Bitcoin Forum
April 27, 2024, 11:57:01 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Pool da OCEAN  (Read 218 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 30, 2023, 03:37:55 PM
Merited by TryNinja (2), joker_josue (2), tg88 (1)
 #1

Aproveitando que a @Disruptivas comentou sobre a pool da OCEAN no outro tópico, acredito que essa pool mereça um tópico dedicado..

Seu criador é o @Luke-Jr, famoso desenvolvedor do Bitcoin, e ela recebeu um investimento de uns R$ 30 milhões do Jack Dorsey..

Uma das principais diferenças para outras pool é que a OCEAN vai dividir a recompensa dos mineradores já no próprio bloco minerado, ou seja, não fará custódia dos ativos como as outras pools fazem.. No futuro eles pretendem implementar pagamentos via LN para pequenos mineradores.

Além disso, os próprios mineradores poderão "montar" seus blocos, escolhendo quais transações vão ou não.. isso é ótimo para combater a censura da rede.

"O modelo de segurança do Bitcoin está em alto risco; já perdemos a propriedade resistente à censura que muitos consideram um dos principais benefícios do Bitcoin."

Aqui tem mais algumas palavras do Dashjr: https://ocean.xyz/about

Outro ponto é o uso do Stratum V2.. não lembro se já comentaram sobre esse protocolo de mineração aqui.

Vocês acham que essa pool vai ganhar espaço entre as atuais gigantes?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
1714262221
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714262221

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714262221
Reply with quote  #2

1714262221
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Disruptivas
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 1447



View Profile
November 30, 2023, 04:00:49 PM
 #2

Aproveitando que a @Disruptivas comentou sobre a pool da OCEAN no outro tópico, acredito que essa pool mereça um tópico dedicado..

Seu criador é o @Luke-Jr, famoso desenvolvedor do Bitcoin, e ela recebeu um investimento de uns R$ 30 milhões do Jack Dorsey..


Eu acho bem interessante. E tendo o apoio do Luke e o Dorsey, acho que existe um apelo de uma ''ordem diferente.'' No caso do Luke sendo fundador, acho que coloca novos elementos na dinamica das pools. Atualmente to achando bem tenso novamente a questão da centralização do poder das pools. Sempre foi algo que me incomodou e era das coisas que eu mais tinha medo quando entrei em cripto. Depois percebi que estava descentralizando um pouco. Mas com todos os acontecimentos recentes, voltou a ser bem preocupante.

Acho que é mais do que necessário que novos players entrem nessa brincadeira.

Mas eu achei a rodada de investimento deles de $6M um pouco baixo. E suspeito que talvez terem outro ''hash war'' ou coisas parecidas se eles começarem a se destacar. Não sei se vão deixar um ''novo paradigma de pool'' ganhar poder sem uma disputa.



Todo mundo está falando sobre o Stratum, mas eu não sei nada sobre. Tu sabe explicar  Huh

█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 30, 2023, 04:16:54 PM
 #3

Todo mundo está falando sobre o Stratum, mas eu não sei nada sobre. Tu sabe explicar  Huh

Não.

Mas imagino que seja isso ai dos mineradores montarem seus próprios blocos (podendo censurar transações de NFTs, por exemplo, ou não censurar nenhuma tx) e também mudanças sobre os dados transferidos entre as partes, o que melhoraria a mineração em locais mais remotos/com internet ruim.

Tem outra pool que já implementou o Stratum V2 nesta semana, a DEMAND: https://bitcoinmagazine.com/business/demand-launches-worlds-first-stratum-v2-bitcoin-mining-pool

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 657


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
November 30, 2023, 08:02:01 PM
 #4

Eu vou tentar perceber se posso colocar o meu miner (ESP32) a apontar para esta pool, só mesmo para experimentar. Não sei se o firmware suporta o protocolo, mas vou tentar perceber.

Também acho preocupante a centralização do hashpower em apenas meia dúzia de pools! Há que haver mais pools no "mercado" para distribuir mais um bocado o hashpower!

Edited;
Pelo que está no Github do NerdMiner_V2, está pool não está entre as pools suportadas!
E o NerdMiner_V2 é suposto ser para "apontar" para pools que suportem low difficulty shares! Suporta outras também mas a recomendação é para as que mencionei!

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
December 01, 2023, 12:13:40 AM
 #5

Bem interessante, hoje eu ia fazer um tópico sobre  Cheesy. Vale lembrar que o Jack Dorsey também está com projeto de desenvolvimento de ASIC's open source através da Block, inclusive eles já desenvolveram um chip protótipo de 5 nm. Então são duas iniciativas de grande valor.

Sobre Stratum eu sempre entendi que é uma espécie de protocolo de comunicação entre os mineradores com a pool e é através dele que se tem um pouco mais de segurança para que os dados enviados pelo minerador não sejam interceptados e modificados antes de chegar na pool. Pelo que vi o V2 melhora em muito a questão de segurança de rede e velocidade de transmissão pois vai dar pra agregar os shares de várias ASIC's dentro de um mesmo pacote.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 657


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
December 01, 2023, 12:23:06 AM
 #6

No entanto, nem tudo são boas notícias sobre esta pool. Aparentemente esta pool é apenas um revival da Eligius e parece que sempre houve alguma controvérsia a rodar aqui no Bitcointalk, desde 2011.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=38007.0

Para além disso, acho que esta pool já não "mina" um bloco desde 2017.
O Luke é contra o lixo dos Ordinals e companhia mas parece-me que a rejeitar or Ordinals na pool, vai perder a corrida muito rapidamente porque vai perder imenso BTC (potencialmente) mesmo que venha a minerar blocos no futuro, já que as fees estão bastante altas devido a esse lixo. E como sabemos, o mining é extremamente competitivo, e dar-se ao luxo de recusar blocos com os Ordinals, é perder imenso BTC a cada bloco que eventualmente consiga minerar!


Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 01, 2023, 01:26:42 AM
 #7

Vocês acham que essa pool vai ganhar espaço entre as atuais gigantes?

Então, eu não sei, hoje qual é o perfil das pessoas que mineram Bitcoin.
Diferente de Ethereum em que "qualquer um" podia na época montar uma RIG de GPU e sair minerando, com Bitcoin o investimento é mais pesado e ainda assim duvido que tenha muitas pessoas com uma ou duas asics minerando só por "hobbie".

No meu entendimento, mineração de bitcoin é coisa de gente grande que além de comprar vários equipamentos de mineração também aluga estrutura ou investe pesado em sistemas de energia e refrigeração.
Será que esse perfil de minerador está preocupado em "combater a censura da rede", por exemplo? Eu duvido, pra mim esse tipo de pessoa só almeja ver os "satoshis" caindo em sua wallet.

Me corrijam se eu estiver errado, pois como eu disse conheço nada do perfil de quem ainda minera Bitcoin.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 01, 2023, 06:45:21 AM
 #8

Aparentemente esta pool é apenas um revival da Eligius e parece que sempre houve alguma controvérsia a rodar aqui no Bitcointalk, desde 2011.

A maior crítica era a adição de dados aleatórios no Bitcoin (como preces religiosas).. 12 anos depois o Dashjr se tornou o maior crítico dessa prática (vide a briga com a turma dos Ordinals)..

Então essa questão já foi superada.. digo, a briga continua, mas agora ele está do outro lado.

O Luke é contra o lixo dos Ordinals e companhia mas parece-me que a rejeitar or Ordinals na pool, vai perder a corrida muito rapidamente porque vai perder imenso BTC (potencialmente) mesmo que venha a minerar blocos no futuro, já que as fees estão bastante altas devido a esse lixo. E como sabemos, o mining é extremamente competitivo, e dar-se ao luxo de recusar blocos com os Ordinals, é perder imenso BTC a cada bloco que eventualmente consiga minerar!

Pelo que entendi, cada minerador vai poder montar seu próprio bloco e filtrar ou não os Ordinals.. então não será uma decisão da pool.. me corrija se eu estiver errado.

Para além disso, acho que esta pool já não "mina" um bloco desde 2017.

Hash rate deles começou a crescer nesse mês, já estão com 300+ PH/s.. imagino que logo encontrem seu primeiro bloco.

Será que esse perfil de minerador está preocupado em "combater a censura da rede", por exemplo? Eu duvido, pra mim esse tipo de pessoa só almeja ver os "satoshis" caindo em sua wallet.

Mais censura = menos ganhos.. então pode ser de interesse delas optar por uma pool mais livre.


█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 657


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
December 01, 2023, 12:29:47 PM
 #9

Pelo que entendi, cada minerador vai poder montar seu próprio bloco e filtrar ou não os Ordinals.. então não será uma decisão da pool.. me corrija se eu estiver errado.

Sim, penso que sim. Acho que fui infeliz nas palavras que usei e como as usei, embora haja aí alguns detalhes sobre o processo de mining que eu também não domino e por isso tenho algumas dúvidas!


Hash rate deles começou a crescer nesse mês, já estão com 300+ PH/s.. imagino que logo encontrem seu primeiro bloco.


Ainda assim, esse valor é negligenciável perante o total de hashrate da rede. Por acaso ainda ontem discutia isso com um amigo no Discord. Ela tem apenas 0.476837% de hash rate.

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
Disruptivas
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 1447



View Profile
December 01, 2023, 05:34:47 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #10


Pelo que entendi, cada minerador vai poder montar seu próprio bloco e filtrar ou não os Ordinals.. então não será uma decisão da pool.. me corrija se eu estiver errado.

Hoje sempre é o bloco montado pela pool que é registrado? Ou o ''agregado'' do valor seguindo as diretrizes de bloco da pool?
As vezes achamos que sabemos algumas coisas e quando paro pra pensar, descobri que na verdade não sei kkkkk

E agora vai haver ''regras individuais'' sendo validas?


Hash rate deles começou a crescer nesse mês, já estão com 300+ PH/s.. imagino que logo encontrem seu primeiro bloco.

Já encontraram!
O mononaut publicou que eles haviam encontrado o primeiro bloco antes deles mesmo! Mas ele citou uma coisa estranha que não entendi ''however the coinbase transaction seems to be missing the expected miner payouts 🤔''

Será que o que todos estavam esperando do pagamento automatico pros mineradores, não ocorreu?


Será que esse perfil de minerador está preocupado em "combater a censura da rede", por exemplo? Eu duvido, pra mim esse tipo de pessoa só almeja ver os "satoshis" caindo em sua wallet.

Mais censura = menos ganhos.. então pode ser de interesse delas optar por uma pool mais livre.

[/quote]

Acho que sim! Mas claro que entidades anonimas indivuais tendem a assumir mais riscos do que empresas com CEO identificados. Então talvez seja bom exatamente pra que o interesse individual possa ser maior do que o medo de entidades conhecidas e que respondem legalmente

█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 657


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
December 01, 2023, 06:11:18 PM
 #11


Já encontraram!
O mononaut publicou que eles haviam encontrado o primeiro bloco antes deles mesmo! Mas ele citou uma coisa estranha que não entendi ''however the coinbase transaction seems to be missing the expected miner payouts ''

Será que o que todos estavam esperando do pagamento automatico pros mineradores, não ocorreu?



Já encontraram quem? Quem é esse mononaut? Fiquei confuso. Não percebi a quem te referes com "haviam encontrado o primeiro bloco antes deles mesmo". Quem encontrou e antes de quem?

O que percebo do que esse tweet diz é que a coinbase transaction, que é a transacção que "paga" os novos Bitcoins minerados aos mineradores, estava vazia ou incorrecta ou valores errados! Algo assim!

E qual seria o bloco? Fui ao mempool.space e das duas uma: ou o bloco deles está na percentagem dos "unknown" ou então já fio há algum tempo e eu não encontrei o bloco minerado por eles lá no site da mempool.space!

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 01, 2023, 06:20:55 PM
Merited by darkv0rt3x (1)
 #12

Será que o que todos estavam esperando do pagamento automatico pros mineradores, não ocorreu?

Ocean falou que erraram mesmo.. e agora vão ter que esperar 100 blocos para fazer as transações aos mineradores Tongue nem lembrava que existia essa regra.

The generation TX wasn't correct - all the btc will go where they're supposed to of course after ~100 block cooldown. Website confused/will be updated asap.
Fonte: https://twitter.com/ocean_mining/status/1730524828757901470


Já encontraram quem? Quem é esse mononaut? Fiquei confuso. Não percebi a quem te referes com "haviam encontrado o primeiro bloco antes deles mesmo". Quem encontrou e antes de quem?

E qual seria o bloco?

Encontraram o primeiro bloco Tongue

O mononaut (usuário do Twitter) percebeu que a Ocean encontrou o bloco antes da própria Ocean perceber.. Foi o bloco 819.242 (pode ver pelo site deles: https://ocean.xyz/dashboard, na mempool.com está como unknown mesmo)

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1638
Merit: 4543


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
December 01, 2023, 07:50:02 PM
 #13

Acho esta iniciativa incrivel. É preciso mais pool abertas e que permita todos poderem participar, independentemente do seu poder de hash.
Claro que ainda esta no inicio, e pode haver falhas. Se vai atrair muitos miners, acredito que no inicio não, mas é uma porta de entrada se eles estão a tentar desenvolver novas ASIC, e isso permitira aumentar o hash da pool e dessa forma mostrar resultados.

Alias, acho que é isto que falta, uma maior distribuição dos mineradores. A mineração não pode ficar só entregue aos grandes mineradores, é preciso incentivar novamente os mineradores mais pequenos, para que não fique tanto "poder" centralizado em meia dúzia de mineradores.

Só ainda não consegui perceber como vão fazer a distribuição diretamente no próprio bloco, sem reter fundos.

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 02, 2023, 11:17:06 AM
 #14

Estava vendo aqui, parece que eles censuraram alguns NFTs (inscriptions) nesse bloco: https://news.bitcoin.com/jack-dorsey-backed-bitcoin-mining-pool-ocean-acknowledges-filtering-ordinal-inscriptions/

Quote
Some ‘inscription’ spam is done this way, so it’s filtered away from Knots, which Ocean uses right now for centralized template creation. So shitcoin spammers will have to wait [for] phase2 of Ocean (the real deal) to create their own templates full of sh*t. I guess they are impatient.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 657


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
December 03, 2023, 08:54:23 AM
 #15

Olha, nem de propósito eles mineraram mais um bloco.

https://mempool.space/block/0000000000000000000247e9c51c7e3091d43dbd5f5ea30539d0307c1ad4a9cc

Já não é só sorte. Parece que os gajos dos Ordinals e Inscrpitions andam lixados porque andam a "censurar" os tais blocos. É bem feito. lol.
Havia era ser ser assim para todas as pools. Ou então aparecerem mais pools como estás a bloquearem este lixo.

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
December 03, 2023, 01:13:52 PM
 #16

Polemico, entendo os 2 lados. Mas se eu estivesse minerando BTC jamais utilizaria uma pool que censura algo enquanto existirem opções sem qualquer tipo de censura e que mantenham minhas possibilidades de ganhos sem restrições e acredito que essa deve ser a linha de pensamento dá grande maioria dos mineradores.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1638
Merit: 4543


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
December 03, 2023, 06:45:19 PM
 #17

Polemico, entendo os 2 lados. Mas se eu estivesse minerando BTC jamais utilizaria uma pool que censura algo enquanto existirem opções sem qualquer tipo de censura e que mantenham minhas possibilidades de ganhos sem restrições e acredito que essa deve ser a linha de pensamento dá grande maioria dos mineradores.

Mas, pelo o que eu percebi, não é a pool que rejeita/censura. É cada minerador é que escolhe aceitar ou não esse tipo de blocos.
Se a maioria dos que estão na pool, não aceitam esse tipo de blocos, já entramos noutro tipo de questão. Que é: Porque?

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 03, 2023, 07:17:14 PM
 #18

Polemico, entendo os 2 lados. Mas se eu estivesse minerando BTC jamais utilizaria uma pool que censura algo enquanto existirem opções sem qualquer tipo de censura e que mantenham minhas possibilidades de ganhos sem restrições e acredito que essa deve ser a linha de pensamento dá grande maioria dos mineradores.

Mas, pelo o que eu percebi, não é a pool que rejeita/censura. É cada minerador é que escolhe aceitar ou não esse tipo de blocos.
Se a maioria dos que estão na pool, não aceitam esse tipo de blocos, já entramos noutro tipo de questão. Que é: Porque?

Na verdade, no momento quem está montando os blocos (e rejeitando transações) é a pool.. a parte dos mineradores montarem seus próprios blocos (e fazer essa escolha) deve acontecer somente quando a pool adotar o Stratum V2.

Essa questão de botar qualquer dado na blockchain é muito delicada e ainda vai dar muita merda.. pense por 15 segundos o quanto de bobagem ilegal podem gravar ali e lembre-se que é um protocolo imutável e eterno.. cada dia que passa concordo mais que o BTC deveria ser usado apenas para transações de BTC, infelizmente nunca vai ser.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 657


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
December 03, 2023, 07:32:17 PM
 #19

Polemico, entendo os 2 lados. Mas se eu estivesse minerando BTC jamais utilizaria uma pool que censura algo enquanto existirem opções sem qualquer tipo de censura e que mantenham minhas possibilidades de ganhos sem restrições e acredito que essa deve ser a linha de pensamento dá grande maioria dos mineradores.

Mas, pelo o que eu percebi, não é a pool que rejeita/censura. É cada minerador é que escolhe aceitar ou não esse tipo de blocos.
Se a maioria dos que estão na pool, não aceitam esse tipo de blocos, já entramos noutro tipo de questão. Que é: Porque?

Na verdade, no momento quem está montando os blocos (e rejeitando transações) é a pool.. a parte dos mineradores montarem seus próprios blocos (e fazer essa escolha) deve acontecer somente quando a pool adotar o Stratum V2.

Essa questão de botar qualquer dado na blockchain é muito delicada e ainda vai dar muita merda.. pense por 15 segundos o quanto de bobagem ilegal podem gravar ali e lembre-se que é um protocolo imutável e eterno.. cada dia que passa concordo mais que o BTC deveria ser usado apenas para transações de BTC, infelizmente nunca vai ser.

Sou da mesma opinião. Bitcoin devia servir apenas para transacções sem censura no contexto das transacções. Ou seja, ninguém impedir uma transacção de um dono para outro dono... Nunca deveria servir para este tipo de futilidades que são os macacos e outro tipo de lixo que vem para os blocos! Mas como eu dizia no Telegram, "não censurar" também pode ser censura! Se eu quero censurar porque é que hei-de eu ser censurado por querer censurar? xD Se não me deixam censurar também estão a implicar com a minha liberdade de qerer e poder censurar!

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1638
Merit: 4543


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
December 04, 2023, 07:47:50 AM
 #20

Essa questão de botar qualquer dado na blockchain é muito delicada e ainda vai dar muita merda.. pense por 15 segundos o quanto de bobagem ilegal podem gravar ali e lembre-se que é um protocolo imutável e eterno.. cada dia que passa concordo mais que o BTC deveria ser usado apenas para transações de BTC, infelizmente nunca vai ser.

Mas foi para isso que ele foi criado, uma moeda para trocas comerciais.
Por isso eu achar que a principal camada do Bitcoin devia ser só para movimentar bitcoin, a L2 seria para o resto. O que muitos estão a tentar fazer é mover a transação de bitcoin para a L2.

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!