Bitcoin Forum
April 30, 2024, 04:35:11 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
  Home Help Search Login Register More  
  Show Posts
Pages: « 1 ... 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 [83] 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 ... 181 »
1641  Local / Português (Portuguese) / O que rolou na IV Bitconf on: December 12, 2016, 08:13:46 PM
Esse post eu escrevi no facebook, então algumas coisas podem ficar estranhas aqui no btctalk. É um resumo do que eu assisti da IV Bitconf que rolou nesse final de semana em Belo Horizonte.

O que rolou na IV Bitconf
Bom gente. primeiro já vou começar esclarecendo que esse é um relato pessoal da IV Bitconf, não um relato oficial, nem completo, nem puramente factual. 99,9% do que tem aqui é opinião, os outros 10% são impressões parciais do que aconteceu. Mas acha que minha experiência na Bitconf pode ser uma fonte legal de informação pra quem não foi.

A IV Bitconf

Como a maioria do pessoal, imagino, o objetivo não era só assistir as palestras, mas sim conhecer pessoas, medir o “clima” da comunidade bitcoin, ter novas ideias e ver as ideias que o resto da galera estava tendo. Então vou tentar falar desses aspectos todos.

A Bitconf desse ano aconteceu em Belo Horizonte, MG. Como é minha cidade de origem, onde tenho família e tudo, animei a ir dessa vez. Acabei optando por ficar no hotel da própria conferencia (Mercure Lourdes) pela facilidade de locomoção, já que minha família que poderia me hospedar morava em regiões mais distantes da cidade. O local da conferencia era muito bom, e parece que a infraestrutura era de qualidade (mas quem pode falar mais sobre isso é o Wladimir Crippa, o Marcelo Brant e os outros organizadores). O coffee -break era excelente e bem farto, e a localização central permitia acesso a vários restaurantes e locais da cidade. Enfim, os organizadores estão de parabéns!

As palestras

Infelizmente eu não pude assistir todas por questões logísticas (tinha de visitar família, etc), então vou fazer um resuminho do que vi e do que achei de cada uma, e deixar pra outras pessoas comentarem as que eu não pude ver.

Primeiro dia

O primeiro dia começou com a palestra do André Horta. A palestra era introdutória ao bitcoin e ao ecossistema bitcoin no Brasil e no mundo, e claro focada em promover o uso de bitcoin. Apesar de ser focada em um publico leigo e empresarial, a palestra é muito boa e dá ideias bacanas sobre como divulgar bitcoin nesse meio. O André é um excelente palestrante, e a palestra dele foi fluida e participativa, e acredito que uma excelente opção pra abertura do evento, pra cativar o publico “não iniciado” que estava lá.

Em seguida veio o Jonathas Carrijo, da Biscoint.io. Eu confesso que estranhei tanto o tema como o começo da palestra dele. Ele falava sobre como a gente precisa gastar os bitcoins pra movimentar a economia, mas de uma forma muito teatral, e pouco informativa. E como não é (era?) esse o foco da Biscoint, achei bem estranho mesmo. Já na metade da palestra tudo mudou. Ele começou a apresentar o novo projeto dele, e ai o “teatro” do inicio se encaixou! O Hodler (hodler.io), novo projeto dele, é na minha opinião a maior inovação que foi apresentada ali na Bitconf. Talvez mereça até um post a parte. Em linhas gerais, é simplesmente um sistema que monitora sua carteira e permite que você reponha os bitcoins a preço de mercado, sempre comprando pelo preço mais barato (ai entra então a relação com a biscoint.io). De certa forma um incentivo para que os “hodlers” possam continuar “hodlando”, mas movimentem a economia bitcoin com gastos de dia a dia. Eu sei que isso não parece nada de mais, mas o “pulo do gato” é o que vem depois: O hodler “retém” os bitcoins comprados ao longo do mês, e ao final apresenta uma fatura a ser paga pelo usuário. Paga essa fatura, os bitcoins são “liberados” e o usuário fica novamente com aquele “limite” para gastar durante o mês.

Foi bem aqui que meu foco de atenção mudou. Tem um ano que eu discuto com minha esposa (bancária de profissão e vocação) sobre o bitcoin precisar dos mecanismos de credito ao consumidor que o sistema bancário tem pra poder deslanchar. E o Hodler é isso! Um mecanismo de credito direto, como um cartão de crédito, pro usuário usar em bitcoins. Como a gente diz em minas, “meus olhim enchero d’água” nessa hora! O cara tava apresentando uma solução pra um problema chave do bitcoin, que eu tava matutando a meses! E a solução no final era “boba” e simples :-D Taí um projeto que eu torço pra dar certo!

Se a bitconf tivesse parado por aí eu já estaria satisfeito, mas teve mais coisa legal! Depois do Carrijo veio Luiz Felipe Martins, da Bitvale, apresentando um ATM Bitcoin desenvolvido por eles. Confesso que hardware não é meu forte, então apesar de parecer tecnicamente muito boa a solução que eles criaram, não sou a melhor pessoa pra avaliar. Do lado de fora eu já tinha conversado com ele bastante, e visto o funcionamento da maquininha. Ela é pratica, intuitiva e principalmente, barata comparada com outras opções. Do ponto de vista comercial é um grande avanço ter alguém como eles produzindo ATMs no Brasil.

Nessa hora eu sai pra almoçar e “bati” um PF num boteco próximo.

Quote

PF com tropeiro, Carne de panela, pedaços de bacon no macarrão e tudo mais que a culinária de rua mineira permite! Bão demais da conta!
Pra quem vai a BH, não vão atrás de “restaurante de comida mineira”, comam um bom PF, uma comida em algum boteco, que é neles que mora a verdadeira gastronomia de BH! Wink

Voltando a Bitconf, a tarde começou com o Diego Vellasco falando sobre segurança. Um conteúdo que as vezes pode ser chato, mas que é importante pra quem mexe nessa área. Saber quem são os inimigos e quais recursos você pode contar para proteger seus sistemas e os ativos dos seus clientes é essencial. A palestra conseguiu manter um nível adequado pro público leigo, sem deixar de ser relevante pro público técnico.

Em seguida A Palestra do Gustavo Grossi (não consegui linkar ele, alguém sabe o perfil dele?), sobre produção de conteúdo. O foco dele é em produção de posts relevantes de blog, com otimização de SEO para atrair o público relevante. Alias, ele tem uma influencia bem grande e em estar escrevendo esse texto. Acho que se não fosse pela palestra dele eu nem teria animado. Por alto, o conteúdo da palestra era: contrate um ghost writer, mas não deixe tudo a cargo dele, o publico precisa “sentir” a presença dos responsáveis pela empresa. Use as ferramentas de SEO pra otimizar seu blog nas buscas, produza conteúdo relevante pra atrair o seu publico pra pagina da sua empresa.

A ultima palestra do sábado foi outro ponto forte. O Ricardo Linhares é um palestrante de primeira. Em termos de qualidade da apresentação posso dizer sem sombra de dúvida que a palestra dele foi a mais cativante. Além disso ele trouxe uma perspectiva muito diferente da que vinha sido abordada até então: Como o bitcoin se encaixa no sistema de comercio internacional, e onde os entusiastas e empresas do ramo devem atuar nesse meio. Uma introdução excelente ao mundo do comércio exterior seguida de ideias e potenciais do bitcoin nesse mundo. A gente precisa MUITO de gente fazendo isso que ele fez: identificando os problemas e potenciais para soluções envolvendo o bitcoin, procurando nichos e mercados em potencial, saindo da rotina de olhar pro próprio umbigo e tentar fazer de novo aquilo que já fizeram antes. Excelente pra gente pensar fora da caixinha de hodler/trader/noob que estamos acostumados.

Cervejada!

Por coincidência, a Bitconf caiu no mesmo final de semana que o aniversário da Foxbit, então boa parte do pessoal foi lá. Foi bom pra bater papo e conhecer mais gente de BH, saber mais sobre como anda o cenário mineiro de bitcoins e tudo mais. Além é claro de matar a saudades de uma cachacinha da roça (branquinha, que desce rasgando o peito e despedaçando os sonhos). A dedicação da galera à “causa” bitcoin ficou bem evidente. E claro, um agradecimento especial ao Guto Schiavon, João Canhada e ao Raphael Soffieti pelo evento.

O Domingo

O domingo começou técnico, muito técnico (e isso é bom)! A primeira palestra foi do Fernando Guisso, da pague.nu. Ele precisa melhorar ainda a autoestima na hora de se apresentar. Mas apesar do inicio quase autodepreciativo, foi uma ótima aula de como interagir com as APIs do bitcoin. O que você precisa, como fazer, etc. Excelente ponto de entrada para quem é desenvolvedor e quer começar agora nesse mundo.

Em seguida veio o Eduardo Ribeiro Filho, da Capital Digital Aberto. Ele apresentou os principais produtos da empresa, onde eles usam bitcoin como backend pra diversas operações financeiras focadas no mercado imobiliário. Do ponto de vista de produtos, a CDA está extremamente avançada com já uma utilização extensa das tecnologias do bitcoin. Mas a palestra acabou se alongando demais, e ficamos sem saber qual seria o produto chave da empresa. As perguntas no final ficaram focadas só no ultimo produto apresentado, que nem parece ser o “carro chefe” da empresa. Uma apresentação mais focada em um único produto seria mais atrativa pra cativar o publico do evento. De certa forma essa palestra foi complementar à palestra do Ricardo Linhares da véspera, já que alguns dos produtos da CDA suprem as necessidades apontadas por ele para o comércio exterior.

Depois do almoço foi a vez da palestra do Corrado Lantieri. Infelizmente, acabei me atrasando pra voltar do almoço e perdi essa palestra. Mas confesso que pelo que ouvi, não perdi muita coisa. Pelo que parece, o que ele faz é MMN, e nem preciso dizer o que acho de MMN.

Em seguida veio o Esdras Eduardo. De longe a melhor palestra técnica do evento, mas talvez excessivamente técnica pro nível do pessoal presente. Estimo que só uns 50% da audiência eram realmente desenvolvedores. Ele mostrou passo a passo como desenvolver smart contracts na plataforma Ethereum, mostrou as ferramentas que já existem e o que esperar de ferramental pro futuro (tem coisas interessantes vindo aí). Minha relação com os smart contracts, em especial com o modelo de smart contracts da Ethereum, é controversa. Por um lado eu acredito em smart contracts como uma excelente ferramenta que só é possível através do uso de criptomoedas, por outro lado, a imutabilidade dos contratos aliada à falibilidade do modelo de programação (em especial um modelo aberto como na Ethereum) gera muita margem pra erros com potencial de prejuízo imensos. O modelo de desenvolvimento para contratos ainda precisa evoluir muito até que eles sejam realmente uma ferramenta confiável (aqui eu falo de processos e ferramental de engenharia de software mesmo).

Mas voltando da digressão pra palestra, o Esdras não falou isso abertamente, mas eu passei a enxergar o ferramental de smart contracts da Ethereum como bem mais que o conceito tradicional de smart contracts (i.e., operações envolvendo dinheiro que são disparadas de acordo com regras fixas), mas sim como uma plataforma de desenvolvimento para aplicações distribuídas, que podem nem mesmo envolver dinheiro (a não ser pela remuneração de quem processa as requisições pra você). Seguindo esse caminho, não de contratos financeiros e sim de aplicações que tem suas regras de negócio processadas de forma distribuída na blockchain, acredito que os smart contracts tenham um grande futuro pela frente.

Infelizmente logo depois da palestra do Esdras eu tive de abandonar o barco (não sem antes aproveitar o coffee break, que novamente estava excelente). Então não vou poder falar das palestras seguintes. Peço desculpas ao Fabiano Dias, Antonio Hoffert e ao Sebastián Serrano por isso. Mas tive grandes conversas com todos os 3 do lado de fora das palestras e no coffee break que foram super esclarecedoras e produtivas.

Rádio corredor

Claro que a grande atração do congresso são as conversas fora do evento principal, no corredor, com um pão de queijo, um cigarro ou um café na mão. Foi ali que conversei bastante com o Wladimir Crippa e o Marcelo Brant sobre o evento, a comunidade e as ideias do bitcoin. Foi ali que eu tive conversas sobre empreendedorismo, financiamento de projetos, inovação e startups com o Jonathas Carrijo e o Fabiano Dias. Foi ali que tive papos técnicos com o Esdras Eduardo e o João Vitor (sorry, não consegui te marcar). Onde conheci e bati papo com o Douglas Boldrini, Joeldo Holanda, Raphael Soffieti, Rafael Felício e outras personalidades do bitcoin. E onde conversando com o Sebastián, mudei muito minha visão da Ripio, e entendi muito do que acontece no funcionamento dela. Foi uma pena eu não conseguir assistir a palestra dele, acho que tinha muito a acrescentar, principalmente na área de atuação da Bitpagos, que é serviço de “merchant” que antecedeu a Ripio. E eu ainda queria uma explicação menos evasiva de como diabos ele consegue aqueles preços Wink

Enfim, foi um encontro muito proveitoso, conheci muita gente, fiz muitos contatos e tive uma visão ampla do cenário de empreendedorismo ligado a bitcoin (e tive também umas trinta ideias de palestras pra fazer o ano que vem, vamos ver se alguma delas vinga).

Agradeço todo mundo que ajudou a tornar isso realidade, e peço encarecidas desculpas pelos erros e omissões. Quem puder, sinta-se a vontade pra me corrigir e comentar, porque como eu disse no começo, esse texto é feito de opiniões e impressões pessoais que aceitam tanto correções como críticas. E ajudem a marcar as pessoas que eu não consegui (em especial o Joao Vitor, o Sebastian, o Gustavo Grossi e o Ricardo Linhares).

No mais, Gerais!
1642  Local / Português (Portuguese) / Re: Transação ainda não confirmada on: December 12, 2016, 07:50:41 PM
(...)

Então, nos detalhes da transação aparece o blockexplorer.com e blockchain.info, nos 2 aparece como "Transaction Not Found"

Não era muita coisa, mas era só pra limpar essa carteira pois não utilizo mais ela.

Enviado: 0,001 BTC
Fee: 0,00012995 BTC
Total: 0,00112995

Só os valores não é suficiente pra saber se a fee está baixa. Mas aparentemente a transação foi "esquecida" pela rede já, então tende mandar a multibit resincronizar a carteira e veja se a transação some. Se sumir, faça ela de novo.
1643  Local / Português (Portuguese) / Re: Transação ainda não confirmada on: December 12, 2016, 07:28:42 PM
Estou com uma transação no MultiBit faz uma semana.

O estado está: Visto por 8 peers. Pendente/não confirmados.

Já fiz outras transferências da minha carteira MuitBit para o mesmo endereço, mas só agora está essa demora toda.

O que pode ser?

Obrigado.

Provavelmente você está usando uma taxa muito baixa pro nivel de congestionamento atual da rede. A multibit não ajusta muito bem as taxas de transação (tx fee), então tem grande chance de ser isso. Você´pode tentar resincronizar a carteira e ver se a transação "some", ai vc pode efetuar ela de novo.

Se vc puder enviar o id da transação, fica sempre mais fácil de identificar o problema sabendo exatamente de qual transação se trata.
1644  Local / Português (Portuguese) / Re: Ótima notícia!Trump adicionou oficialmente Peter Thiel á sua equipe de transição on: December 09, 2016, 06:42:39 PM
Eu acho que Bitcoin não é ilegal nos EUA.

Varia de estado pra estado. NY e outro estado (não lembro mais qual) colocam tantas restrições no uso de bitcoin que, na pratica, ele está proibido nesses estados.
1645  Local / Primeiros Passos (Iniciantes) / Re: computador quantico, risco a vista on: December 09, 2016, 05:00:52 PM
Ou seja... Que as 450 addr con BIT38 que criei e imprimi numa impresora totalmente ADEQUADA e num sistema absolutamente offline e "destruido" depois ainda sao confiaveis pra receber os meus, poucos, bitcoins?  Cool Cool Cool

Se vc nunca usou eles antes, tá valendo! Wink
1646  Local / Primeiros Passos (Iniciantes) / Re: Sacar com o cartão advcash on: December 08, 2016, 08:16:39 PM
Tenho uma dúvida com o cartão ADVCASH, alguém tem sacado $$ em caixa eletrônico ou feito compras com ele aqui no Brasil recentemente? Eu usava os cartões NETELLER e SKRILL mas eles foram suspensos em NOVEMBRO/2016, como o ADVCASH é pré pago e bandeira Mastercard igual os da NETELLER e Skrill, surgiu esta dúvida alguém tem usado o cartão ADVCASH no Brasil recentemente com sucesso? Obrigado desde já!

Usei ele pra pagar 2 reais na lanchonete do meu serviço semana passada. Nunca tentei fazer saques.
Obrigado, por favor você usou ele depois de 25 de novembro? Porque os cartões NETELLER foram suspensos dia 25, outra coisa você se lembra quanto tempo demorou para receber seu cartão ADVCASH aqui no Brasil? Eu pedi o meu faz duas semanas e no site eles dizem não ter opção de rastreio.

Consultando agora no site, foi antes:

Code:
23 Nov, 17:39	
Payment by Card
Advanced Cash -1.90 BRL

Posso testar de novo amanhã pra ver se ainda está funcionando.
1647  Local / Primeiros Passos (Iniciantes) / Re: Sacar com o cartão advcash on: December 08, 2016, 07:38:19 PM
Tenho uma dúvida com o cartão ADVCASH, alguém tem sacado $$ em caixa eletrônico ou feito compras com ele aqui no Brasil recentemente? Eu usava os cartões NETELLER e SKRILL mas eles foram suspensos em NOVEMBRO/2016, como o ADVCASH é pré pago e bandeira Mastercard igual os da NETELLER e Skrill, surgiu esta dúvida alguém tem usado o cartão ADVCASH no Brasil recentemente com sucesso? Obrigado desde já!

Usei ele pra pagar 2 reais na lanchonete do meu serviço semana passada. Nunca tentei fazer saques.
1648  Local / Português (Portuguese) / Re: 6 Carteiras Maliciosas de Bitcoin disponiveis na Apple Store on: December 08, 2016, 05:43:09 PM
A Apple é cheia de frescura pra colocar aplicativos na App Store dela e deixa passar umas coisas assim, vai entender viu. E lamentável o tanto de gente que tenta roubar dinheiro dos outros aplicando golpes, se usassem a mente para uma coisa útil talvez saia alguma coisa boa.

Bitcoin é concorrente da Apple Pay, então pra eles é negócio deixar passar essas carteiras infectadas..

O lance é que eles não tem nem capacidade de avaliar a segurança d uma carteira. eles podem avaliar se tem virus, essas coisas, mas não tem como avaliar se o funcionamento interno dela está de acordo com o que o bitcoin exige...
1649  Local / Português (Portuguese) / Re: 6 Carteiras Maliciosas de Bitcoin disponiveis na Apple Store on: December 08, 2016, 01:27:00 PM
(...)
OceanCoin – Wallet for Bitcoin by Thuy Nguyen
FastWallet – Wallet for Bitcoin by Cu Pham Van
Cosmo – Wallet for Bitcoin by Hoang Long
TorWal – Secure Wallet for BTC by Chao Ngo
SilverBox – Wallet for Litecoin by Phong Nguyen Thanh
Silverbox – Wallet for LTC by Thuy Nguyen

Para mais informação acesse: www.criptomoedasfacil.com ou curta nossa pagina no facebook: www.facebook.com/criptomoedasfacil  Wink

Cara, tem duas do mesmo sujeito e uma com o mesmo nome feita por um sujeito com o um dos sobrenomes iguais... O cara é profissa dos golpes!

Falando sério agora: sabe se tem alguma lista dessas pras carteiras android na google play store?
1650  Local / Português (Portuguese) / Re: LineCompany!! Agora é a hora!!!!!! on: December 08, 2016, 12:33:47 AM
(...)

Não é possível que exista tanta gente assim que invista em pirâmide, apesar de que pro faraó lucrar só precisa de 1 bobo. Se as coisas funcionassem desse jeito todo mundo era rico.

segundo esse artigo aqui, só a herbalife enganou 550 mil pessoas, e tinha potencial de chegar a 10 milhões de pessoas enganadas: http://www.huffingtonpost.com/brent-a-wilkes/herbalife-a-pyramid-scheme_b_4220426.html
1651  Local / Português (Portuguese) / Re: LineCompany!! Agora é a hora!!!!!! on: December 07, 2016, 09:35:13 PM
Bom Galera venho compartilhar com vocês a Line Company, Está atualmente com 50 Mil usuários e pagando muito bem e muito rápido!!!, como prometido!!

Empresa N°: 10651683, Certificado e Cadastro no site : https://www.linecompany.us

Contatos e Suporte da empresa via Whatsapp : +44 7413 246007 / +44 7413 259564

Planos
Free sem nenhum investimento, recebe 1 Real por dia, tudo que precisa fazer é ver duas propagandas durante 30 segundos, quem quiser testar é uma ótima opção!
Gold 100 Reais, retorno de 8 Reais por dia, ganho máximo 200,00, também é necessário ver as propagandas, caso contrario você não recebe no dia que que não ver.
Silver 200 Reais, retorno de 16 Reais por dia, ganho máximo 400,00,  também é necessário ver as propagandas.
Ruby 500 Reais, retorno de 40 Reais por dia, ganho máximo 1000,00, também é necessário ver as propagandas.
Existem mais planos, mas com esses já da pra começar.

Irei postar alguns videos de saques que comprovam a seriedade da empresa ainda hoje!!
Depois de retirar seu investimento você pode pagar os planos apenas com dinheiro de luro !! façam como eu fiz !!

Mensagem da empresa

Hoje a Line Company está em processo de crescimento contínuo no mercado internacional de investimentos. Sem dúvida, nossos avanços em investimento altamente rentável e ultramoderno fazem a nossa oferta para os investidores serem não só mais rentável, também mais seguro.
A gestão da Line Company decidiu sobre o lançamento do projeto de investimento global, onde qualquer um pode se tornar um membro com o direito de obter um lucro garantido em uma base contínua.
Nossas formas de investimentos permite gerar lucros diários para todos nossos membros, trazendo resultados financeiros impressionantes. Estamos focados em tornar o serviço Line Company mais procurado por investidores em todo mundo.


Mais um ponzi? O povo não cansa não?
1652  Local / Português (Portuguese) / Re: Off-Topic - Empresas que aceitam créditos de celular on: December 07, 2016, 06:28:59 PM
Olá pessoal, sou novo no mundo dos Bitcoins e gostaria de saber uma informação. Comprei créditos de celular em uma grande quantidade e não irei usá-los, gostaria de saber se tem alguma empresa que aceitem esses créditos em troca de Bitcoins ou de qualquer outro produto. Desde já grato pela atenção de vocês.

Também nunca ouvi falar em um sistema assim e fiquei interessado também ao ver sua pergunta. Dei uma busca no google e tudo o que eu encontrar foi coisa pra jogo, moedas, não sei o que, que eu não sei se dá para transferir. Sobre transferência de créditos, não são todas operadoras que aceitam e acho que tem um limite, mas é uma alternativa boa se for possível.

Alguma coisa deve ter, porque senão bandido não ficava pedindo resgate em credito de celular... Se tem é porque eles transformam isso em grana de algum jeito. Se vira grana, vira bitcoin Wink
1653  Local / Brasil / Re: Zarfun on: December 07, 2016, 05:15:53 PM
Sinto muito se as respostas n são as que vc esperava..mas... Pode chamar como quiser, isso é piramide sim.. pode até dizer q o dono da "empresa" n ganha nada... Mas continua sendo piramide... Pode chamar de Matrix... Ou sistema de blá blá bla doações.. Ou como quiser... E continua sendo piramide... Enquanto alguem tem que por fulaninho pra ele receber uma parte do que investiu OU.. tem q entrar alguem pra q n sei quem da "matrix" dele recebe uma parte do seu investimento... Isso será piramide... Procura lá...vc vai ver que tem gente perdendo dinheiro... Olha direitinho...

Não só continua sendo piramide, como também continua sendo crime! link, outro link, mais um link

Não é algo muito inteligente sair por ai postando em foruns publicos que você ganha dinheiro com golpes criminosos!
1654  Local / Português (Portuguese) / Re: Blockchain.info on: December 07, 2016, 11:49:00 AM
Rapaz, se esse site cair algum dia acho que dá uma abalada no bitcoin viu. Muita gente utiliza como carteira, até porque é ruim demais ficar sincronizando carteira.

É só usar uma carteira que não baixa a blockchain, tipo Electrum.

DarkHyudrA, você utiliza essa Electrum como carteira? Tô começando agora e não sei qual carteira criar. Ouvi dizer que é bom que ela seja off-line e utilizar uma outra para movimentar quantias menores. Tem algum conselho para dar?

eu uso a electrum no desktop, a "bitcoin wallet" no celular, e paper wallets geradas pelo bit address. Tenho o dinheiro pra dia a dia no celular (menos de 0.5 BTC), o dinheiro para compras maiores no desktop (cerca de 3 BTC) e o resto em paper wallet. (tirando uma parte que tenho investido em "lending" na poloniex e em sites de aposta, que já foi grande, hoje é uns 8 BTC somente porque a alta do bitcoin já valeu a pena pra mim e o risco de manter grana em exchages ficou muito alto depois do "cano" dado pela bitfinex).
1655  Local / Português (Portuguese) / Re: Transações não confirmadas on: December 07, 2016, 02:28:59 AM
Tem como eles filtrarem a fee minima? Por exemplo, só confirmarem transações com uma fee maior que X?

Sim, facilmente, inclusive o bitcoin core tem essa opção já embutida: se setar o "minrelayfee" ele não vai minerar nem repassar transações com fee menor que aquele valor.

Quote
Filtrarem que só vão aceitar transações de tal países? e coisas assim?

Essa já é praticamente impossivel. A menos que vc tenha conexão direta com todas as carteiras do sistema, você não tem como saber de onde uma transação veio. E mesmo tendo conexão com todas as carteiras, alguma lentidão na rede pode te fazer receber ela por uma carteira diferente da que originou. Você pode, por exemplo, banir determinados endereços que você sabe serem de alguem que você nao gosta, mas por local não tem como.
1656  Local / Português (Portuguese) / Re: Transações não confirmadas on: December 07, 2016, 02:09:37 AM
Está demorando muito as transações. Estou pagando taxa alta e mesmo assim está demorando mais de hora para confirmar. Ainda não sei o que está acontecendo.

Está acontecendo o que satoshi não previu: Os mineradores e os usuarios da moeda são grupos distintos de pessoas com interesses conflitantes, então as soluções para aumento do tamanho do bloco que não garantam o lucro dos mineradores vão todas falhar!

Dizem que as mineradoras são as maiores holders de bitcoins e querem que aumentem a recompensa por bloco, ai aumenta o número de moedas, o preço cai e no final eles mesmo se fodem. Aliás, queria saber como eles configuram qual transação vão incluir no bloco, até hoje não entendo isso, achei que era tudo de forma automática.

eles podem fazer  (e precisam fazer, pra serem competitivos) alterações no bitcoin-core pra selecionar as transações de acordo com a regra que quiserem. Não tem como "barrar" isso, porque você não tem como garantir que todo mundo recebeu as mesmas transações ao mesmo tempo na mesma ordem. Mas via de regra, ele susam a regra padrão do bitcoin core que é ordenar pelo valor da fee/kb e depois dar prioridade praquelas que forem mais antigas (duas tx com mesma fee, a que for mais antiga entra na frente da outra na fila).
1657  Local / Português (Portuguese) / Re: Transações não confirmadas on: December 06, 2016, 07:47:09 PM
Está demorando muito as transações. Estou pagando taxa alta e mesmo assim está demorando mais de hora para confirmar. Ainda não sei o que está acontecendo.

Está acontecendo o que satoshi não previu: Os mineradores e os usuarios da moeda são grupos distintos de pessoas com interesses conflitantes, então as soluções para aumento do tamanho do bloco que não garantam o lucro dos mineradores vão todas falhar!
1658  Local / Português (Portuguese) / Re: [WTS] Empresa em Delaware on: December 06, 2016, 06:20:39 PM
UP

Já tentou vender no grupo do facebook? Acho que lá vai ter mais gente interessada. Aqui tem muito pouca gente ativa.
1659  Local / Brasil / Re: Poloniex é confiável? on: December 03, 2016, 02:09:07 AM
Nunca confie em Exchange alguma.
Nunca deixe seus BTC (ou Altcoins) em qualquer Exchange.
Deixe somente o que for transacionar em um curto período.

Ótima dica. è exatamente o que eu faço. Não dá para confiar plenamente em nenhuma exchange.

O problema é quem faz lending, que deixa lá quantias altas e por um longo periodo.

Sem falar que sempre há o risco de dar algo errado quando seu dinheiro estiver la dentro, quem sabe um dia façam uma especie de seguro ou as exchanges se responsabilizem totalmente por falhas/perdas.

Ruim que estão pagando uma "merreca" de juros no lending. Que tristeza.

Quem pega BTC emprestado está apostando na baixa, então o juros só fica alto quando o BTC tá caindo!
1660  Local / Mineração em Geral / Re: upgrade em hardware para mineração on: December 02, 2016, 05:36:42 PM
(...)

Entrando na discussão, acho que o minergate não entrega todo o que a máquina oferece, ele é muito utilizado pela facilidade, mas se não me engano você minerar em outras pools trazem resultados melhores... E quando você trabalha no limite entre o prejuízo e o lucro, isso faz bastante diferença também.

Então, eu percebi isso quando vi alguns sites falando que a R9 380 entrega 20MH/s e no minergate o máximo que cheguei foi 18MH/s.
O que você recomenda usar para minerar?

Nesse sentido, pode variar MUITO dependendo do montador da placa. Não sei como anda hoje, mas "no meu tempo" (2013/2014), as placas da ASUS davam uns 5 a 10% a mais que as placas de outros fabricantes. E aguentavam um overclock BEM maior. (eu rodava minha 280X da gigabyte com 1100 de clock, contra 1400 ou 1500 da galera que tinha uma ASUS).
Pages: « 1 ... 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 [83] 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 ... 181 »
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!