te mandei 3 merits aqui e ainda não to nem no final da primeira parte (pra quem não leu, são três)
ela é genial demais.
sinceramente queria parar tudo mais da vida pra só ficar lendo o livro até acabar, to no capítulo 8 agora e achando sensacional.
O livro é melhor que LSD, vc vira algumas páginas e saltam cenas super vivas e detalhadas, ela descreve algumas cenas e corta ações como se fossem filmes
to muito animado e curioso pra saber os próximos acontecimentos.
Eu acho bem doida a história dela. Não sei mais o que tu leu. Mas acho surpreendente que a galera de direita goste tanto dela, enquanto ela foi uma autora no final quase anarquista, super usuária de metanfetamina e ainda um com experiencias poligamicas.
Mas sim, ela saiu da Russia dizendo vou ali e ja volto. Foi escrever roteiros de cinema e nunca mais voltou e teve uma vida bem curiosa e bem rigida em nivel de etica e a moral dela e a filosofia do objetivismo.
então, não li muita coisa sobre a história dela ainda, só de leve na wikipedia
vou ler mais
algum outro título dela pra indicar?
Quando li o "Crônica do pássaro de corda" fui procurar outros doutros do Murakami mas nenhum chegou a altura do primeiro... (e alguns tipo Norwegian Woods e o Elefante Desaparece não achei nada demais, na real...)
fiquei já me adiantando e pensando se tem algum outro livro dela que será tão bom quanto esse, mas pode ser que sim.
achei curioso que depois de escrever essa bíblia ela aparentemente não publicou mais nenhum, apesar de ter vivido 20 ou 30 anos mais (posso estar enganado aqui, não fui checar duas vezes, puxando da memória só)
mas enfim, sensacional demais, muito feliz pela recomendação.
sobre ser atemporal:
quando a Dagny entra no bar e toma um café com 10 cents de dólar dá uma sensação de que seria impossível atualmente hahahah
mas super faz sentido em termos das outras ideias.