<...>
como sou novato no fórum, não sei colocá-lo aqui kkkkkkkkkkk
<...>
o processo de adicionar imagens aqui é bem simples
se ela estiver no site é só clicar com o botão direito > copiar endereço da imagem > e aí colocar o link https entre tags
se for uma aplicação, vídeo, etc e não uma imagem específica vc pode tirar um print e usar o
https://snipboard.io/ ou o
https://imgur.com/ como host
(se não me engano as imagens no imgur ficam hospedadas por muito mais tempo que no snipboard que é mais temporário, mas citei ele aqui pois é bem útil para prints rápidos de informações não-sensíveis).
<...> tem outras fontes tbm?
<...>
[Atenção @tg88 PODE CONTER SPOILERS DO A Revolta de Atlas]Li o primeiro artigo @Paredao
Me diz:
Com que frequência você lê ou se expõe a conteúdos com o qual não concorda completamente?
sobre os artigos, apesar de não ter gostado do spoiler sobre o "A Fonte" quero ler antes de emitir alguma opinião
to quase no fim do Revolta de Atlas (faltam umas 300-400 páginas e to lendo muito todo dia) e te digo, por essa frase fora de contexto me pergunto se a jornalista realmente leu o livro
Galt é rico, então pode ser que ele seja capaz de comprar alguns vizinhos.essa frase iria contra todos os princípios morais de Galt
é o retrato do que ele abomina no que por lá eles chamam de "mundo exterior", dominado pela classe política e burocratas que servem à morte e à destruição.
posso desenvolver a ideia se quiser, mas tem outros pontos para levantarmos:
1. Uma autora não é sua obra, um artista não é sua tela.Obviamente os livros de Rand vão conter parte de sua personalidade, mas sinceramente não me importa tanto como ela viveu sua vida
enquanto estou lendo o livro, entende o que digo?
Ela viver da forma que diz ou não viver da forma que diz não me importa tanto quanto o que sinto e as ideias que apreendo durante a leitura,
obviamente é necessário desenvolver espírito crítico e pensar sobre o que se lê, o fato de desfrutar a obra não quer dizer que eu concorde com ela em sua totalidade, na verdade me sinto como atravessando um túnel ou fazendo uma viagem, ainda não parei para integrar tudo e refletir sobre o livro, farei isso quando acabar a leitura daqui alguns dias.
O que posso afirmar agora é:
A Revolta de Atlas é uma obra-prima, sou muito grato ao tempo de vida que Ayn Rand dedicou à escrever esse livro, e de todos os livros que já li (e foram muitos) posso afirmar com certeza que esse está entre meus favoritos.
O livro é incrível e a coisa que mais tenho vontade de fazer desde que comecei é lê-lo sem parar, 1200 páginas parecem assustadoras mas a verdade é que a narrativa te prende e se desenrola num ritmo sensacional, não tem partes chatas, isso por si só já é algo que me admira muito
Obrigado de novo @Disruptivas
O mesmo ocorre com uma tela, saber a vida do artista e o contexto da obra modificam sua percepção sobre ela, mas o que será mais importante? O que o artista viveu ou o resultado de sua obra trazido ao mundo?
2. Não dá pra ignorar o contexto históricoA Revolta de Atlas foi publicado em 1957.
hoje a gente sabe que não dá pra simplesmente explorar petróleo adoidado e só extrair recursos se quisermos um planeta onde nossos netos possam respirar,
Mas já pensou como foi revolucionária a primeira rodovia ou a primeira extração de petróleo, e como era difícil prever as consequências disso (positivas e negativas) tantos anos depois?
hoje diversas relações sociais e valores são vistos de forma diferente do que a 60 anos atrás, muitas coisas melhoraram, outras pioraram.
3. Criticar é muito mais fácil que criar.Falei que estou fascinado pelo Revolta de Atlas não só pelas ideias de Rand, várias das ideias acho incríveis mas me interessa ainda mais a riqueza da narrativa, a densidade das personagens, a riqueza de detalhes e o desenrolar da trama.
A fibra de Dagny ao trabalhar e tomar decisões me inspira a fazer o que tenho que fazer com mais atenção.
O discurso de D'Anconia sobre o dinheiro não ser a raiz de todos os males é uma referência à qual sempre posso voltar em conversas com amigos que acham que quem tem dinheiro é ruim ou imoral.
Só de lembrar do momento em que Dagny e Rearden cruzam a ponte na linha John Galt já vibro de felicidade de novo.
entre muitas outros pontos...
Arte não é pra gente necessariamente concordar com tudo e discordo de que Ayn Rand é "perigosa", como diz Skye, perigoso é não pensar sobre o que se lê, a bíblia pode ser ainda mais perigosa que os livros de Rand e não por isso defenderia simplesmente ignorá-la.
enfim, podia ir longe, mas sinto fome hahahaha volto em breve, provavelmente alguns capítulos além.
mesmo que não queira ler o Revolta de Atlas, dá uma olhada nos vídeos do youtube, tem várias entrevistas legais com ela e acho que conseguimos uma opinião mais clara vendo o conteúdo da própria pessoa diretamente do que confiando em opiniões de intermediários.