Por outro lado, tenho um medo tremendo de não estar realizando tanto lucro e daqui a uns anos isso desvalorizar bem mais rápido do que valorizou.
Acho isso muito improvável de acontecer.
Eu concordo. E isso está ficando cada vez mais improvável...
Mas, uma correção forte e uma estabilização em digamos 35-40K é algo possível (com um derretimento das alts, o que não é nenhuma novidade), e já iria acabar com uns 40% do valor do meu BTC né...
DeFi com $46 bilhões na ETH e $22 bilhões na BSC.
USDC com $10 bilhões em circulação.
Isso aí é o que mais me assusta. 70 bilhões de USD numa parada que nao serve pra praticamente nada. Isso é tipo 2 vezes a Vale do rio Doce.
Pense bem, uma coisa é especular e multiplicar seu portfolio individual por 4x (o que é fenomenal). Mas quem em são consciência preferiria investir em empresas que só fazem empréstimos para especulação de ETH ou comprar 2 vezes uma das empresas de mineração mais sólidas do planeta? O ser humano não vai parar de consumir ferro num futuro próximo, mas será que o ser humano vai querer fazer empréstimos a 100% de colateral de ETH daqui a 1 ano?
Enfim, nem quero entrar no mérito das DeFi, mas a comparação é absurda. Ou a vale está barata (e deveríamos sair correndo pra comprar Vale), ou as DeFi estão caras.
E ainda, isso tudo não é nem cosquinha perto do marketcap de 1,1 Trilhoes do BTC. E sinceramente, eu acho que o BTC pode subir muito mais ainda.
Algo está errado nessa conta. Que nem EOS, que era um whitepaper que valia 5 bilhoes de USD. Nao faz sentido um PDF valer o mesmo tanto que as maiores empresas do mundo né. Tanto que ele está hoje ladeira abaixo.
Se o tal FUD da Tether se confirmar infundado nos próximos meses, eu não sei o que poderia parar o BTC & co.
Acho esse FUD tão preocupante quanto o FUD das DeFi/ICO etc.
Na minha opinião temos uma bolha nas criptos, e essa bolha está nas altcoins, não no BTC. Nao quer dizer que essa bolha ainda nao faça 10x antes de explodir. (e arreste o BTC pra mais um bear market... )