Acabei de ler
A roda do tempo do Carlos Castañeda
já li vários livros dele e acho bem bons. gosto muito da parte de filosofia sobre o caminho do guerreiro, entre outras coisas
livro bem díficil de encontrar na forma física pq não é editado mais, mas tem no libgen.
deixo aqui algumas citações:
“Ver é um conhecimento corporal. A predominância do sentido visual em nós influencia esse conhecimento corporal e faz com que ele pareça relacionado ao olho.”
“A grande falha dos seres humanos é permanecer grudado ao inventário da razão. A razão não trata o homem como energia. A razão trata como instrumentos que criam energia, mas nunca ocorreu seriamente à razão que somos melhores do que instrumentos: somos organismos que criam energia. Somos bolhas de energia.”
“Uma vez atingido o silêncio interior, tudo é possível. A maneira de parar de falar para nós mesmos é exatamente o mesmo método usado para nos ensinar a falar para nós mesmos; somos ensinados compulsiva e inflexivelmente, e esta é a maneira de parar: compulsiva e inflexivelmente.”
então, a ideia é que a gente fica muito preso no hábito de acumular mais e mais e ele comenta como isso pode ser um desperdício
fala de um cara que ia parar com 15 milhões de dólares e continuou trabalhando mais 5 ou 10 anos (não lembro quanto), o cara era um trader boladão, chegou em 4 bilhões de dólares e aí parou.
Mas que no fim não valeu tanto a pena pq esses 5 ou 10 anos nunca vão voltar e a diferença de grana não fez tanta diferença assim no estilo de vida dele
o que é compreensível, eu entendo pq mesmo se eu tivesse um trilhardar de dinheiro me interessa pouco comprar um yate ou uma mansão...
legal a dica do vídeo, salvei aqui pra ver mais tarde, valeu!
Interessante essa história!
E tem o fato de que quanto mais pra frente na vida, mais rápido você acumula riqueza!
Juros compostos.
Tem até umas análises do Warren Buffet que (não vou me lembrar direito) mas algo do tipo: com 50 anos conseguiu o 1o bilhão, com 60 tinha 5bi e com 70 tinha 50 bi.
E tem umas pessoas que são movidas e desafios. Subiu um degrau, já quer ir pro outro!
E se parar de trabalhar começa a adoecer!
No fundo acredito que esses caras são mais felizes trabalhando 12hs pro dia e acumulando do que morando na praia sem nada pra fazer.
<...>
exato, quanto mais pra frente na curva mais os juros compostos fazem o trabalho por você.
olha, ser mais feliz trabalhando 12h por dia eu peço truco... tenho minhas dúvidas
curioso que li agora um tweet sobre o tradeoff entre ser um
over achiever e encontrar equilíbrio nas relações pessoais
(detalhe que novamente esse tema também é abordado no Die With Zero hahahaha)