Bitcoin Forum
April 25, 2024, 06:05:14 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [TUTORIAL] Minerando com Amazon AWS Ubuntu instance  (Read 10802 times)
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
August 30, 2014, 03:11:24 AM
Last edit: August 30, 2014, 03:36:04 AM by raganius
 #1

Blz Raganius, tudo bem ??

Achei interessante o seu método de mineração nas nuvens. Gostaria de saber, se você poderia fornecer o endereço de algum tutorial de como realizar esse tipo de mineração, pois tenho hospedagens linux e elas estão paradas e gostaria de saber se conseguiria adaptar esses clouds que tenho para mineração.

Vlw. Abs

A pedido do nosso amigo Googlulinks, segue um "tutorial" (que é mais ou menos o que me lembro de ter feito) para configuração de uma instância ubuntu em Amazon AWS para CPU cloud mining.

Na época, baseei-me em vários outros tutoriais que fui encontrando online. Mas o próprio sistema da Amazon Web Services é bem intuitivo, portanto, não creio que haverão grandes mistérios.

Segue, então, a "receita do bolo":

1. Escolha a região e inicie a instância EC2



2. Escoha "Free tier Ubuntu 12.04 64bit" ou "14.04 LTS 64bit" (para a opção gratuita)



3. Configure, ativando a função "termination protection".



4. Deixe o SSH com acesso exclusivo para "my ip address" (toda vez que for acessar, e seu enrdereço IP tiver sido alterado, deve-se retornar ao dashboard da Amazon para atualizar esta configuração).



5. Crie uma chave SSH, and faça o download, para então iniciar a instância.



6. Uma vez no dashboard, tome nota do endereço IP da instância.


7. Faça o login (também pode ser feito através do programa "putty", se a partir do windows)

Code:
ssh -i chave_SSH_criada ubuntu@endereço_ip_instância


(agora você estará controlando remotamente a instância EC2 criada)

8. desabilite "root login" e "sudo to root"

Code:
sudo passwd -l root

sudo su -


9. Faça o update do sistema

Code:
apt-get update

apt-get dist-upgrade


10. adicione swap

Code:
dd if=/dev/zero of=/swapfile bs=1M count=1024

mkswap /swapfile

swapon /swapfile


* acrescente a seguinte linha a /etc/fstab (nano /etc/fstab):

Code:
/swapfile  swap      swap    defaults        0 0


11. Dê um reboot no sistema

Code:
reboot


12. Agora, volte a fazer login na instância (passo 7) e passe a instalar os arquivos necessários:

Code:
sudo apt-get update

sudo apt-get install -y build-essential m4 libssl-dev libdb++-dev libboost-all-dev libminiupnpc-dev git automake libcurl4-openssl-dev

git clone https://github.com/elmad/darkcoin-cpuminer-1.3-avx-aes

cd darkcoin-cpuminer-1.3-avx-aes

chmod +x autogen.sh

./autogen.sh

./configure CFLAGS="-O3 -march=native"

sudo make


13. Pronto. Toda vez que precisar iniciar ou reiniciar o programa de mineração faça o seguinte:

a) acesse a pasta onde está instalado:

Code:
cd darkcoin-cpuminer-1.3-avx-aes

b) inicie o programa (nesse caso, utilizo a configuração do xpool.ca):

Code:
screen ./minerd -a X11 -o stratum+tcp://mine.xpool.ca:8888 -u <DRK address> -p ANYTHING

Como usei o comando "screen", para sair da tela de mineração basta pressionar <Ctrl>+<A>+<D>


Outro "tutorial" similar, o qual também me lembro de ter usado como base: https://bitcointalk.org/index.php?topic=423339.msg7808131#msg7808131

caveat: Podem haver algumas inconsistências nesse passo-a-passo, pois tais configurações já fiz há algum tempo, e não a revisei recentemente para ver se surgiram grandes discrepâncias. Solicito aos amigos que se interessarem, ao encontrarem problemas, que os traga para serem solucionados por quem estiver disponível a ajudar (em outras palavras, sugestões e críticas são muito bem vindas).

Basicamente, essas instâncias (gratuitas por um ano) já vem funcionando para mim (que me considero um neófito nesse assunto) há alguns meses, sem grandes problemas, e tem sido uma boa diversão Wink

Abraços.
1714025114
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714025114

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714025114
Reply with quote  #2

1714025114
Report to moderator
1714025114
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714025114

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714025114
Reply with quote  #2

1714025114
Report to moderator
1714025114
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714025114

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714025114
Reply with quote  #2

1714025114
Report to moderator
Even in the event that an attacker gains more than 50% of the network's computational power, only transactions sent by the attacker could be reversed or double-spent. The network would not be destroyed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714025114
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714025114

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714025114
Reply with quote  #2

1714025114
Report to moderator
kanes
Member
**
Offline Offline

Activity: 107
Merit: 10


View Profile
September 07, 2014, 05:22:12 PM
 #2

Obrigado pelo tutorial.

Diz-me uma coisa, não tens que pagar nada, ou colocar o cartao de credito para criar a maquina?
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
September 08, 2014, 03:43:57 AM
 #3

Obrigado pelo tutorial.

Diz-me uma coisa, não tens que pagar nada, ou colocar o cartao de credito para criar a maquina?

Para o serviço AWS, ao preencher o cadastro de criação da conta, a Amazon exige que se informe o número de um cartão de crédito. Pode-se utilizar o mesmo número de cartão para a criação de diversas contas diferentes, mantendo a gratuidade do serviço (1 ano).
mlferro
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 250


View Profile
September 09, 2014, 08:04:56 PM
 #4

Ola, boa tarde... muito bom mesmo o tutorial...

tenho uma duvida, bem besta... apos 1 ano gratis, nao somos obrigados a fazer algum pagamento nao? e se eles cobrarem no cartao ( o qual eles teram os dados )...

Desculpem mas acho muito arriscado informar o numero de cartao de credito em um cadastro... fazer isso apenas se estiver comprando algo...

Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
September 09, 2014, 10:38:28 PM
 #5

Ola, boa tarde... muito bom mesmo o tutorial...

tenho uma duvida, bem besta... apos 1 ano gratis, nao somos obrigados a fazer algum pagamento nao? e se eles cobrarem no cartao ( o qual eles teram os dados )...

Desculpem mas acho muito arriscado informar o numero de cartao de credito em um cadastro... fazer isso apenas se estiver comprando algo...


Você corre o risco....Existem serviços similares que não precisa do cartão internacional. O problema é configurar. Caso você saiba configurar, existe o OpenShift, um serviço que permite uma estância grátis. O problema é configurar...
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
September 10, 2014, 12:40:16 AM
 #6

Ola, boa tarde... muito bom mesmo o tutorial...

tenho uma duvida, bem besta... apos 1 ano gratis, nao somos obrigados a fazer algum pagamento nao? e se eles cobrarem no cartao ( o qual eles teram os dados )...

Desculpem mas acho muito arriscado informar o numero de cartao de credito em um cadastro... fazer isso apenas se estiver comprando algo...


Obrigado.

Bem, partindo do princípio que a Amazon sabe de todos os meus cartões, pois compro com eles há anos, não foi um grande problema a questão do cadastro.

Minha idéia é cancelar o serviço antes de completar um ano Wink mesmo porque, a cada dia essa solução vai ficando menos eficiente, na medida que as dificuldades de mineração vão aumentando, a não ser que o pool sempre encontre moedas com baixa dificuldade e bom lucro, o que acredito que vá ficar cada vez mais raro.

Eu encaro isso tudo como um hobby, uma forma de aprender um pouco mais sobre as criptomoedas, mas claro, tentando conseguir algum lucro, sempre na esperança de que a moeda que estou acumulando fogueteie to the moon Cool
LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
November 10, 2014, 07:19:19 PM
 #7

Amigos quantos KHash's esta dando os servidores da Amazon???
raganius (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
November 11, 2014, 04:53:44 PM
Last edit: November 12, 2014, 12:10:53 AM by raganius
 #8

Amigos quantos KHash's esta dando os servidores da Amazon???

Olá, no meu caso, como uso as máqunas mais "fraquinhas" que a Amazon oferece (o que me dá direito ao serviço gratuito por um ano) é muito pouco. Consultei agora o dashboard da xpool.ca (a pool na qual minero) e essas são as minhas stats:



edit: umas duas horas e meus stats ficaram assim:



Mas esses números variam muito, pois configurei várias máquinas virtuais (em várias partes do mundo), e de vez em quando tenho que verificar uma por uma para ver se estão funcionando corretamente (e já tem um bom tempo que a preguiça não me deixa fazer isso). Sempre tem uma ou outra que acaba desconectando (geralmente a localizada em São Paulo hehe). O máximo que alcancei foi em outubro, quando a média do período foi de 51.43 KH (segundo consta aqui do dashboard) com as mesmas máquinas virtuais funcionando.

Meu objetivo é apenas o de aproveitar o 1 ano grátis que a Amazon oferece, e tentar conseguir o máximo de Darkcoins possível. Mas minha fonte principal de DRK é através de compras periódicas em exchanges, principalmente quando há recuos no preço.
albanirneves
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
October 27, 2016, 02:50:54 PM
 #9

Olá ainda existe alguém minerando na AWS??
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
October 30, 2016, 06:50:30 PM
 #10

Topic revival?  Grin

Usar o Cartão de crédito, correndo o risco de ser taxado depois de 1 ano, pra ter essa hash power beirando o nada?

x11 em CPU em 2016/2017, brasileiro não desiste nunca mesmo  Grin
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!