Blz Raganius, tudo bem ??
Achei interessante o seu método de mineração nas nuvens. Gostaria de saber, se você poderia fornecer o endereço de algum tutorial de como realizar esse tipo de mineração, pois tenho hospedagens linux e elas estão paradas e gostaria de saber se conseguiria adaptar esses clouds que tenho para mineração.
Vlw. Abs
A pedido do nosso amigo Googlulinks, segue um "tutorial" (que é mais ou menos o que me lembro de ter feito) para configuração de uma instância ubuntu em Amazon AWS para CPU cloud mining.
Na época, baseei-me em vários
outros tutoriais que fui encontrando online. Mas o próprio sistema da Amazon Web Services é bem intuitivo, portanto, não creio que haverão grandes mistérios.
Segue, então, a "receita do bolo":1. Escolha a região e inicie a instância
EC22. Escoha "Free tier Ubuntu 12.04 64bit" ou "14.04 LTS 64bit" (para a opção gratuita)
3. Configure, ativando a função "termination protection".
4. Deixe o SSH com acesso exclusivo para "my ip address" (toda vez que for acessar, e seu enrdereço IP tiver sido alterado, deve-se retornar ao dashboard da Amazon para atualizar esta configuração).
5. Crie uma chave SSH, and faça o download, para então iniciar a instância.
6. Uma vez no dashboard, tome nota do endereço IP da instância.
7. Faça o login (também pode ser feito através do programa "putty", se a partir do windows)
ssh -i chave_SSH_criada ubuntu@endereço_ip_instância
(agora você estará controlando remotamente a instância EC2 criada)
8. desabilite "root login" e "sudo to root"
sudo passwd -l root
sudo su -
9. Faça o update do sistema
apt-get update
apt-get dist-upgrade
10. adicione swap
dd if=/dev/zero of=/swapfile bs=1M count=1024
mkswap /swapfile
swapon /swapfile
* acrescente a seguinte linha a /etc/fstab (nano /etc/fstab):
/swapfile swap swap defaults 0 0
11. Dê um reboot no sistema
12. Agora, volte a fazer login na instância (passo 7) e passe a instalar os arquivos necessários:
sudo apt-get update
sudo apt-get install -y build-essential m4 libssl-dev libdb++-dev libboost-all-dev libminiupnpc-dev git automake libcurl4-openssl-dev
git clone https://github.com/elmad/darkcoin-cpuminer-1.3-avx-aes
cd darkcoin-cpuminer-1.3-avx-aes
chmod +x autogen.sh
./autogen.sh
./configure CFLAGS="-O3 -march=native"
sudo make
13. Pronto. Toda vez que precisar iniciar ou reiniciar o programa de mineração faça o seguinte:
a) acesse a pasta onde está instalado:
cd darkcoin-cpuminer-1.3-avx-aes
b) inicie o programa (nesse caso, utilizo a configuração do xpool.ca):
screen ./minerd -a X11 -o stratum+tcp://mine.xpool.ca:8888 -u <DRK address> -p ANYTHING
Como usei o comando "screen", para sair da tela de mineração basta pressionar
<Ctrl>+<A>+<D>Outro "tutorial" similar, o qual também me lembro de ter usado como base:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=423339.msg7808131#msg7808131caveat: Podem haver algumas inconsistências nesse passo-a-passo, pois tais configurações já fiz há algum tempo, e não a revisei recentemente para ver se surgiram grandes discrepâncias. Solicito aos amigos que se interessarem, ao encontrarem problemas, que os traga para serem solucionados por quem estiver disponível a ajudar (em outras palavras, sugestões e críticas são muito bem vindas).
Basicamente, essas instâncias (gratuitas por um ano) já vem funcionando para mim (que me considero um neófito nesse assunto) há alguns meses, sem grandes problemas, e tem sido uma boa diversão
Abraços.