[...]
Até onde vamos chegar com a quantia exacerbada de empresas querendo informaçoes pessoais para vender mais?
Voces acham isso certo? tentar identificar o usuario apenas para melhorar vendas? ou no caso ter suas conversas vazadas com IA?
A conta que você utiliza nesses serviços é a gratuita?
Se sim, pode ter certeza que "querendo ou não", tudo o que você fala com ela é utilizado para alimentar o modelo e também negociado com parceiros.
Nas contas pagas, eu ganhei uma assinatura do Perplexity, tem a opção de desabilitar algumas opções afim de aumentar a segurança, mas ainda assim eu não confio muito nisso porque eu vejo essas empresas igual ao que o Google faz à anos antes de surgir a IA.... oferecem um monte de serviço gratuito e o preço é os seus dados, seus padrões de consumo, a sua vida inteira.
Até mesmo nas contas do Google Workspace eles coletam dados para usar em marketing, então na IA não é diferente.
Uma vez eu estudei alguns modelos na comunidade do Hugging Face, e acho que se você quiser privacidade de verdade, precisa estudar, instalar um modelo e treinar uma IA própria.