Eu sempre tenho minhas dúvidas sobre esse tipo de afirmação em relação a binance. Pois ela quase sempre vem de pessoas com interesses contrários ao da binance.
Praticamente qualquer pessoa prefere comprar na binance do que na concorrência, por dezenas de motivos.
Duvido muito que a binance não opere dentro da lei. Os orgãos iriam em cima e iriam obrigar ela a operar nos conformes. Ou ainda, duvido que as concorrentes operem mais dentro da lei que ela... (eu vejo a concorrencia, com qualidade inferior, ir chorar pro governo dificultar a vida da binance, pq ngm mais quer ir pra concorrencia de baixa qualidade)
Lembro que grandes corretoras do BR , antes da binance chegar no Brasil, costumavam derrubar a plataforma quando o mercado tinha muito volatilidade. Ou então enrolavam mais de uma semana para creditar um TED na sua conta. Ou até caso de roubos dentro da plataforma. Tudo isso é bem mais fora da lei, e não vejo a binance criticando as corretoras nacionais.
Bem, eu falo por experiencia própria, que de modo geral é um pouco alem do usuário comum.
Sim, em relação ao Brasil, a binance nao opera dentro da lei(porque ela nem ta no brasil), posso ate dizer que em outros países também, é por isso que nao existe um meio termo, ela toma banimento.
Os órgãos vao em cima dela, ela ganha em
interpretação, processos longos e influencia, note que estamos falando da maior exchange do mundo, ela tem muito poder. Nao por acaso no brasil, ela contratou grandes pessoas de influencia.
Ex: Eu(o caso é meu) estou processando ali um banco, solicitei pedido de bloqueio judicial para o juiz na binance, em conversa com outros que ja citaram ou processaram diretamente a binance, todos me responderam que:
Processo civil, nem responde, fim.
Processo criminal, só responde se nao for ré. A depender do caso, colabora ou nao.
Processo criminal, nem responde, fim.
O mercado nacional tomou um banho de experiencia em concorrer diretamente com ela, falta bastante para amadurecer e chegar no nível do maior do mundo, mas essa concorrência gerou bons benefícios e sim, lembro bem, desde a entrada da binance no mercado nacional, sacudiu bem a concorrência.
Quando comecei nesse mercado, uma TED demorava ate uma semana para ser creditada, exchange com 5 mil usuários caia de tanto acesso e ficava ate 20 dias offline,
existia taxa de depósito brl. A concorrência tem muito desejo de tirar ela do pais, vao inventar ou procurar de tudo pra forcar isso.
ja tem gente fazendo igual a binance:
Abrindo empresa em ilhota paraíso fiscal.
contratando bucha de pagamento( processador de pagamento).
Principalmente de forex.........
O que muda, nessa CPI, é que hoje em dia, o governo brasileiro tem declarações( e solicitou mais outras tantas) oficialmente da binance para o pais. Sao muitos questionamentos mal respondidos e que devem ser analisados.