Bitcoin Forum
June 14, 2024, 10:07:34 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 »
  Print  
Author Topic: Exchange [FOXBIT] - Tópico Oficial  (Read 61175 times)
m-s-v
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 145
Merit: 100


View Profile
June 18, 2017, 08:10:36 PM
 #181

Uma dúvida sobre o acessocard.foxbit.com.br: lá, tá escrito "Limite de carga de R$ 5.000,00 por mês".  O que significa isso: não pode haver mais de 5 mil em qualquer período de 30 dias? Ou, tipo, 5 mil em junho, 5 mil em julho, 5 mil em agosto (independentemente do dia do mês)?

 
klien_br
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 402
Merit: 254



View Profile
June 18, 2017, 09:43:51 PM
 #182

a uma informação errada na foxbit

"Depósito na Lotérica

É permitido realizar 1 depósito por dia, até o limite de R$500, nas agências lotéricas da Caixa.

Lembrando que as Casas Lotéricas possuem um limite diário de R$ 1500, portanto, pode ser que ao chegar na agência, o limite já esteja excedido.

Nesse caso, você pode fazer o depósito em dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal."


porem a foxbit exige colocar o CPF do titular no comprovante de deposito e a lotérica não faz, só na agência
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
June 20, 2017, 12:53:34 AM
 #183

Alguém saberia informar se os saques da exchange para o BB estão funcionando bem? Obrigado!
elite3000
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1073
Merit: 1000


View Profile
June 20, 2017, 05:40:26 AM
 #184

Que tal adicionar Ether e Litecoin na exchange?

Ajuda na hora da retirada, e às vezes dá pra fazer umas arbitragens boas.

Nenhuma exchange do Brasil vende ETH
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 407


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
June 20, 2017, 01:20:34 PM
 #185

Que tal adicionar Ether e Litecoin na exchange?

Ajuda na hora da retirada, e às vezes dá pra fazer umas arbitragens boas.

Nenhuma exchange do Brasil vende ETH


Séria uma boa, além de assegurar a confiança de certa forma, a fama da exchanger seria demasiadamente aumentada por ser a primeira com esse tipo de serviço.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
June 20, 2017, 02:11:54 PM
 #186

Que tal adicionar Ether e Litecoin na exchange?

Ajuda na hora da retirada, e às vezes dá pra fazer umas arbitragens boas.

Nenhuma exchange do Brasil vende ETH


Séria uma boa, além de assegurar a confiança de certa forma, a fama da exchanger seria demasiadamente aumentada por ser a primeira com esse tipo de serviço.

A b2u negociava altcoins e retirou porque simplesmente não tinha volume, o volume de Bitcoin no Brasil já não é alto, o de altcoins é pior ainda. Além do fato de que a partir do momento que você tem btc é muito fácil comprar alts.
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
June 20, 2017, 07:25:36 PM
 #187

Alguém saberia informar se os saques da exchange para o BB estão funcionando bem? Obrigado!

Respondendo a mim mesmo: funcionando perfeitamente.
elite3000
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1073
Merit: 1000


View Profile
June 21, 2017, 01:24:25 AM
 #188

Que tal adicionar Ether e Litecoin na exchange?

Ajuda na hora da retirada, e às vezes dá pra fazer umas arbitragens boas.

Nenhuma exchange do Brasil vende ETH


Séria uma boa, além de assegurar a confiança de certa forma, a fama da exchanger seria demasiadamente aumentada por ser a primeira com esse tipo de serviço.

A b2u negociava altcoins e retirou porque simplesmente não tinha volume, o volume de Bitcoin no Brasil já não é alto, o de altcoins é pior ainda. Além do fato de que a partir do momento que você tem btc é muito fácil comprar alts.

eles nem conseguem fazer os saques em reais a tempo, imagina lidar com altcoins Huh

e se der pra comprar em reais altcoins não precisa pagar 0.001 de tarifa de retirada

recentemente o Litecoin teve mais volume que o Bitcoin, e o Ether nunca está muito atrás
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 22, 2017, 12:46:40 AM
 #189

Schiavon, a FoxBit tem que retirar essa exigência de IR completo pra depósito acima de 10.000. Isso é exagerado e desnecessário, sem falar que o valor é muito baixo pra tal exigência. Isso é também violação de privacidade, é uma prática que algumas imobiliárias ou outras empresas de crédito às vezes fazem, mas é a minoria e, pelo menos ali, existe a necessidade de proteção contra calote e comprovação de patrimônio para execução judicial de dívida. No caso de um mero depósito em bolsa não existe nada disso.

Sei o que pode pensar, que ninguém é obrigado, que pode procurar outras exchanges, verdade. Mas se um dado desses vaza e a pessoa é vítima de alguma chantagem, ameaça, sequestro, etc, você vai se ver num problema sem fim. Não queria ver sua bolsa passar por essa.

Deixe essa exigência de lado, meus "dois centavos".

abç
BurstIncomeAsset
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 511


View Profile
June 22, 2017, 01:40:43 AM
 #190

Schiavon, a FoxBit tem que retirar essa exigência de IR completo pra depósito acima de 10.000. Isso é exagerado e desnecessário, sem falar que o valor é muito baixo pra tal exigência. Isso é também violação de privacidade, é uma prática que algumas imobiliárias ou outras empresas de crédito às vezes fazem, mas é a minoria e, pelo menos ali, existe a necessidade de proteção contra calote e comprovação de patrimônio para execução judicial de dívida. No caso de um mero depósito em bolsa não existe nada disso.

Sei o que pode pensar, que ninguém é obrigado, que pode procurar outras exchanges, verdade. Mas se um dado desses vaza e a pessoa é vítima de alguma chantagem, ameaça, sequestro, etc, você vai se ver num problema sem fim. Não queria ver sua bolsa passar por essa.

Deixe essa exigência de lado, meus "dois centavos".

abç

Nenhuma empresa de Bitcoin pede imposto de renda para depósitos, ver se a movimentação é atípica ou não é tarefa dos bancos. Na verdade só a PF pode violar o sigilo fiscal das pessoas, então eu não sei se esse tipo de de exigência pode acabar dando problema pra empresa no futuro.

E mesmo as empresas de crédito só pedem comprovante de renda ou de algum bem, não o IR completo.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 22, 2017, 02:09:40 AM
 #191

Nenhuma empresa de Bitcoin pede imposto de renda para depósitos

A FoxBit pede pra depósito acima de 10.000, você poderia ter verificado isso antes de postar.
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 22, 2017, 02:14:13 AM
 #192

ver se a movimentação é atípica ou não é tarefa dos bancos.

Não, banco não fiscaliza nada, só retém imposto na fonte e repassa informação pro fisco ou pro coaf.

Na verdade só a PF pode violar o sigilo fiscal das pessoas, então eu não sei se esse tipo de de exigência pode acabar dando problema pra empresa no futuro.

Errado, quem tem acesso ao sigilo fiscal são os auditores da receita federal.

E mesmo as empresas de crédito só pedem comprovante de renda ou de algum bem, não o IR completo.

Errado de novo, muitas empresas pedem declaração de bens do IR pra aprovar fiador em contrato de aluguel, como eu disse são a minoria mas existe.
schiavonxv (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
June 22, 2017, 02:18:04 AM
 #193

Schiavon, a FoxBit tem que retirar essa exigência de IR completo pra depósito acima de 10.000. Isso é exagerado e desnecessário, sem falar que o valor é muito baixo pra tal exigência. Isso é também violação de privacidade, é uma prática que algumas imobiliárias ou outras empresas de crédito às vezes fazem, mas é a minoria e, pelo menos ali, existe a necessidade de proteção contra calote e comprovação de patrimônio para execução judicial de dívida. No caso de um mero depósito em bolsa não existe nada disso.

Sei o que pode pensar, que ninguém é obrigado, que pode procurar outras exchanges, verdade. Mas se um dado desses vaza e a pessoa é vítima de alguma chantagem, ameaça, sequestro, etc, você vai se ver num problema sem fim. Não queria ver sua bolsa passar por essa.

Deixe essa exigência de lado, meus "dois centavos".

abç

Oi Almeida, boa noite.

Infelizmente essa é uma exigência do nosso compliance, seguindo as boas práticas de anti lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Estamos trabalhando para aumentar esse valor para R$50mil, pois, de fato, gera um grande estresse ter que enviar um documento sensível assim pra poder operar, visto que R$10mil é apenas 1 bitcoin.

Creio que em breve teremos novos limites pra quem não tem IR, mas essa prática não deixará de existir.

E saiba que isso também é ruim pra empresa, pois muitos usuários deixam de negociar conosco por isso, mas é uma exigência legal e precisamos obedece-la.

Nenhuma empresa de Bitcoin pede imposto de renda para depósitos, ver se a movimentação é atípica ou não é tarefa dos bancos. Na verdade só a PF pode violar o sigilo fiscal das pessoas, então eu não sei se esse tipo de de exigência pode acabar dando problema pra empresa no futuro.

E mesmo as empresas de crédito só pedem comprovante de renda ou de algum bem, não o IR completo.

A teoria é linda, mas a prática é bem mais dolorosa.

Sim, nós somos responsáveis por toda movimentação de cash-in e cash-out. Tudo que entra e sai, nós somos responsáveis e coniventes, caso algo errado ocorra.

Por isso, precisamos ter total certeza que você tem esse capital, que ele é legal e tem origem comprovada, caso contrário, a operação será negada pelo nosso comitê.

Pra você ter uma ideia, as empresas são obrigadas a informar ao COAF, caso desconfie de uma operação suspeita, mesmo que você não autorize-a. Caso contrário, novamente, você poderá ser colocado como conivente com a operação fraudulenta ou criminosa.

Como o governo não braço pra fiscalizar todo mundo, ele obriga todas as partes a fazer o trabalho dele.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 22, 2017, 02:23:00 AM
 #194

E se o cidadão fizer 50 depósitos de 9999,99? Não precisa o envio desse documento?  Huh

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
schiavonxv (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
June 22, 2017, 02:24:01 AM
 #195

E se o cidadão fizer 50 depósitos de 9999,99? Não precisa o envio desse documento?  Huh

Sim, precisa, pois é uma situação atípica e gera um alarme.

Novamente, estamos tentando aumentar esse valor para R$50mil, nas próximas semanas.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 22, 2017, 02:54:05 AM
 #196

Oi Almeida, boa noite.

Infelizmente essa é uma exigência do nosso compliance, seguindo as boas práticas de anti lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Estamos trabalhando para aumentar esse valor para R$50mil, pois, de fato, gera um grande estresse ter que enviar um documento sensível assim pra poder operar, visto que R$10mil é apenas 1 bitcoin.

Olá Schiavon. Pois é, pedir IR pra 10.000 é absurdo, me desculpe, guardadas as proporções é o mesmo que pedir identidade pra comprar torta de limão.

Acho que seu "compliance" (aka escritório que vcs contrataram?) está enrolando muito as coisas. Pelo que eu saiba nenhum órgão governamental exige que um ente privado peça IR completo, pois isso é em tese violação de sigilo fiscal (na prática não se é consentido pela outra parte, mas o "pode dar m..." eu já escrevi acima). É como pedir estrato bancário pra depositar (violação de sigilo bancário), é até pior que isso. Por favor não confunda isso com obrigação tributária acessória da obrigação principal, que é, por exemplo, reter algum tributo na fonte e recolher. Não confunda com obrigação legal de informar os órgãos competentes acerca de movimentações suspeitas.

Por falar nisso, saiba que se você ficar de posse de dados que você não tem obrigação legal, nem competência técnica e muito menos equipe, pra auditar uma a uma, pode ter certeza que se alguém lavar dinheiro na foxbit o governo vai implicar você, pois você "deveria ter visto e informado". Até você provar que sapo não é jacaré sua exchange vai estar na veja, folha, o globo, etc.

Fiscalização é atividade indelegável a ente privado. Vejamos o CTN (Cod Trib Nacional):

LEI Nº 5.172, DE 25 DE OUTUBRO DE 1966.

Art. 7º A competência tributária é indelegável, salvo atribuição das funções de arrecadar ou fiscalizar tributos, ou de executar leis, serviços, atos ou decisões administrativas em matéria tributária, conferida por uma pessoa jurídica de direito público a outra, nos termos do § 3º do artigo 18 da Constituição.


Conclusão, ao contrário do que você escreveu:

Quote
Como o governo não braço pra fiscalizar todo mundo, ele obriga todas as partes a fazer o trabalho dele.

Nem todas as atividades podem ser repassadas à iniciativa privada.

Creio que em breve teremos novos limites pra quem não tem IR, mas essa prática não deixará de existir.

E saiba que isso também é ruim pra empresa, pois muitos usuários deixam de negociar conosco por isso, mas é uma exigência legal e precisamos obedece-la.

Eu sei disso. Eu mesmo deixei de depositar na sua exchange, ia depositar 12.000 num dia e outros x noutro, enviar meu IR completo pra isso? Nunca, nem pensar.

Quote
Sim, nós somos responsáveis por toda movimentação de cash-in e cash-out. Tudo que entra e sai, nós somos responsáveis e coniventes, caso algo errado ocorra.

Por isso, precisamos ter total certeza que você tem esse capital, que ele é legal e tem origem comprovada, caso contrário, a operação será negada pelo nosso comitê.

Não, você não tem obrigação de, nem competência legal para, fazer auditoria de declaração de bens e IR.

Quote
Pra você ter uma ideia, as empresas são obrigadas a informar ao COAF, caso desconfie de uma operação suspeita, mesmo que você não autorize-a. Caso contrário, novamente, você poderá ser colocado como conivente com a operação fraudulenta ou criminosa.

Novamente, não faça confusão (desfaça a confusão que seus advogados fizeram). O trabalho de auditar não é da exchange, é do fisco federal. A obrigação de informar coisas esdrúxulas sim, é sua, mas isso não te coloca uma faca no pescoço automática, senão todo mundo iria preso sem mais nem menos. Ter a ID de todos com aquele selfie horrível já basta pra identificar todo mundo na exchange. Se alguém fizer movimentações realmente grandes, 500 mil, 1 milhão, ou dezenas de depósitos periódicos de, digamos, 50.000, isso é incomum pra exchange e daí você deveria colocar na lista de informes pro coaf. Em são Paulo boa parte das profissões de nível superior vai permitir ao sujeito depositar 20, 30, 40 num mês, vigiar isso é reportar depósito de renda compatível com salário que o cara nem precisa lavar em primeiro lugar.

Quote
Como o governo não braço pra fiscalizar todo mundo, ele obriga todas as partes a fazer o trabalho dele.

Isso acredito foi respondido acima. Qualquer dúvida posso tentar orientar por MP - cuidado com esses advogados que querem ganhar honorários contínuos inventando problemas inexistentes e gerando terror.

Abç
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 22, 2017, 03:06:09 AM
 #197

Aliás, porque você não faz uma consulta formal ao COAF? Isso vai te proteger juridicamente. Abra uma consulta perguntando quais valores e em qual periodicidade deveriam ser informados, assim você terá certeza que está fazendo o que eles querem. Até eles responderem você estaria coberto.

Numa consulta dessa você também pode sugerir uma solução - pelo menos é assim em consultas ao fisco. Por exemplo, você pode dizer que reportar constantemente valores abaixo de 50.000 diários que não ultrapassem X mensais (digamos, 200) geraria muito transtorno à sua operação e muita informação irrelevante ao Coaf, sobrecarregando-o com valores abaixo dos críticos que geralmente são lavados.

Eu iria por aí, conversaria com o escritório que contratou sobre isso.

abç
schiavonxv (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
June 22, 2017, 03:12:22 AM
 #198

Putz, eu escrevi um baita texto e acabei apagando ao atualizar a página :/

Basicamente, esse compliance rigoroso, feito por um conselho com participação de advogados e membros de instituições financeiras e polícia federal, nos ajuda muito quando vier uma canetada e também quando bancos tentam fechar nossas contas, como foi o caso do Bradesco. Mostrar um compliance rigoroso, dá segurança a esses players de continuar trabalhando conosco.

Resumindo, não temos que fazer o trabalho do governo, mas ter boas práticas, que são bem vistas por eles, nos ajuda a continuar vivos.

Deixo aqui meu compromisso de aumentar esse limite em até 15 dias, confesso que está defasado a vários meses. Espero conseguir valores entre 50 e 100mil reais, no mínimo.

Sobre o COAF, já fizemos, e existe um valor mínimo pra se comunicar, além de situações abordadas por eles.







███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
schiavonxv (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
June 22, 2017, 03:18:21 AM
 #199

Quanto a exigência de IRPF e extrato bancário, continuará existindo.

O IRPF para valores acima de um teto maior e o extrato caso o usuário realize depósitos em dinheiro.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
Almeida
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 112


View Profile
June 22, 2017, 03:41:14 AM
 #200

Quanto a exigência de IRPF e extrato bancário, continuará existindo.

O IRPF para valores acima de um teto maior e o extrato caso o usuário realize depósitos em dinheiro.

Extrato vc quer dizer o comprovante, certo? Isso claro.

A PF também não possui competência legal para exigir DIRF ou DIPJ, essas são competências da Receita Federal. Você pode estar colaborando com um braço do governo e criando um problema com outro, mas enfim, já deixei claro acima citando a lei.

Sabe o que você poderia exigir para depósitos altos e que seria muito melhor no quesito controle de lavagem? Comprovação da origem dos recursos: recibos ou contracheque ou doações ou saldo em investimento/poupança; em último caso, a parte da declaração de bens do IR que sustente o valor CASO ele não comprove com o resto.

Na prática, óbvio que se olimite subir poderei usar sem enviar IR completo, aí sim. IR completo jamais enviarei pra depositar 10, 20, 30, comprovante de renda não tenho problema algum em enviar.
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 »
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!