Um amigo matemático me disse que ele andava a perceber que a proporção de pessoas sem noção no mundo era uma constante, digamos 1:5. De forma que não importa se você muda de trabalho, de bairro, a proporção sempre vai se manter e você vai encontrar outras pessoas sem noção. Tendo a pensar que o mesmo ocorre em termos economicos, acho que existem tres grupos cujas porcentagens são constantes, são eles: os sustentadores (bem representado pelas avos do mundo, que continuam mantendo familias muitas vezes), aqueles que simplesmente nao ajudam nem são ajudados e sustentados e os que são sustentados.
E ai parece que não importa, pode ter crise e muito emprego disponivel e grande taxa de desemprego. Pode ter a situação que tiver, a porcentagem nao é muito modificada rs
Ele está se inspirando no livro "as 5 leis da estupidez humana" do Cippolla.
A primeira regra é que todo mundo sempre subestima a população de idiotas em qq situação. Então você nunca saberá quantos existem
Eles estão em todos lugares, inclusive entre ganhadores do prêmio Nobel.
Analises bem interessantes sobre as pessoas.
Acho que todos nos podemos ser "estúpidos" em áreas que desconhecemos, mas tentamos fazer algo a respeito, mesmo com boas intensões e com humildade. Mas isso não quer dizer que uma pessoa é "estupida" no modo geral da vida.
O problema está, quando uns se acham menos estúpidos dos outros, devido a sua classe social, condição económica ou nível de educação. Quem acha isso é realmente um estupido.
Uma coisa que eu costumo dizer é:
"Nunca discutas com um estupido. Vais descer ao nível dele, e ele depois ganha pela experiencia."