Bitcoin Forum
May 29, 2024, 02:02:30 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »  All
  Print  
Author Topic: Chegou o CryptoEscudo [CESC] - cryptoescudo.org  (Read 25358 times)
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 22, 2014, 07:21:44 PM
 #41

Quem preferir ajudar o crescimento dos EUA deve ir minerar, comprar e utilizar apenas o Bitcoin - com muitas iniciativas coletivas e empresariais lá. Assim eles terão mais facilidade em pagar a dívida deles. Bem precisarão muito em breve.

Acho que estás equivocado em relação ao que Bitcoin é, possuir bitcoin não paga divida publica de país nenhum!

Então o CryptoEscudo tem exactamente zero legitimidade para recolher, armazenar e tratar informações pessoais de cidadãos portugueses...

Creio que foi respondido acima.


Zero legitimidade.
Deixo já o aviso a quem acha que não há mal nenhum em fornecer os seus dados pessoais a torto e a direito: o roubo de identidade é uma ameaça real, quanto mais quando esses dados não estão regulamentados pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, e como tal, toda a recolha e processamento dos mesmos constitui crime.

Outra que me faz confusão, lançam uma moeda e pedem que sejam os outros a criar a pool?

quando vai a um hotel também costuma pedir a identificação do funcionário que regista a sua ficha com o nome completo, morada, telefone, data de nascimento, cartão de crédito, etc e fica com uma cópia da sua identificação arquivada ninguém sabe onde?

Sim, claro.
Em Portugal quem atende ao público é obrigado a estar devidamente identificado.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 22, 2014, 07:26:40 PM
 #42

Quote
Sim, a nossa pré mineração é tão baixa quanto possível (e cerca de metade é para ser posta em repouso durante alguns anos a tentar fazer um tesouro para pagar a dívida).

Algum método irá ser usado para garantir que os tais 250 milhões de CESC fiquem guardados para a posteridade ou temos de confiar na tua palavra?

Não sabe que a "blockchain" pode ser vista por qualquer um? Foi com o Bitcoin que começou. Ninguém tem que confiar em ninguém. É fácil ver a pré-mineração e para onde vai. É sempre público nas cryptos (exceto as feitas para o evitar)
Se está a querer informar-se se irá existir um website onde ver a cadeia de blocos do CryptoEscudo... sim, existirá!

Quote
Sim, nós afirmamos que neste momento o único país organizado a querer tirar vantagens económicas  (sobretudo especulativas) do Bitcoin são os EUA.

Nenhum dos principais exchanges está sediado nos EUA, continuo sem perceber esta afirmação, o facto de inovações tecnológicas tenderem a ganhar terreno rapidamente nos EUA é algo de fácil compreensão.

É? Claro que é se ficarmos sentados e nos limitarmos a comprar as "invenções" não deles e das quais eles se aproveitam para manter o domínio económico e conseguir mais dinheiro emprestado.
Por isso eles conseguem melhor taxa de juro da dívida que nós. Podemos tentar alterar isso... ou podemos pensar que não somos estado unidenses mas apenas uns mediocres portugueses.

Quote
Assim pergunto-lhe: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país ou vai continuar apenas a esperar que o Bitcoin atinja os famosos $40.000 que os bancos de Wall Street prometeram?

Mais uma afirmação ridícula.

Não podia concordar mais... se está a falar dos $40.000. As revoluções devoram sempre os seus iniciadores. É a história. Seja como for ainda mantenho algum BTC... por uma questão de respeito e apoio.
Se está falar da primeira parte da pergunta... repito: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país?

Quote
P.S. Desculpará que lhe pergunte (sou um ignorante da cryptocena nacional...) "Can haz bitcoin?" é algum cryptocalão de Portugal que possa explicar em público?

A sério?

Completamente a sério!

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 22, 2014, 07:43:01 PM
Last edit: March 22, 2014, 08:06:05 PM by cryptoescudo
 #43

Quem preferir ajudar o crescimento dos EUA deve ir minerar, comprar e utilizar apenas o Bitcoin - com muitas iniciativas coletivas e empresariais lá. Assim eles terão mais facilidade em pagar a dívida deles. Bem precisarão muito em breve.

Acho que estás equivocado em relação ao que Bitcoin é, possuir bitcoin não paga divida publica de país nenhum!

Então o CryptoEscudo tem exactamente zero legitimidade para recolher, armazenar e tratar informações pessoais de cidadãos portugueses...

Creio que foi respondido acima.


Zero legitimidade.
Pode clarificar quem acha que está legitimado para manipular os seus dados com a garantia que nada de indevido é feito? O funcionário de hotel que tem uma chapa no peito? O polícia que o interpela na rua? O funcionário público que o atende? O governo? Os serviços secretos?

Deixo já o aviso a quem acha que não há mal nenhum em fornecer os seus dados pessoais a torto e a direito: o roubo de identidade é uma ameaça real, quanto mais quando esses dados não estão regulamentados pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, e como tal, toda a recolha e processamento dos mesmos constitui crime.

O roubo de identidade é uma ameaça real. Que o digam os utilizadores de muitas companhias que foram assaltadas informáticamente sendo os dados armazenados sido roubados. Por isso nos propomos armazenar apenas as hashes dos dados e não os dados. Como certamente deverá ter lido numa conversa anterior.

Outra que me faz confusão, lançam uma moeda e pedem que sejam os outros a criar a pool?

As cryptos pretendem ser descentralizadas. Não é? Acha que o plano deveria ser gerir o código, dominar as pools, ter exchanges? Já existe algo muito parecido em todo o mundo... chama-se sistema bancário.

quando vai a um hotel também costuma pedir a identificação do funcionário que regista a sua ficha com o nome completo, morada, telefone, data de nascimento, cartão de crédito, etc e fica com uma cópia da sua identificação arquivada ninguém sabe onde?

Sim, claro.
Em Portugal quem atende ao público é obrigado a estar devidamente identificado.
O que em nada garante a segurança dos dados.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
alfmar
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10


View Profile
March 22, 2014, 08:36:13 PM
 #44

Bom,

Fico um pouco triste com os diálogos que se têm gerado.

Dentro da vida que tenho vivido tento ter sempre por principio dar o beneficio da duvida a qualquer pessoa claro que sem ser anjinho para não cair no conto do bandido.

Sem conhecer as pessoas que estão por trás da CESC, mas pelos poucos emails que troquei com essa pessoa, por enquanto não tenho nenhuma razão para desconfiar.

E em relação à identificação que está a incomodar alguma gente, acho que neste momento é uma falsa questão. O que se pretende neste momento é sacar uma moeda cá para fora e os que têm possibilidades de minar a moeda. Penso que ninguém vai pedir a identificação de ninguém por agora... e depois se for uma identificação do género de darmos o nosso nº de CC ou do BI e associado a um ip, também não vejo o problema disso... Aliás, os unicos problemas que tenho tido e que descobri a passagem dos meus dados para terceiros foi a Unicre, o na altura nova rede e a edp que disponibilizaram alegremente os meus dados pessoais a terceiros, ahhh e o standvirtual.

Espero sinceramente que as pessoas que estão aqui, de forma legitima a brandir estes argumentos, não sejam os mesmos que têm ai sites a vender bitcoins com 8% de comissão e quando o bitcoin estava, ainda no ano passado, a 500 dolares, estavam a vender a 1000 dolares.

Também seria legitimo aqueles que estão a pedir identificações dos dev, também se possam identificar... como é que sei que não pertencem a algum banco, agrupamento secreto ou outro que por este pais tão livremente circulam?Huh?

Vamos lá ter calma nas acusações, tentar respeitar e estar receptivo e em qualquer dúvida pedir explicações. Pessoalmente todas as dúvidas que tive, foram respondidas de forma pronta, normal e sem cantigas do bandido.

Por outro lado fico contente que já antes de iniciar e já haja polémica é bom sinal. Parece que incomoda Smiley
E com estas coisas também vai dar para ver a capacidade e resistencia dos responsáveis da moeda e como resistem à calúnia e difamação... Para terminar a velha máxima: quem não deve não teme.
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 22, 2014, 08:51:18 PM
 #45

Ui!!!
Agarro-me a um balde de pipocas!
Isto agora começou a ficar interessante!!!!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
March 22, 2014, 09:36:26 PM
 #46

Quote
Não sabe que a "blockchain" pode ser vista por qualquer um? Foi com o Bitcoin que começou. Ninguém tem que confiar em ninguém. É fácil ver a pré-mineração e para onde vai. É sempre público nas cryptos (exceto as feitas para o evitar)
Se está a querer informar-se se irá existir um website onde ver a cadeia de blocos do CryptoEscudo... sim, existirá!

Não, referia-me a algo como endereços multisig.

Quote
É? Claro que é se ficarmos sentados e nos limitarmos a comprar as "invenções" não deles e das quais eles se aproveitam para manter o domínio económico e conseguir mais dinheiro emprestado.
Por isso eles conseguem melhor taxa de juro da dívida que nós. Podemos tentar alterar isso... ou podemos pensar que não somos estado unidenses mas apenas uns mediocres portugueses.

Isto não faz sentido nesta discussão.

Quote
Não podia concordar mais... se está a falar dos $40.000. As revoluções devoram sempre os seus iniciadores. É a história. Seja como for ainda mantenho algum BTC... por uma questão de respeito e apoio.
Se está falar da primeira parte da pergunta... repito: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país?

Os bancos de Wall Street não prometeram absolutamente nada!

Os valores a que 1 bitcoin poderá chegar são facilmente calculados pela percentagem de mercado, nos mercados relevantes, que poderá alcançar.

Quote
Completamente a sério!

http://knowyourmeme.com/memes/lolcats

pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
March 22, 2014, 11:24:20 PM
 #47

alfmar, os meus argumentos valem por si próprios, não falo por autoridade e é completamente irrelevante quem sou e o que faço.

Um anónimo qualquer vem prometer pagar a dívida publica do país levanta muitas bandeiras vermelhas!

E uma coisa:

(...) E minerámos Bitcoin pela primeira vez em finais de 2011.
(...)

(...)
Sim, nós vendemos Bitcoin a menos de um $0.01 e também a $1200 sabemos o que as cryptomoedas podem valorizar.
(...)

Uma destas afirmações esta errada, bitcoin atingiu paridade com o dollar nos primeiros meses de 2011, não existe nenhum bom motivo para ter vendido a menos de $0.01 depois de finais de 2011.

Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 22, 2014, 11:58:19 PM
 #48

E ainda acrescento mais: um qualquer anónimo vem dizer que oferece uma moeda a troco de uma identificação.
Ora, na minha terra quem tem de se identificar é quem está a fornecer o serviço.
Não é um caso de "quem não deve não teme".
É um caso de: com os meus documentos não vão andar a pedir créditos nem a fabricar passaportes.
Por alguma razão, recuso-me determinantemente a dar o meu número de contribuinte quando me perguntam se quero factura.
Não estamos a falar de números de telefone ou moradas, como no caso da EDP ou dos filhos da ... da felizmente malograda "Nova Rede".
Estamos a falar de elementos únicos de identificação de uma pessoa.
As autoridades competentes sabem quem eu sou e perante eles, identifico-me sem qualquer hesitação. E sim, às autoridades competentes exijo o mesmo nível de identificação.
A estranhos dentro de uma empresa, exijo que me digam com exactidão para que querem os meus dados e como os vão tratar.
A estranhos, anónimos que prometem mundos e fundos a troco dos meus documentos? A resposta é um redondo não.
Mas eu não comento isto aqui por não entrar - alerto isso sim, os incautos e promovo a discussão e que sejam seriamente repensadas as ideias ou os moldes propostos.
O facto de não dever nada a absolutamente ninguém não faz com que eu seja parvo e não me proteja.
Para parvos, estão cá os outros carneiros todos.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
micaman
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 345
Merit: 500



View Profile WWW
March 23, 2014, 12:21:48 AM
 #49

Confesso que também a mim me cheira a esturro, mas gostava de estar enganado.
Já para não falar na questão da identificação para distribuição das moedas, a quantidade de moedas pré-minadas é absurda e a história da dívida pública é a propaganda fácil que qualquer um arranjaria.

Deixo um desafio, prova lá que isso é a sério!
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 23, 2014, 12:48:53 AM
 #50

Eu também espero estar enganado, sinceramente!
Eu queria imenso ver um projecto destes ir para a frente!
Mas não nestes moldes, lamento.
São demasiados anos neste fórum a ler coisas semelhantes.
O que este tem de mais gravoso, quanto a mim, relativamente a esses é definitivamente a questão da identificação.
No fim sobram apenas 55% das moedas para quem não se quer identificar, o que nesse caso, pode ser qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, e nesse caso então, perde-se totalmente o objectivo de uma cryptomoeda nacional ou, vá lá, lusófona!

Mas já agora, faço uma proposta indecente - começar do zero e que o cryptoescudo sirva, não de moeda só para portugueses, mas como moeda legítima para pagamento das transacções comerciais dos palop.
Uma espécie de "euro" mas numa comunidade que se poderia chamar de luso-atlântica.
Sem pre-minagens, sem documentos de identificação, sem megalomanismos de "pagamento das dívidas".

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
play
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 267
Merit: 250


View Profile
March 23, 2014, 01:53:55 AM
 #51

Subscrevo as palavras do Jay.


          ▄▄▄                                               
         ██▀█▀▀▀▀█▄                                         
         █▌██     █▌                                       
         █▌███     ▀█    ▄▄▄          ▄▄▄▄▄                 
        ▐█ ██████   ▀██▀▀▀ █▄▄█▀▀▀▀▀█▀▀▀████               
        ██ ████       ▀▀                 ████▄         ▄▄▄   
       ▐█▌ ▄▄███████████▄  ▄███████████▄ ████▌      ▄████ 
      ███ ▄█████▀▀▀  ▀▀▀▀▀ ▐███▌    ▀████▌ ▀████   ▄████▀   
      ██ ▄████▀███████████ ▐███▌███  ▐███▌   ████▄████▀     
     ▐██▐████ █ ███ ▄▄▄▄▄▄ ▐███▄▄▄▄▄████▀█ ███▀█████▀       
    ▄██▌████▌ █ ██████████▌▐████████████▄  ███▄█████▄       
   ▐███▌▐█████  ██████████ ▐████████ ▐███▌██ ▄████████▄     
   ████▌▀███▄▄  ██ ▄▄████ ▐███████   ████▄████▀ ▀█████▄   
  ▐████▌██▀██████████████▀ ▐████████████▀▄████▀     ▀█████▄
  ▀▀▀▀▀      ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀     ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀  ▀▀▀▀         ▀▀▀▀▀

──────  A Crypto Exchange Unlike Any Other
  ✔ SECURITY   ✔ TRANSPARENCY   ✔ ACCESSIBILITY
Telegram
Facebook
Twitter
Bitcointalk
Reddit
Website

HERO/LEGENDARY MEMBER
bit-coin.pt
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100

bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal


View Profile WWW
March 23, 2014, 03:23:52 AM
 #52

Tenho estado atento às diversas respostas que derivaram da minha questão sobre a identificação dos developers do CryptoEscudo. Eu vejo esta pergunta com legitimidade e sim e tenho a argumentar os seguintes dados:

Litecoin: October 7, 2011 by Ryan Rohypnol, a former Google employee
http://en.wikipedia.org/wiki/Litecoin

Dogecoin: Created by programmer Billy Markus from Portland, Oregon,
http://en.wikipedia.org/wiki/Dogecoin

Peercoin: Authors as Scott Nadal and Sunny King.
http://en.wikipedia.org/wiki/Peercoin

Auroracoin:  Creator or creators use the pseudonym Baldur Friggjar Óðinsson (or Odinsson).
http://en.wikipedia.org/wiki/Auroracoin

Namecoin: By internet activist Aaron Swartz
http://en.wikipedia.org/wiki/Namecoin

Feathercoin: Peter Bushnell is the founder and creator of Feathercoin
http://www.coindesk.com/feathercoin-founder-peter-bushnell-talks-about-cryptocurrency-challenges/

etc, etc...

É neste sentido que faço a minha pergunta sobre quem está a desenvolver a moeda, e não venham dizer que quem lança criptomoeda quer ser satoshi nakamoto e desaparecer a 100%. Nem o satoshi fez isso nos primeiros passos da bitcoin. Pessoalmente ligo a CONFIANÇA quando vejo um nome associado a um projecto, mas isto é a minha opinião pessoal.

Eu compreendo que por um lado não queiram dar a cara para não comprometer a vida pessoal e profissional, mas por outro lado, e como já foi dito é REQUISITO para receber os eventuais cryptoescudos que seja facultado um dado identificativo.

Tenho curiosidade para ver como a Auroracoin se vai comportar no seu Airdrop. Por falar em auroracoin, por acaso já tentaram entrar em contacto com o developer da moeda afim de procurar algum feedback relativamente ao modus operandi para efectuar o airdrop da auroracoin?

Outra pergunta, o que levou a desenhar este modelo da moeda? é para aproveitar o hype da cryptoNationalCurrencies??? Não será dar um passo maior que a perna visto a moeda ter sido anunciada sem haver planificação faseada e detalhada de como se irá processar.

Uma coisa é certa, sem qualquer trade associado ao CESC não vejo grande sucesso nesta moeda. Quem opte por minerar a moeda não terá como a vender, logo esteve a gastar tempo e electricidade numa moeda sem penetração de mercado e sem valor estipulado.

Não será melhor, como já foi proposto, simplificar e tornar o crypto escudo mais simples com a missão de ser usado em todos os paises lusofonos? Poderá ser a moeda de troca entre portugal e brasil (grande penetração de mercado) e com o número cada vez maior de utilizadores em Africa. Ou seja:

- Sem pré-mineração & sem airdrops

São estes os meus pensamentos no momento. Para finalizar gostava de focar que as minhas observações pretendem ser sempre criticas construtivas.

Bit-Coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
March 23, 2014, 03:48:26 AM
 #53

bit-coin.pt, Aurora=scam, Doge=brincadeira, as outras realmente têm algo de diferente, a namecoin é um dns distribuído e é um derivado extraordinário da tecnologia bitcoin.

O CESC não é nada disso, isto não é um projecto nacional, dar um nome diferente a um software que já existe não o torna numa coisa nova, isto não passa de um clone de litecoin e acrescenta exactamente zero valor ao ecossistema actual, não passa de uma fraude tentando capitalizar na moda das moedas nacionais, que por si só não faz qualquer sentido existir mas enquanto houver malta a comprar alguém vai vender, e tentar copiar o modelo de marketing da auroracoin.

E claro que vai ter premine, controlar à partida 45% de toda a moeda que pode ser gerada é o objectivo do golpe.

bit-coin.pt
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100

bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal


View Profile WWW
March 23, 2014, 04:20:40 AM
 #54

Quando ali foquei os nomes de dev's era para dismistificar que os developers estão sempre na sombra e não dão a cara pelos projectos Wink (sejam eles mais ou menos sérios)

Relativamente ao Aurora não vou comentar ser scam ou não..... Eu acho o conceito muito interessante e resta saber se a experiência irá resultar. Não vou ser radical e alarmista a dizer que a Aurora é scam, também não o digo que não é. Vamos todos de esperar para ver...  Roll Eyes

Relativamente ao CESC tenho feito perguntas e colocado questões que penso serem pertinentes. Estou a aguardar respostas mas como dá para ver pela minha postura neste tópico ainda não estou (e não sei se vou estar) convencido relativamente a tudo o que se tem falado aqui.

Uma coisa é certa, até sentir confiança neste projecto não irei publicitar no www.bit-coin.pt . O meu objectivo primário é divulgar a Bitcoin em Portugal e esse trabalho já é muito dificil. A última posição que quero que o bit-coin.pt esteja é associado à promoção de algo que venha a ser considerado malicioso no futuro.

Irei aguardar feedback às questões que deixei ao(s) developer(s) do CESC.

Já agora peço mais um comentário por parte do CESC dev. -> Quer comentar o tópico: https://bitcointalk.org/index.php?topic=526295 - Calling out CryptoEscudo [CESC] SCAM


Bit-Coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 05:25:20 AM
 #55

Pessoal, estamos animados por aqui não é? Desculpem lá mas alguns de nós somos uns velhotes (cotas? kotas?), como podem deduzir pelos posts anteriores. E eu, que fui nomeado para falar aqui, preciso de dormir algumas horas a cada 24 ou 48 horas... lamento mas não sou o eleito... apenas eu. Há um par de devs adicionais mas têm aquela mania parva de dormir algumas horas a cada dia... tipo humano. Desprezivel... Vergonhoso...
Seja como for o jantar era bom, o vinho era alentejano e eu precisava de dormir umas horas antes de voltar... agora voltei.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 05:31:50 AM
Last edit: March 23, 2014, 12:01:06 PM by cryptoescudo
 #56

Ui!!!
Agarro-me a um balde de pipocas!
Isto agora começou a ficar interessante!!!!
Não faça isso! Assistir sentado não tem glória ou graça. As miúdas não gritam loucas nem querem sexo com os assistentes. Fazem isso pelos combatentes e pelas estrelas de rock (mesmo que toquem [muito] mal...).

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 07:37:53 AM
Last edit: March 23, 2014, 12:55:18 PM by cryptoescudo
 #57

Quote
Não sabe que a "blockchain" pode ser vista por qualquer um? Foi com o Bitcoin que começou. Ninguém tem que confiar em ninguém. É fácil ver a pré-mineração e para onde vai. É sempre público nas cryptos (exceto as feitas para o evitar)
Se está a querer informar-se se irá existir um website onde ver a cadeia de blocos do CryptoEscudo... sim, existirá!

Não, referia-me a algo como endereços multisig.

Ora bem! Boa ! Vamos por aí? Então vamos lá passar a discussões sérias... Quem vai receber as chaves? Sócrates? Passos Coelho?  Cavaco Silva? Você? Eu? O Banco de Portugal? A Troika? A sério! Vamos opinar sobre isso...

Quote
É? Claro que é se ficarmos sentados e nos limitarmos a comprar as "invenções" não deles e das quais eles se aproveitam para manter o domínio económico e conseguir mais dinheiro emprestado.
Por isso eles conseguem melhor taxa de juro da dívida que nós. Podemos tentar alterar isso... ou podemos pensar que não somos estado unidenses mas apenas uns mediocres portugueses.

Isto não faz sentido nesta discussão.

Talvez para si não faça. Para mim (nós) faz muito sentido... Eles (amerikanitos, como um conhecido os chama com humor... é algarvio, e um (c)(k)anito é um cão pequeno...percebe a piada torpe? ) têm um sistema de suporte de capital de risco que nós não temos. Têm uma aceitação de falha de enpreendedores que nós não temos. Têm agências que dizem se a nossa dívida pública é boa ou má que nós não temos. Têm uma arrogância que substitui aquilo que chamo o pensamento "ui ui" que impera aqui... tipo "vamos exigir que o governo nos dê uma cryptomoeda antes do fim do mês!"

Quote
Não podia concordar mais... se está a falar dos $40.000. As revoluções devoram sempre os seus iniciadores. É a história. Seja como for ainda mantenho algum BTC... por uma questão de respeito e apoio.
Se está falar da primeira parte da pergunta... repito: vai querer participar ativamente numa crypto ligada ao seu país?

Os bancos de Wall Street não prometeram absolutamente nada!

http://mashable.com/2013/12/16/cameron-winklevoss-bitcoin/ - peço desculpa é apenas um daqueles gémeos que criaram um fundo de investimento para cotação em Wallstreet de BTC e que se diz (falso? verdadeiro?) serem donos de 10% do Bitcoin. E não consigo encontar aquele relatório de um consultor bancário que afirmava esperar valores ainda maiores (censura google? não!)

Os valores a que 1 bitcoin poderá chegar são facilmente calculados pela percentagem de mercado, nos mercados relevantes, que poderá alcançar.

Quote
Completamente a sério!

http://knowyourmeme.com/memes/lolcats
Desculpe (a sério) mas não percebi... sou mais do tempo http://en.wikipedia.org/wiki/Meme em que um meme não era bem um boneco com uma frase tipo "much wow".
Digo-lhe o mesmo que disse à minha filha quando me apresentou o 9gag, no ano de caloira, acrescentando "pai eles têm aquela coisa muito fixe do meme" - "filha um boneco com uma frase não é um meme... usa o google".


www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 08:18:57 AM
 #58

alfmar, os meus argumentos valem por si próprios, não falo por autoridade e é completamente irrelevante quem sou e o que faço.

Um anónimo qualquer vem prometer pagar a dívida publica do país levanta muitas bandeiras vermelhas!

Não vem prometer nada (isso fica para os políticos). Apenas propõe que o tentemos todos em conjunto. Tipo como todos nós juntos fossemos um país.

E uma coisa:

(...) E minerámos Bitcoin pela primeira vez em finais de 2011.
(...)

(...)
Sim, nós vendemos Bitcoin a menos de um $0.01 e também a $1200 sabemos o que as cryptomoedas podem valorizar.
(...)

Uma destas afirmações esta errada, bitcoin atingiu paridade com o dollar nos primeiros meses de 2011, não existe nenhum bom motivo para ter vendido a menos de $0.01 depois de finais de 2011.

Saia da caixa... (Esforce-se por pensar como se fosse um "entrepreneur" estado unidense, com capital risco a apoiar, tentando calvagar a onda bitcoin, pronto a saquear otários outros países... tipo Portugal).
Ninguém disse que tinha minerado Bitcoins e vendido a $0.01. Apenas comprámos (comprei - fui eu) a tipos ainda mais burros que venderam ainda mais barato para encher absurdamente aquela então incompetente "wallet". Se devia ter ficado com eles? Sim! Até Dezembro de 2013? SIM! Mas se todos fossemos capazes de adivinhar que multiplicar por 10 o valor do BTC na altura era uma muito grande burrice seríamos capazes de adivinhar coisas bem mais importantes...

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 09:11:22 AM
Last edit: March 23, 2014, 10:39:37 AM by cryptoescudo
 #59

E ainda acrescento mais: um qualquer anónimo vem dizer que oferece uma moeda a troco de uma identificação.
Ora, na minha terra quem tem de se identificar é quem está a fornecer o serviço.
Ninguém está fornecer um serviço. Aliás para o plano que apresentamos se todas as moedas mineráveis forem mineradas por Russos e Chineses e negociadas por Brasileiros e Alemães tudo funciona na mesma.
Não é um caso de "quem não deve não teme".
É um caso de: com os meus documentos não vão andar a pedir créditos nem a fabricar passaportes.
Na verdade será um pouco complicado obter esses créditos e passaportes. Mas vamos pensar fora da caixa... tipo como fossemos estado unidenses doidos e pudessemos comprar 6 armas apresentando esta identificação tão clara:

Que depois de criar uma hash do IP, NOME e DATA DE NASCIMENTO descarta (não com Delete mas WRITEOVER) a imagem recebida.
Por alguma razão, recuso-me determinantemente a dar o meu número de contribuinte quando me perguntam se quero factura.
Não vai receber um popó grande no sorteio das finanças!
Não estamos a falar de números de telefone ou moradas, como no caso da EDP ou dos filhos da ... da felizmente malograda "Nova Rede".
É simples... pergunta-se "Pode passar a gravar eata conversa? Não? Então informo que estou eu a gravar esta conversa. Registe aí: não quero a voltar a ser contactado(a) sem ser a meu pedido? Registou? Adeus!"  
Estamos a falar de elementos únicos de identificação de uma pessoa.
As autoridades competentes sabem quem eu sou e perante eles, identifico-me sem qualquer hesitação. E sim, às autoridades competentes exijo o mesmo nível de identificação.
Adorava ver um teste balão às 4 da manhã com essa conversa! Deves ter um cartão muito fixe!
A estranhos dentro de uma empresa, exijo que me digam com exactidão para que querem os meus dados e como os vão tratar.
A estranhos, anónimos que prometem mundos e fundos a troco dos meus documentos? A resposta é um redondo não.
Mas eu não comento isto aqui por não entrar - alerto isso sim, os incautos e promovo a discussão e que sejam seriamente repensadas as ideias ou os moldes propostos.
O facto de não dever nada a absolutamente ninguém não faz com que eu seja parvo e não me proteja.
Para parvos, estão cá os outros carneiros todos.
Pois faz muito bem... Todos somos parvinhos... tipo totós incapazes de viver em democracia ou votar...Mestre, Senhor... diga onde devemos por a cruz nesta lista tão complicada...
40 ANOS em 25 de Abril de 2014


www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 09:37:02 AM
 #60

Confesso que também a mim me cheira a esturro, mas gostava de estar enganado.
Já para não falar na questão da identificação para distribuição das moedas, a quantidade de moedas pré-minadas é absurda e a história da dívida pública é a propaganda fácil que qualquer um arranjaria.

Deixo um desafio, prova lá que isso é a sério!


Explique. As private keys das contas pré-minadas para si? Um jantarinho com conversa bonita no Barbas na Caparica? Ou o quê? Qual deverá ser a prova?

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
Pages: « 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!