l3pox (OP)
Legendary
Activity: 2702
Merit: 1170
There's no need to be upset
|
|
July 14, 2021, 02:31:40 PM |
|
Acabei de ler pela segunda vez o "Hell Yeah or No: what's worth doing" do Derek Sivers um dos caras que mais admiro nesse planeta. Recomendo muito o livro! Eu comprei a cópia física pq gosto muito dele mas o livro completo está disponível para leitura online também! só acessar aqui https://sive.rs/nesse é um para ler várias vezes na vida.
|
| Duelbits | ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ | | TRY OUR UNIQUE GAMES! ◥ DICE ◥ MINES ◥ PLINKO ◥ DUEL POKER ◥ DICE DUELS | | | | █▀▀ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █▄▄ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | | ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀ KENONEW ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ | ▀▀█ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ ▄▄█ | | 10,000x MULTIPLIER | | ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ | | ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ |
[/tabl
|
|
|
l3pox (OP)
Legendary
|
|
July 28, 2021, 01:31:02 PM |
|
Comecei a ler "A Arte de Pensar Claramente" que tem 100 vieses cognitivos como prova social, viés da confirmação, viés do corpo do nadador, etc.. é bem interessante e acho que pode somar na vida de todo mundo que se interessa por investimentos, crypto e sociedade tem cerca de 300 páginas em histórias/exemplos curtos de 1-3 páginas cada. deixo a dica
|
| Duelbits | ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ | | TRY OUR UNIQUE GAMES! ◥ DICE ◥ MINES ◥ PLINKO ◥ DUEL POKER ◥ DICE DUELS | | | | █▀▀ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █▄▄ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ ███ ▀▀▀ | | ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀ KENONEW ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ | ▀▀█ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ ▄▄█ | | 10,000x MULTIPLIER | | ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ | | ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ ██ |
[/tabl
|
|
|
tg88
Legendary
Activity: 2492
Merit: 1489
Payment Gateway Allows Recurring Payments
|
|
August 22, 2021, 11:33:43 PM |
|
Pessoalmente, eu nunca gostei de filmes de dinossauros, mas um amigo me disse que ele sempre dava de presente pras pessoas mais cabeçudas que ele encontrava e ele me deu e eu resolvi acertar o desafio.
Fiquei curioso agora, qual a definição de uma pessoa "cabeçuda"?
|
|
|
|
Disruptivas
Legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
|
|
August 24, 2021, 12:23:48 AM |
|
Fiquei curioso agora, qual a definição de uma pessoa "cabeçuda"? É literal, sou uma das pessoas com a cabeça mais desproporcional que ele conhece HAHAHAHA Nunca pensei muito da definição, acho que é um pouco auto-explicado, alguém cujos pensamentos mirabolantes ocupam uma parte importante do dia. É uma pessoa com quem tenho conversado um pouco sobre problemas sociais e como as tecnologias podem ajudar com isso. Talvez pessoas que misturem bem esses universos (tecnologia, sociedade, filosofia) seja uma forma de definir. Acho que o Bitcointalk no geral é um lugar pra pessoas cabeçudas, pelo menos os usuários com grande engajamento estão sempre pensando sobre muitas coisas, muitas perspectivas e dialogando com várias facetas das questões economicas e tecnologias. Acho que tu também é um cabeçudinho @tg88
|
|
|
|
alegotardo
Legendary
Activity: 2590
Merit: 1225
☢️ alegotardo™️
|
|
August 24, 2021, 07:04:50 PM |
|
Fiquei curioso agora, qual a definição de uma pessoa "cabeçuda"? Hahaha, é sério? Deixando de lado o significado literal, cabeçuda é aquela pessoa teimosa, ou que defende com insistência uma ideia, mesmo que esteja errada. Eu vejo como algo "pejorativo" chamar alguém assim, mas, sendo um amigo e levando na brincadeira pode até ser normal.
|
| . .Duelbits. | │ | | │ | ▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄ ███░░░░███░░░░███ ▀░░░▀░░▀░░░▀░░▀░░░▀ ▄░░░░░░░░░░░░ ▀██████████ ░░░░░███░░░░▀ ░░█░░░███▄█░░░█ ░░██▌░░███░▀░░██▌ ░█░██░░███░░░█░██ ░█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌ ▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄ ▄███▄ ░░░░▀██▄▀ | . REGIONAL SPONSOR | | ███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██ ██░▀░██░█░███░▀██░███▄█ █▄███▄██▄████▄████▄▄▄██ ██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████ ███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█ ████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█ ███▄▄▄████████▄█▄▀█████ ███▀▀▀████████████▄▀███ ███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███ ███████▄██▄▌████▀▀█████ ▀██▄███▀██▄█▄▄▄██▄████▀ ▀▀██████████▄▄███▀▀ ▀▀▀▀█▀▀▀▀ | . EUROPEAN BETTING PARTNER | |
|
|
|
Paredao
Legendary
Activity: 3500
Merit: 1662
|
|
August 24, 2021, 08:03:58 PM |
|
Fiquei curioso agora, qual a definição de uma pessoa "cabeçuda"? Hahaha, é sério? Deixando de lado o significado literal, cabeçuda é aquela pessoa teimosa, ou que defende com insistência uma ideia, mesmo que esteja errada. Eu vejo como algo "pejorativo" chamar alguém assim, mas, sendo um amigo e levando na brincadeira pode até ser normal. Isso está me parecendo algo de duplo sentido. Aqui na minha região do Brasil esse termo também é usado para outro tipo de coisa. Vai de lugar para lugar. Não sei se o nosso amigo @tg88 quis tratar desse "assunto".
|
|
|
|
Disruptivas
Legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
|
|
August 24, 2021, 09:13:36 PM |
|
Hahaha, é sério?
Deixando de lado o significado literal, cabeçuda é aquela pessoa teimosa, ou que defende com insistência uma ideia, mesmo que esteja errada. Eu vejo como algo "pejorativo" chamar alguém assim, mas, sendo um amigo e levando na brincadeira pode até ser normal.
HAHAHAHA talvez seja isso e ele me enviou um livro sobre teoria do caos para ficar mais de boa e parar de ser teimosa e achar que eu tenho controle sobre as coisas quando na verdade ''a vida é uma série de encontros na qual um evento pode mudar aqueles que o seguem de uma forma totalmente imprevisível, até mesmo devastadora.'' Acho que depende do complemento, pode ser pejorativo, mas TALVEZ no contexto não fosse. Mas talvez ele tava falando que sou teimosa e eu entendi como elogio kkk Isso está me parecendo algo de duplo sentido. Aqui na minha região do Brasil esse termo também é usado para outro tipo de coisa. Vai de lugar para lugar. Não sei se o nosso amigo @tg88 quis tratar desse "assunto". Nem inteligente, nem teimosa, tg88 queria saber se eu sou bem dotada? Na verdade não tenho ideia porque ele pegou essa palavra no meio do que falei kkkkkk
|
|
|
|
l3pox (OP)
Legendary
|
|
August 24, 2021, 10:07:57 PM |
|
Fiquei curioso pra ler o livro do Jurassic Park, botei na lista aqui.
"Cabeçudo" pode ter várias definições mesmo, inclusive insistente, mas normalmente penso em alguém intelectual, que lê muito, pensa sobre vários assuntos, bem alinhado com a definição da @Disruptivas
|
[/tabl
|
|
|
joker_josue
Legendary
Activity: 1834
Merit: 4936
**In BTC since 2013**
|
|
August 26, 2021, 01:47:19 PM |
|
O que eu acho LINDO de cripto é que praticamente ninguém pode comprar poder (ou podia). Tu não pode herdar influencia, não existiam players ou ricos estabelecidos de longa data. Pra mim, isso cria um ecossistema HIPER funcionar e produtivo. Por que tu não tem a ineficiencia de poder herdados.
Isso ainda acontece porque o cripto ainda só tem 10 anos, as próximas gerações já poderão sofrer desse mal. Apesar de alguns já sofrerem, porque sem esforço ganharam muito dinheiro a custa do cripto, e agora pensam que são os maiores.
|
|
|
|
l3pox (OP)
Legendary
|
|
August 26, 2021, 06:26:56 PM |
|
bem bom @Disruptivas! te mandei meu último merit
pensava sobre isso essa semana, as coisas que a gente não pode comprar.
Naval fala de "um corpo saudável, uma mente em paz e uma casa cheia de amor"
Continuo treinando 3 diabolôs aqui, já faz alguns anos, e é uma das coisas mais difíceis que já decidi aprender, dá muito trabalho e o progresso é muito lento (e eu deveria ser mais disciplinado nos treinos) o ponto é que, é sensacional pq depois de conquistada uma habilidade, ninguém pode tirar isso de você e o único jeito de chegar nesse aprendizado específico é passando pelo processo
não existem atalhos, não dá pra comprar essa habilidade ou baixar estilo matrix clicando em um botão...
falei pensando em habilidades físicas (malabarismo, parada de mão, exercícios de calistenia, pegar mais peso num supino, nadar ou correr mais rápido, fazer um truque de skate ou surfe), mas isso se aplica para todas as áreas da vida, inclusive inteligência emocional e interpessoal, só que essas são menos quantificáveis, provavelmente.
enfim, devaneios.
Concordo que crypto está movendo a dança das cadeiras, provavelmente é a maior distribuição de riqueza e oportunidades que vamos ver na vida. Discordo que não dá pra comprar poder nesse sistema, os que vêem a oportunidade cedo e tem dinheiro pra investir (seja em galpões de mineração, seja em NFTs 1/1 de artistas especiais. seja em shitcoins que acabaram de ser lançadas) terão sim uma vantagem, mas é um equilíbrio muito diferente de risco e recompensa do que víamos até agora mesmo.
Comecei a ler "seeking wisdom" do Charlie Munger.
|
[/tabl
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
|
August 27, 2021, 03:38:10 PM Last edit: August 27, 2021, 03:49:42 PM by joker_josue |
|
Mas por exemplo, se alguém chega em cripto e ganha muito dinheiro do nada, comprando uma moeda doida ou com uma estratégia de leverage super bem feito, nao acho que a pessoa se torna 'poderosa' ou visto como autoridade dentro do setor. Cripto é hiper clubista e pra fazer parte do clubinho tu precisa seguir um ritual AINDA. Mas concordo que é algo que tende a mudar com o tempo, a medida que o mercado se desenvolve.
Mas nem foi preciso nenhuma estratégia ou compra de moeda doida. Em 2013, quando eu entrei neste universo, basta 100€ para se ficar com 1BTC (que parvo que fui...). Um ano antes, com o mesmo valor comprava-se 100BTC. E dois anos antes, 200BTC. Passaram 10 anos, e sabemos o valor que tem. Existe muitos novos ricos, que nem sabem bem como ficaram ricos, posaram lá o dinheiro, até em janeiro de 2021 lerem sobre o valor do BTC e lembram-se que tinha comprado a 10 anos atras alguma coisa. EDIT: @Disruptivas já podias escrever um livro sobre o assunto!
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
|
August 29, 2021, 07:52:09 AM |
|
É que a questão é que quanto mais fácil era ter 1 BTC, mas visionário tinha que ser, tanto para entrar em contato com a tecnologia, como para entender o que era aquilo e colocar dinheiro. E mesmo se tu entendesse o valor, havia também todo o desafio tecnologico para voce comprar, aprender a guardar, não perder e etc.
Hahah
eu tenho dois livros em mente. Um deles até que razoavelmente próximo de ter ''terminado'' e um que só existe na minha cabeça e nem nela ele esta muito bem terminado. mas quando tu disse isso, era em relação ao debate sobre 'poder' e quais são as formas de existencia dele?
Não era preciso ser visionário. Tenho a sensação, que em Portugal (por exemplo) muitos saíram fora do BTC quando houve o primeiro boom dos 20000$ em 2015. Em 2013, lembro-me que muita malta entrou, por causa de algumas noticias que surgiram, onde o valor BTC tinha aumento quase 100% em menos de um ano. Na época não era tão fácil comprar BTC é verdade, mesmo assim se a pessoa não tivesse medo de arriscar e confiar noutras pessoas (as pessoas ficam cegas quando se fala em dinheiro e por isso é que caem facilmente em burlas), conseguia comprar BTC de forma simples ao estilo P2P mas sem se encontrar com a pessoa. Resumindo, muitos entrar apenas pela perspetiva de isto render muito, e quando o valor começou a cair a pique, muitos simplesmente venderam tudo por causa do medo das tantas noticias anunciar o fim do Bitcoin. Acho que em 2015 foi o ponto de viragem para quem tinham Bitcoin. Os que estavam ali apenas para ganhar dinheiro fácil, saíram logo (fugiram), os que estavam pela tecnologia e investimento ficaram. E a partir dai definiu-se quem esta nisto pela tecnologia ou pelo o dinheiro. Falei do livro com relação a três aspetos DINHEIRO > PODER > BITCOIN. Com o comportamento das pessoas com relação ao dinheiro, não se altera ao longo de anos, e como isso tem estado afetar o Bitcoin. Talvez numa visão pré Bitcoin, pós Bitcoin e futura.
|
|
|
|
l3pox (OP)
Legendary
|
|
September 01, 2021, 03:02:16 PM |
|
concordo com a @Disruptivas aqui, no começo era preciso ser muito mais visionário para comprar BTC, além de muito desconhecido era tudo mais difícil e nada garantia que o valor iria subir, não era óbvio como hoje, daí o prêmio para quem entrou antes.
sobre o que são os livros? fiquei curioso
To indo pra capítulo 3 ou 4 do Seeking Wisdom, por enquanto nada de muito novo para mim mas tá divertidinho, achei que ele iria por um lugar mais dos vieses cognitivos mas ele começa focando mais na parte evolucionária e biológica/genética do cérebro e corpo, e dos pqs de tomarmos decisões
também comecei o "A Queda do Céu" e to gostando muito bom pra desanuviar a mente dessas coisas de business
|
[/tabl
|
|
|
bitmover
Legendary
Activity: 2478
Merit: 6286
bitcoindata.science
|
|
September 01, 2021, 05:49:21 PM |
|
concordo com a @Disruptivas aqui, no começo era preciso ser muito mais visionário para comprar BTC, além de muito desconhecido era tudo mais difícil e nada garantia que o valor iria subir, não era óbvio como hoje, daí o prêmio para quem entrou antes.
Pois é, o risco era muito maior anter. ALém das dificuldades de comprar. Eu lembro em 2017 quando eu comecei a comprar foi uma dificuldade enorme achar uma corretora que vendesse bitcoin no Brasil. Tinham algumas, mas era super dificil ter uma cadastro aprovado (lembro que a foxbit demorou uns dias para aprovar os meus docuemntos) e o site deles era muito ruim. Toda hora ficava fora do ar, não passava confiança nenhuma. Além disso, as taxas eram muito absurdas. Tanto para saque quanto para operar. Hoje em dia o cenário é bem diferente, é mais fácil comprar, as corretoras são melhores (inclusive a foxbit e as concorrentes nacionais). Contudo, continuamos sem garantia nenhuma e não existe nada óbvio nesse ecossistema. Se daqui a 6 meses o bitcoin estiver 100k vai parecer muito óbvio olhando pra trás, afinal temos tantas indicações de que pode subir. Da mesma forma, também se o bitcoin voltar pra 10k em vez de 100k vai parecer muito óbvio olhando pra trás, pois esse é o comportamento natural desse ativo no passado. Fica meses subindo, e de repente cai de uma vez só.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
|
September 01, 2021, 09:37:40 PM |
|
Pois é, o risco era muito maior anter. ALém das dificuldades de comprar.
Eu lembro em 2017 quando eu comecei a comprar foi uma dificuldade enorme achar uma corretora que vendesse bitcoin no Brasil. Tinham algumas, mas era super dificil ter uma cadastro aprovado (lembro que a foxbit demorou uns dias para aprovar os meus docuemntos) e o site deles era muito ruim. Toda hora ficava fora do ar, não passava confiança nenhuma. Além disso, as taxas eram muito absurdas. Tanto para saque quanto para operar.
Mas, não era assim em todo o lado. Por exemplo em Portugal, em 2014 surgiu o primeiro ATM Bitcoin: https://www.publico.pt/2014/10/04/tecnologia/noticia/primeiro-atm-de-bitcoins-em-portugal-comeca-a-funcionar-este-sabado-1671862E curiosamente este equipamento já não existe. E no formato P2P, tinhas pessoas que aceitavam receber um carregamento do saldo do telemóvel, em troca de Bitcoin. Na pratica, em Portugal vejo agora se calhar mais complexo chegar ao Bitcoin que antes, porque quase só esta disponível as exchanges (que envolve registos/documentação).
|
|
|
|
l3pox (OP)
Legendary
|
|
September 02, 2021, 01:22:49 PM |
|
interessante, nunca tinha pensado em como a adoção foi/está sendo diferente de país pra país
uau @bitmover achei que vc tinha entrado nesse mundo de crypto muito antes de 2017! em que mês comprou btc pela primeira vez?
|
[/tabl
|
|
|
bitmover
Legendary
bitcoindata.science
|
|
September 02, 2021, 07:28:16 PM |
|
uau @bitmover achei que vc tinha entrado nesse mundo de crypto muito antes de 2017! em que mês comprou btc pela primeira vez?
Comprei no primeiro semestre de 2017. Na e'poca eu fiquei muito focado em alts... comprei em torno de 50% BTC. dai depois de uns anos vi que se eu tivesse botado 100% BTC estaria bem melhor, e desde entao sou BTC maximalista Daí aproveito as altas atuais para dumpar as alts que eu tenho. São poucas hoje em dia, estou quase 90% BTC ja.
|
|
|
|
alegotardo
Legendary
Activity: 2590
Merit: 1225
☢️ alegotardo™️
|
|
September 03, 2021, 12:12:32 PM |
|
Comprei no primeiro semestre de 2017. Na e'poca eu fiquei muito focado em alts... comprei em torno de 50% BTC. dai depois de uns anos vi que se eu tivesse botado 100% BTC estaria bem melhor, e desde entao sou BTC maximalista Assim como eu, você entrou em um ano em que as ICO estavam explodindo, então com certeza não é o único que tinha uma wallet forte com várias altcoins. Naquela época era questão de timing, muita análise e nervos de aço para saber ou tentar adivinhar o momento certo de entrar e sair de um projeto. Você perdeu não tendo investido mais em BTC ao invés de alts? Pois bem, já eu perdi em não ter investido mais em algumas alts ao invés do BTC naquela época , clar oque sabendo o momento de vender e segurar de volta BTC. Enfim, tempos dourados.
|
| . .Duelbits. | │ | | │ | ▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄ ███░░░░███░░░░███ ▀░░░▀░░▀░░░▀░░▀░░░▀ ▄░░░░░░░░░░░░ ▀██████████ ░░░░░███░░░░▀ ░░█░░░███▄█░░░█ ░░██▌░░███░▀░░██▌ ░█░██░░███░░░█░██ ░█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌ ▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄ ▄███▄ ░░░░▀██▄▀ | . REGIONAL SPONSOR | | ███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██ ██░▀░██░█░███░▀██░███▄█ █▄███▄██▄████▄████▄▄▄██ ██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████ ███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█ ████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█ ███▄▄▄████████▄█▄▀█████ ███▀▀▀████████████▄▀███ ███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███ ███████▄██▄▌████▀▀█████ ▀██▄███▀██▄█▄▄▄██▄████▀ ▀▀██████████▄▄███▀▀ ▀▀▀▀█▀▀▀▀ | . EUROPEAN BETTING PARTNER | |
|
|
|
bitmover
Legendary
bitcoindata.science
|
|
September 03, 2021, 04:04:52 PM |
|
Assim como eu, você entrou em um ano em que as ICO estavam explodindo, então com certeza não é o único que tinha uma wallet forte com várias altcoins. Naquela época era questão de timing, muita análise e nervos de aço para saber ou tentar adivinhar o momento certo de entrar e sair de um projeto. Você perdeu não tendo investido mais em BTC ao invés de alts? Pois bem, já eu perdi em não ter investido mais em algumas alts ao invés do BTC naquela época , clar oque sabendo o momento de vender e segurar de volta BTC.
Enfim, tempos dourados.
Na minha visão, vivemos a mesma coisa em 2021. É a mesma coisa, só mudaram os nomes. ICO viraram DEFI (em termos de valorizacao), e cryptokitties viraram NFT (isso literalmente). Acredito que em algum momento para frente teremos uma correcao mais forte, assim como tivemos em 2018 e 2019. É natural nesse mercado em que tudo ainda não foi bem precificado... Nessa hora que ter projetos mais sólidos (como btc, e talvez eth) será mais vantajoso.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
|
September 03, 2021, 07:49:59 PM |
|
@bitmover, agora fizeste-me pensar num poem de Camões (não fosse este um tópico sobre literatura): Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades, Diferentes em tudo da esperança; Do mal ficam as mágoas na lembrança, E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto, Que já coberto foi de neve fria, E enfim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia, Outra mudança faz de mor espanto: Que não se muda já como soía. https://ensina.rtp.pt/artigo/mudam-se-os-tempos-mudam-se-as-vontades-de-luis-de-camoes/
|
|
|
|
|