancário ou até entrega pessoalmente.
tem suas limitações mas éuma alternativa, principamente pra trades pequenos e médios.

alguém já utlizou o próprio bitcointalk como ferramente p2p?
do tipo comprar e vender ´pra alguém aqui mesmo?

No passado quando as exchanges ainda estavam iniciando isso era bem mais comum. Na aba gringa também vejo que ocorre mais vezes, tem tópicos inclusive dedicados a empréstimos e tal. Bem interessante, se regular pra Sr. Member pra cima já dá uma garantia maior de pagamento.
fonzzhee
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 1


View Profile
January 16, 2020, 11:01:55 PM
 #67

Qualquer um que não tenha obtido suas criptomoedas depositando moeda fiat em uma exchange está "tecnicamente" ferrado com a receita? Acredito que esse seja o único meio de comprovar 100% que o seu dinheiro não veio de atividades ilícitas.

Por exemplo, se uma pessoa desenvolver um projeto qualquer e disponibilizar endereços para receber doações, como é que ela vai provar que aquelas doações, na verdade, não são de um traficante querendo lavar dinheiro?

A receita está "discretamente" impedindo que boa parte das criptomoedas sejam utilizadas.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 17, 2020, 12:15:27 AM
 #68

Qualquer um que não tenha obtido suas criptomoedas depositando moeda fiat em uma exchange está "tecnicamente" ferrado com a receita? Acredito que esse seja o único meio de comprovar 100% que o seu dinheiro não veio de atividades ilícitas.

Por exemplo, se uma pessoa desenvolver um projeto qualquer e disponibilizar endereços para receber doações, como é que ela vai provar que aquelas doações, na verdade, não são de um traficante querendo lavar dinheiro?

A receita está "discretamente" impedindo que boa parte das criptomoedas sejam utilizadas.

Com doações é mais difícil de comprovar a origem mesmo. Mas acho que a pessoa não estaria tecnicamente ferrado com a receita. Eles teriam que provar que isso vem de origem ilícita e que você está participando do esquema ilícito. E geralmente quem precisa receber doações nem precisa declarar à receita, o problema é comprar uma casa e falar que o dinheiro foi de doação, ai tem algo errado. Mixaria eles nem vão atrás.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3346
Merit: 1629


View Profile
January 17, 2020, 12:58:30 AM
 #69

Qualquer um que não tenha obtido suas criptomoedas depositando moeda fiat em uma exchange está "tecnicamente" ferrado com a receita? Acredito que esse seja o único meio de comprovar 100% que o seu dinheiro não veio de atividades ilícitas.

Por exemplo, se uma pessoa desenvolver um projeto qualquer e disponibilizar endereços para receber doações, como é que ela vai provar que aquelas doações, na verdade, não são de um traficante querendo lavar dinheiro?

A receita está "discretamente" impedindo que boa parte das criptomoedas sejam utilizadas.

Com doações é mais difícil de comprovar a origem mesmo. Mas acho que a pessoa não estaria tecnicamente ferrado com a receita. Eles teriam que provar que isso vem de origem ilícita e que você está participando do esquema ilícito. E geralmente quem precisa receber doações nem precisa declarar à receita, o problema é comprar uma casa e falar que o dinheiro foi de doação, ai tem algo errado. Mixaria eles nem vão atrás.

E por ai mesmo @Loganota. Vou mais ainda. Como provar que aquela doação vinda em dinheiro Fiat também não é fruto de lavagem de dinheiro. Tudo depende do chamado histórico. Se o cara andava de "buzão" e de repente aparece com um carro zero quilometro certamente será investigado pelas autoridades. Sinceramente eu não acredito que a RFB irá atrás de quem movimentar menos de mil reais por mês nas exchanges. O custo de fiscalização não compensará.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1156


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 17, 2020, 05:22:21 PM
 #70

Qualquer um que não tenha obtido suas criptomoedas depositando moeda fiat em uma exchange está "tecnicamente" ferrado com a receita? Acredito que esse seja o único meio de comprovar 100% que o seu dinheiro não veio de atividades ilícitas.
Se fosse assim muita gente estaria ferrada, eu principalmente, pois até hoje não comprei um único BTC.

Mas como o bitcoin é minerado, sempre vai ter uma primeira pessoa que "ganhou ele" e posteriormente negociou com os demais. O mesmo você pode fazer com altcoins e trocar por bitcoin, a RF deve entender que isso é possível e não é ilegal.
Tudo depende dos valores envolvidos (não só em criptos, mas também do seu patrimônio em geral) e das provas que você tiver guardado quanto a obtenção delas.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Lucasgabd
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 1127


There's no need to be upset


View Profile
January 17, 2020, 05:57:16 PM
 #71

Qualquer um que não tenha obtido suas criptomoedas depositando moeda fiat em uma exchange está "tecnicamente" ferrado com a receita? Acredito que esse seja o único meio de comprovar 100% que o seu dinheiro não veio de atividades ilícitas.

Por exemplo, se uma pessoa desenvolver um projeto qualquer e disponibilizar endereços para receber doações, como é que ela vai provar que aquelas doações, na verdade, não são de um traficante querendo lavar dinheiro?

A receita está "discretamente" impedindo que boa parte das criptomoedas sejam utilizadas.

cara, se quiser lavar dinheiro vc abre um restaurante no rio comprido,igual os amigos do presidente.
pra que ter o trabalho de criar carteiras em cripto e controlar as chaves privadas?

o buraco é mais embaixo.

que eu saiba ao fazer trade na Bisq você escolhe utilizar meios como depósito bancário ou até entrega pessoalmente.
tem suas limitações mas éuma alternativa, principamente pra trades pequenos e médios.

alguém já utlizou o próprio bitcointalk como ferramente p2p?
do tipo comprar e vender ´pra alguém aqui mesmo?

No passado quando as exchanges ainda estavam iniciando isso era bem mais comum. Na aba gringa também vejo que ocorre mais vezes, tem tópicos inclusive dedicados a empréstimos e tal. Bem interessante, se regular pra Sr. Member pra cima já dá uma garantia maior de pagamento.

seria uma boa mesmo pra dar credibilidade
mas sempre terá alguém mal intencionado querendo burlar o sistema, o interessante da Bisq é que eles tem um sistema de proteger os users.
perguntei no reddit e disseram que menos de 10% das transações dão probema.

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
fonzzhee
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 1


View Profile
January 17, 2020, 06:27:56 PM
 #72


Se fosse assim muita gente estaria ferrada, eu principalmente, pois até hoje não comprei um único BTC.

Mas como o bitcoin é minerado, sempre vai ter uma primeira pessoa que "ganhou ele" e posteriormente negociou com os demais. O mesmo você pode fazer com altcoins e trocar por bitcoin, a RF deve entender que isso é possível e não é ilegal.
Tudo depende dos valores envolvidos (não só em criptos, mas também do seu patrimônio em geral) e das provas que você tiver guardado quanto a obtenção delas.


Para mim, está claro que a RF criou essas regras sem considerar todas as dinâmicas desse meio e isso vai ferrar muita gente.

Como é que um minerador provaria para a receita, por exemplo, a origem de centenas de BTCs minerados nos primórdios? Ele vai informar um endereço e dizer que tudo veio de mineração? A mesma coisa vale para quem coletou em faucets, como é que a pessoa vai explicar para a receita que recebeu gratuitamente as moedas só visitando uns sites? Em resumo, são n situações onde a pessoa, mesmo sem envolvimento com atividades criminosas, pode ficar impossibilitada de usar as moedas em operações identificáveis.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1156


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 17, 2020, 07:16:37 PM
 #73

~snip~
Como é que um minerador provaria para a receita, por exemplo, a origem de centenas de BTCs minerados nos primórdios?
~snip~

Cara, se eu tivesse um "problema desses" eu daria o pé daqui, iria morar em outro país e a RF que se lasque Tongue

Já se você for um patriota e queira ficar por aqui mesmo, a própria blockchain é a única prova de que você precisa, contanto que você ainda detenha a private-key dessa carteira.... Simplesmente assine uma mensagem nessa carteira mencionando a data atual, teu nome completo, CPF, etc., dizendo que tu é o dono desses Bitcoins, anexe junto um "extrato" de um blockexplorer qualquer com a altura em que os blocos foram minerados.


███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3346
Merit: 1629


View Profile
January 18, 2020, 03:28:36 AM
 #74

~snip~
Como é que um minerador provaria para a receita, por exemplo, a origem de centenas de BTCs minerados nos primórdios?
~snip~

Cara, se eu tivesse um "problema desses" eu daria o pé daqui, iria morar em outro país e a RF que se lasque Tongue

Já se você for um patriota e queira ficar por aqui mesmo, a própria blockchain é a única prova de que você precisa, contanto que você ainda detenha a private-key dessa carteira.... Simplesmente assine uma mensagem nessa carteira mencionando a data atual, teu nome completo, CPF, etc., dizendo que tu é o dono desses Bitcoins, anexe junto um "extrato" de um blockexplorer qualquer com a altura em que os blocos foram minerados.



Acho que não vai adiantar muito ele assinar uma mensagem provando que o endereço é dele. O problema continuará existindo. Ele não tem origem dos bitcoins que entraram nessa carteira. Para provar que ele era minerador somente com fotos de equipamentos e prova da compra dos mesmos, conta de luz com gastos de energia consumida ou ainda ele mostrar o hash da transação onde ele minerou o bitcoin e foi recompensado. Vai ser difícil.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 18, 2020, 03:49:18 AM
 #75

Acho que não vai adiantar muito ele assinar uma mensagem provando que o endereço é dele. O problema continuará existindo. Ele não tem origem dos bitcoins que entraram nessa carteira. Para provar que ele era minerador somente com fotos de equipamentos e prova da compra dos mesmos, conta de luz com gastos de energia consumida ou ainda ele mostrar o hash da transação onde ele minerou o bitcoin e foi recompensado. Vai ser difícil.

Se ele assinar com as carteiras que receberam os bitcoins minerados ele "prova" que era um minerador, porque é só olhar no blockchain que ele Bitcoin que a carteira recebeu foi recém gerado. A menos que o cara tenha "comprado" a prova de um minerador, isso quer dizer que ele é um minerador. Apesar de que é difícil alguém minerar um bloco sozinho hoje em dia, teria que ter uma conta em uma pool que mostra as suas recompensas.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 18, 2020, 05:28:13 PM
 #76

Se ele assinar com as carteiras que receberam os bitcoins minerados ele "prova" que era um minerador, porque é só olhar no blockchain que ele Bitcoin que a carteira recebeu foi recém gerado. A menos que o cara tenha "comprado" a prova de um minerador, isso quer dizer que ele é um minerador. Apesar de que é difícil alguém minerar um bloco sozinho hoje em dia, teria que ter uma conta em uma pool que mostra as suas recompensas.
E se esse é o objetivo, estamos falando de um centralizador de informações. Digamos que a pool deixe de existir ou mesmo que os dados coletados até então se percam... certamente não é a alternativa mais segura para deixar como backup. Qualquer que seja a opção que não envolva a escrita pétra on-chain do BTC será um risco.  Undecided
Lucasgabd
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 1127


There's no need to be upset


View Profile
January 19, 2020, 04:59:25 PM
 #77

Acho que não vai adiantar muito ele assinar uma mensagem provando que o endereço é dele. O problema continuará existindo. Ele não tem origem dos bitcoins que entraram nessa carteira. Para provar que ele era minerador somente com fotos de equipamentos e prova da compra dos mesmos, conta de luz com gastos de energia consumida ou ainda ele mostrar o hash da transação onde ele minerou o bitcoin e foi recompensado. Vai ser difícil.

Se ele assinar com as carteiras que receberam os bitcoins minerados ele "prova" que era um minerador, porque é só olhar no blockchain que ele Bitcoin que a carteira recebeu foi recém gerado. A menos que o cara tenha "comprado" a prova de um minerador, isso quer dizer que ele é um minerador. Apesar de que é difícil alguém minerar um bloco sozinho hoje em dia, teria que ter uma conta em uma pool que mostra as suas recompensas.

sei que a galera da receita não é boba e que analise de perfis em midias sociais já acontece.
mas será que tem uma galera especializada em blockchain e que entende bem o que é mineração, por exemplo?

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3346
Merit: 1629


View Profile
January 19, 2020, 06:49:31 PM
 #78


Quote

sei que a galera da receita não é boba e que analise de perfis em midias sociais já acontece.
mas será que tem uma galera especializada em blockchain e que entende bem o que é mineração, por exemplo?


Tem de tudo dentre os analistas da receita federal. Tinha uma conhecida minha que era dentista.  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy O problema é que o pessoal se preocupa muito. Se transacionar mixaria a receita federal não está nem ai com você.
Lucasgabd
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 1127


There's no need to be upset


View Profile
January 20, 2020, 03:28:21 PM
 #79


Quote

sei que a galera da receita não é boba e que analise de perfis em midias sociais já acontece.
mas será que tem uma galera especializada em blockchain e que entende bem o que é mineração, por exemplo?


Tem de tudo dentre os analistas da receita federal. Tinha uma conhecida minha que era dentista.  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy O problema é que o pessoal se preocupa muito. Se transacionar mixaria a receita federal não está nem ai com você.

exato.

lembrei do Andreas falando que agora as transações de Pessoa física são acessíveis com ordens judiciais e de políticos são privadas (e protegidas por foro privilegiado algumas vezes).
que tínhamos que inverter essa situação o mais rapido possivel, e que blockchain poderia ser usada para isso.

quanto é mixaria? até a linha de isenção (quase 30k BRL por ano)?

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK   
          100%   MULTICHARGER   
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3346
Merit: 1629


View Profile
January 20, 2020, 06:30:12 PM
 #80

Quote

exato.

lembrei do Andreas falando que agora as transações de Pessoa física são acessíveis com ordens judiciais e de políticos são privadas (e protegidas por foro privilegiado algumas vezes).
que tínhamos que inverter essa situação o mais rapido possivel, e que blockchain poderia ser usada para isso.

quanto é mixaria? até a linha de isenção (quase 30k BRL por ano)?

Depende. Isso vai de pessoa para pessoa. Eu que sou um cara pobre, 35K para mim é muito dinheiro. Já para alguns "milionários" aqui do fórum, isso é "dinheiro de pinga". Isso tudo é uma questão de ponto de vista.  Cheesy Cheesy Cheesy
Pages: « 1 2 3 [4] 5 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!